Cap. 35

65 8 0
                                    

* Fernanda

- Bom dia suas preciosas!_ Diz Rafa me acordando.
- Eita que alguém hoje acordou de bom humor._ Falo ainda com os olhos fechados.
Rafa faz cócegas nos pés da sôfi até ela acordar.

- mamãe o papai é chato, nem me deixou dormir._ Diz ela esfregando os olhos.
- Rafa!_ fico de joelhos na cama e me jogo pra trás imobilizado o Rafa que estava sentado.
- Vem Sofia, sua chance._ Ela sobe em cima dele e começa a fazer cosquinhas.

- Ai sua doidinha._ Diz Rafa entre risos.
- Ok, chega sôfi.
- Agora é você Fernanda._ Fala após parar de rir.
- Nem vem!_ Digo já saindo da cama.

Não consigo ir muito longe e o Rafa me alcança, caio no chão de sorrir mas não adianta, ele faz cócegas na minha barriga e nos meus pés.
- já deu Rafa._ Ele me solta.

Fomos tomar o café da manhã e logo após arrumar nossas coisas. Fui até o quarto em que as meninas dormiam.
- Lara e Luiza não esqueçam nada ok?
- Tá bom mãe.

Fui aonde os garotos e dei a mesma recomendação. Voltei para o meu quarto e comecei primeiro pelas minhas coisas e em seguida as da sôfi.

- Oh Rafa, vem pegar suas coisas que eu não sou sua empregada não.
- Você além é irritante._ Ele fala.
- Não me importa, só quero que a gente saia daqui rápido.

Era 10:50h quando a gente terminou de arrumar tudo. Eu fui na Hiluz com o Rafa e a sôfi enquanto o Gui levava os demais adolescentes na nossa SW4.

Na estrada eu estava mechendo no meu celular quando escutei a sôfi conversando com o Rafa.
- Quando será a nossa viagem pai?
- Não sei ainda Sofia, mas vou decidir tudo.
- ouviu só mamãe?

- ouvi sim, mas pra onde vocês vão?
- Não sei o papai é quem sabe, mas ele vai te levar também.
- Ah é?
- Arã, pergunta pra ele.
- E então, pra onde vamos?_ Rafa se engasga com a própria saliva.

- Eu não disse não confirmei nada, apenas disse que levaria a sôfi pra uma viagem só não sabia aonde nem quando, ela que disse que era pra você ir.
- Entendi, vocês me querem pra arrumar a bagunça que fazerem né? Rafa sorrir.
- Eu não disse isso.
- Humm.

Já era meio dia quando chegamos em uma cidadezinha. Eu mando uma mensagem para o Gui dizendo para eles comerem em algum lugar na estrada.

- Aonde vai?_ pergunta Rafa ao me ver abrir a porta do carro.
- Vou procurar um lugar pra comer.
- Espera! Quando a gente sair daqui desse posto procuro um restaurante pra gente.
- Sendo assim, mas ainda assim eu preciso ir ao banheiro.
- Mulheres, são todas iguais._ ouso o Rafa dizer antes que eu fecho a porta.

* Rafael

Quando a Fê saiu do carro o frentista um senhor baixinho e barrigudo logo me olhou.
- Sua esposa?
- É sim!
- Você tem sorte, ela parece ser incrível, com todo respeito é claro. _ Ele me fala.
- Ela é maluquinha, difícil de lidar mas sabe o que faz e é ela quem tem o controle das coisas.
- Az vezes penso como seria minha vida se eu  tivesse casado. _ Seu olhar é triste.
- E filhos? _ pergunto.
- Nenhum.
- Mas foi por sua opção?
- Foi, aliás, no começo, eu só queria farra e mais farra e uma família seria demais pra mim, o tempo passou e eu estou aqui sozinho.
- Sinto muito._ Tento confortá-lo.
- Não precisa, o erro foi meu, por isso aproveite porque está só é bom, mas ter por quem você voltar todosos dias do trabalho, é melhor ainda.
- Sábios conselhos, fico feliz em dividir._ Ele sorrir e Fê chega na hora.

Uma família por acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora