Cap. 54

50 7 0
                                    



* Fernanda

Assim que saímos da loja de doces, fomos direto buscar a sôfi. O silêncio pairava entre a gente, eu não sabia o que falar, e nem ele. Assim que chegamos na casa da Cida, a sôfi veio correndo para nos receber.

- Eu pensei que vocês nem vinha mais._ Diz ela com os olhos cheios de água.
- Vem aqui._ Eu a pega no colo e ela começa a chorar.
- Ela comeu alguma coisa?_ Pergunta Rafa.
- Ela jantou._ Diz Cida.
- Valeu Cida, de verdade. Só que não vai ficar de graça isso não tá?- Eu Digo.

- Quê isso gente, vocês sabem como eu sou.
- E eu também._ Diz Rafa.
Entro no carro com a sôfi no colo, o Rafa fica conversando com ela e o clima pesado de minutos atrás, acabou.

Dia seguinte

Ontem eu fui com o Rafa comprar as coisas para a festa do Gui. Hoje é quarta-feira, estou agora no meu trabalho e preciso convidar o pessoal para a festa surpresa.

Na hora da saída, inventei de ir com o Gui para a universidade, ele não entendeu muito mas não falou nada.
- É sério Guilherme, eu vou com você.
- Então vai pagar meu lanche.
- Seu moleque mimado.
- Tive ótimos professores._ Diz dando uma piscada.

Chegamos em casa era 18:30, o Gui tomou banho e vestiu uma camisa vermelha e uma bermuda branca. Eu preferi banhar só quando eu chegasse da faculdade do Gui, continuei na mesma calça social preta de listras brancas nas laterais, blusinha de alça cinza e blazer amarelo escuro por cima.

- Vai pra onde?_ Rafa quer saber.
- Na faculdade com o Gui.
- hum.
Fui na Hiluz e o Gui na moto. Assim que cheguei no local o Rafa já estava lá. Estacionei, depois adentrei com ele.
Avistei o professor e que daria a primeira aula, e assim que ele se aproximou eu quis disfarçar.

- Olá professor, como anda esse meu garoto nas aulas.
- Ah é você que é a mãe do Guilherme?!
- Sim, eu mesma.
- Ele é um garoto tranquilo, é dos mais inteligentes na minha matéria e, não dá trabalho.
- Fico aliviada em ouvir isso._ Concluo a conversa.

De longe avistei o samuca e o chamei.
- Oi tia Que lhe trás aqui?!
- Samuel eu preciso que você me ajude.
- Em quê?
- Na festa surpresa do Gui.
- Quando?

- Na sexta-feira. Mas por enquanto eu preciso que chame o pessoal que ele mais tem contato, e depois me fala quem tanto vai.
- Pode deixar tia.
- Quanto a surpresa, eu te aviso quando estiver mais perto._ ele assentiu.

Saí de lá e caminhei até o estacionamento, entrei no carro e fui pra casa. Assim que cheguei, fui para.o meu quarto e em seguida tomei um banho. Vesti um shortinho rosa estampado e uma blusa regata.

Desci a escada e logo vi Lara assistindo.
- Ei gatinha.
- Diga.
- Eu e o Rafa, estamos montando uma festinha surpresa para o Gui. Preciso que você chame a Luiza.
- Ok._ Ela confirma.

Fui até a cozinha e vi Rafa sentado com a sôfi. Eles estavam comendo e, me chamaram para fazer o mesmo.
- Delícia essa macarronada._ Digo.
- Sabia que ia gostar, foi eu que fiz._ ele diz e reviro os olhos.

- Rafa, como vai ser agora? Eu agora trabalho todos dias e dia inteiro. O Gui trabalha e estuda, Lara estuda pela tarde e você trabalha. E a sôfi?
- Eu posso ir duas ou três vezes na semana pra empresa. Tenho dois dias livres.

Uma família por acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora