* Fernanda
Depois que eu fiz o lance da família urso com a sôfi, coloquei ela pra dormir. Então fui atrás de Lara.
- Lara?
- Oi!
-A gente nem comprou seu material né?
- É, eu tava sem grana e não quiz encomodar.
- tabom! Se arruma e eu vou te levar lá. _Eu fui ao quarto do Gui.
- Gui, você pode olhar a sôfi quando ela acordar?_ Ele revira os olhos.
- por que não pede pra Cida? _Eu fui e sentei ao lado dele.
- vai Gui, não tô afim de brigar!
- só não brigar. _Ele fala dando de ombros.
- Olha eu passei a manhã fora, e vou ter que levar a Lara pra escola e provavelmente comprar o material dela. Sem falar que tenho que levar a sôfi pra Creche.
- ok. _Ele disse.
- ok o quê Guilherme?
- Eu fico com eeeeela._ Fala devagar com uma das mãos na cara.
- brigadinho! _Falo e beijo sua cabeça, e logo fui saindo.
- Ei. _Ele me chama. - mais terá que trazer um hambúrguer pra mim.
- certo garotão. _E antes de fechar a porta jogo um beijo a ele pelo o ar.Estava dando duas horas e eu peguei meu cartão que nele estava uma parte do dinheiro que o Rafa me deu no cheque, coloquei em minha bolsa de lado e saí com Lara no carro do Will.
- tá nevorsa?
- eu, porque?
- por estar em outro País e ter que estudar em uma nova escola e com novos alunos.
- É, um pouco._ Diz ela ruendo as unhas.
- pouco é._ Sorri
- tá bom, eu estou muito nervosa e com muito medo.
- vai ficar bem._ Falei e logo coloquei minha sobre a dela. Olhei pra ela e depois para a Estrada.Chegamos na escola e passamos pelos corredores que estavam meio cheios.
A gente passava e todos nos encaravam não sei se é por causa que pais não entram na escola com filhos adolescentes ou se é pela Lara, que é uma garota linda. Ela está usando um vestido justo rosa claro sem decote acima dos joelhos uns 4 dedos, está com um sapatenis branco e um incrível óculos de sol que agora está sobre a cabeça como o meu.Chegamos a sala do direitor que por algum motivo já sabia quem éramos. Ele falou como funcionaria os dias que Lara teria que frequentar, e qual sala ela ficaria. Saímos satisfeita da diretoria e logo fomos ver a sala dela. A escola era uma mistura de personalidades quase infinita. E na sala de Lara não era diferente.
- vem vamos embora.
- mas pensei que eu fosse estudar.
- E você vai, só que terá que ter seu próprio material, então a gente vai comprar.Passamos pelos corredores que já não estava cheio mais as pouquíssimas pessoas que tinha, ficaram nos encarando.
- você é do tipo de adolescente que tem vergonha da sua mãe deixar na escola? _Ela me olhou e baixou a cabeça.
- Não sei.Paramos em frente a uma loja apenas de material escolar. Entramos e ela me pareceu bem encantada.
- pode pegar o que quiser. Mas na minha opinião como já está no final do ano, eu levaria um caderno fino pra escola, e levava outros para desenhos, anotações, avisos e outras coisas. Mais isso se fosse eu, você pode fazer o que sentir vontade._ E dei de ombros.Lara escolheu o que queria. Depois de sairmos da loja passei em uma lanchonete e pedi um hambúrguer X-tudo para o Gui. Cheguei em casa e lembrei que a Sofia também não tinha material, mais já era tarde.
- Lara você impresta um de seus vários caderninho para a sôfi? Por que lembrei que ela não tem nada. Mais eu te darei outro.
- sem problemas!Cheguei em casa e o no relógio já era 3:20h.
Eu apenas entrei disparada em casa e peguei a sôfi pelo colo que estava assistindo um desenho na tv enorme da sala. E antes mesmo de eu ir para o andar de cima me virei e deixei o lanche que o gui me pediu em suas pernas. - valeu. _Disse a ele.
Eu corri para dar banho e arrumar sôfi àtempo. Fiz um rabo de cavalo em seu cabelo e vesti nela um lindo vestido amarelo de flores brancas. Desci com ela pela escada e vi o gui me olhando.
- vem com a gente Gui.
- mais eu tô de bermuda e com essa camisa regata.
- se quiser trocar te dou 5 minutos.3:50 já estávamos no carro. Saímos e passamos em frente a creche. Saí do carro e chamei Guilherme. Entramos na escolinha e depois a lavei para a sua salinha.
- mãe você vai me deixar aqui sozinha?
- Eu venho te buscar mais tarde ok?
- Não, você não vem. _Tirei da minha bolsa de lado o pequeno ursinho da sôfi e dei a ela.
- lembra disso? _Ela diz que sim.
- Então você sabe que a mamãe ursa sempre volta. _Ela sorriu pra mim e eu joguei beijo pra ela.Saí da creche com gui e fomos para o carro.
Parei na mesma loja de material, pois precisava comprar as coisas da Sofia.- Qual desses dois cadernos você gostou mais?
- Esse aqui com listras.
- Ele tá lindo.Comprei várias coisas e voltei pra casa. Meu dia foi extremamente cansativo. - Não vou aguentar tanta pressão. Falei pra mim mesma, enxugando algumas lágrimas que comessaram a cair.
- você está ótima querida, nunca vi alguém se empenhar tanto. Falou Cida e eu virei pra trás de repente.
- por favor Cida, não conte isso a ninguém.
Eu não sou de chorar, é que hoje, aliás essa semana tá me deixando louca.
- Não se preocupe menina você dará um jeito.
- como sabe?
- por que eu ti vi hoje, e como foi dura e depois amável com a pequena Sofia. Você é demais senhorita Fernanda, Rafael não poderia escolher alguém melhor._ Suas palavras me esqueceram.
- obrigado Cida.Subi para o meu quarto e comecei fazer uma rotina. Rafael estava demorando chegar e sôfi se recusava ir dormir sem ele. Enquanto isso,eu fui para o quarto do Rafael e joguei uma partida com ele em seu videogame. Saí do quarto do Gui e fui atrás da sôfi. Dei um banho nela e visti um pijama. Estávamos descendo a escada quando a porta da sala se abre e vemos o Rafa . Nem entra direito e sofia já corre em sua direção.
- papai! _Você chegou.
Ela se recusou a dormir sem você. Eu disse.
- Isso é verdade dona Sofia?
- só um pouquinho._ Eu e Rafa sorrimos.
- já que você chegou Rafa eu vou deitar.Na manhã seguinte eu acordei meio quebrada e antes de merendar passei no quarto de todos e os chamei pra levantar. Cida já tinha chegado e apenas ficou me olhando como todos para ver o que tinha para falar.
-Gente, ontem eu quase enlouqueci. Tive que me virar em mil, E isso não dá. Aqui vai ser assim, hoje eu tenho uma entrevista então eu vou com o Rafael.
Lara e Guilherme ficam em casa pela manhã então vão tomar conta da sôfi. A Cida só ficará aqui até o almoço depois disso tá dispensada. Se der certo trabalharei só o turno da manhã. Eu levarei Lara e sôfi pra escola por enquanto o gui não aprender andar de carro.
- E você Rafa é o presidente já vai cedo, então não tem nada de esperar por colega ou fazer hora extra. A parti de hoje você buscará Sofia na creche quando eu não quiser fazer isso.
- E você dona lara também ajudará nas tarefas de casa._ Ao terminar, todos estão chocados comigo.
Eu apenas tomo meu café e vou com Rafa para a empresa. Faço a entrevista e logo começo à trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma família por acaso
RomanceUma perfeita confusão Sinopse Rafael um grande milionário vivi no luxo e não gosta de se expor na mídia. Solteiro aos 35 anos, não pensa em esposa e muito menos em filhos. Até o universo lhe surpreende. Fernanda uma...