*Fernanda
É estranho eu ficar feliz pelo relacionamento do meu filho de mentira?_ me questiono.
Mas a sensação é diferente, só que mais estranho ainda é, uma dor no coração em saber que tenho que dividir ele agora.
Mas acho melhor ninguém saber disso.
- Eles são uma gracinha!
- São sim!_ Rafa concorda.
Assim que chagamos em casa, tomei um banho e desci com a sôfi pra sala.
- As gatinhas agora só sabem deitar aqui e assistir, é?- Pra quê melhor._ Ele senta ao meu lado e não diz nada, apenas olha pra TV.
- Sabe Rafa, você precisa ter aquela
conversa com o Gui.
- Que conversa?
- Aquela conversa que o pai precisa ter com o filho quando ele tem uma certa idade. Se bem que o Gui passou do tempo, mas ele agora tem uma namorada e, não é nada legal ele entrar nessa sobre alguns conselhos sobre sexualidade.- Você lembra que somos uma fachada e que eu nunca tive filhos, né?
- Sei sim. Mas não custa nada
fazer um esforço.
- Pela madrugada, não faço ideia do
que falar!_ ele cosa a cabeça meio tenço.
- só você, né Nanda, que me faz fazer uma coisas dessas!
- Nanda!?
- Gostou?
- Não sei_ ele rir.* Rafael
Caminho agora em direção ao quarto
do Gui, e bem tenso na verdade. Não sei o que vou falar pra ele agora, só estou fazendo isso porque Fernanda me pediu.
- TOC! TOC!
- Entra.
- É... eu...
- Não sei o que te contaram, mas não fui.
- Mas que mania de vocês achar que fizeram tudo que vamos conversar
com vocês é porque fizeram algo.ocês_ balanço a cabeça.- Então... do que se trata?
- Bom... vim aqui porque precisamos ter aquela conversa!
- Pera, você irá gravar e mostrar pra alguém?
- Não.
- Porque se não quiser, não precisa fazer isso. Além disso não somos pai e filho de verdade, então você não tem a obrigação fazer, caso não queira.
- Escuta Guilherme, eu escolhi vir._ Faço uma pausa e começo.- Você já é jovem, tem responsabilidades que não é todo cara com tua idade tem. Você começou a namorar e, a garota é incrível. Mas algo me preucupa, é a vida sexual de vocês. Vocês estão na flor da pele e não dar pra controlar, mas quero que se cuida.
Fala comigo, com a Fê sobre o que usar e se quiser pode usar meu cartão, só não deixe acontecer uma gravidez indesejada. Eu sei que eu seria o vovô gostosão da parada mas, não precisamos disso, não é
mesmo garotão?_ Gui rir.- Vou fazer o possível pai, para não me prejudicar, e nem vocês. Também seria complicado explicar a nossa situação se luh aparecesse grávida e o contrato tivesse acabado.
- Nem me fale. Mas enfim... era só isso que queria falar por enquanto. por
enquanto._ ele rir.
- Tudo bem!
Saio do quarto e volto pra onde as meninas.
- E então, como foi?_ Fê pergunta.
- Melhor do que eu esperava.Já no trabalho, estou sentado e tentando finalizar inúmeras obrigações.
- Aqui estão o resto daquela enorme papelada.
- Nanda, espera.
- O que é?_ diz já com a porta entreaberta.
- Fica aqui um pouco._ ela pensa
por um tempo e fecha a porta.
- Por quê?
- Porque tudo isso aqui me extressa, mas quando você tá aqui, meu trabalho fica menos suportável. Deve ser porque você é doida, e acaba superando qualquer problema.- Ah... entendi, sou um entretenimento
pra você.
- NÃO!!
- sei, está me usado.
- Não é isso, não quis dizer isso, e você sabe.
- Saiba que esse lance de família logo vai acabar, e como será seus dias estressantes de trabalho? Acho melhor ir
se acostumando._ rio sem graça.
- Estou te sacaneando. Mas é óbvio que você é meu fã número um.
- Ah é?
- claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma família por acaso
RomantiekUma perfeita confusão Sinopse Rafael um grande milionário vivi no luxo e não gosta de se expor na mídia. Solteiro aos 35 anos, não pensa em esposa e muito menos em filhos. Até o universo lhe surpreende. Fernanda uma...