Cap. 60

69 6 0
                                    


* Fernanda

Alguns dias se passaram, e eu preciso viajar. Haverá um treinamento em Washington, para os gerentes e o pessoal da coordenação. Fiquei sabendo disso há duas semanas atrás, mas não sabia como falar para a turma então adiei.

Mas como eu preciso ir no sábado dia 4, tenho que contar à todos. Estou eu agora no balcão tomando um delicioso café, enquanto penso em como será esses dias longe
daqui.

- Oi Cida.
- Olá meu anjo.
- Como foi sua noite?
- Foi ótima, e a sua querida?
- A minha foi incrívelmente bem.
- Que bom, fico feliz minha menina.
- Cida, eu precisarei viajar nesse
sábado.

- O quê? Pra onde?
- Um treinamento com várias pessoas de vários lugares, e será em outra em
outro estado.
- Nossa! Quantos dias?
- Não sei exatamente, mas será começará no domingo e vai até quarta ou quinta-feira.

- Serão muitos dias em?
- Pois é._ Falo com um sorriso no rosto.
- O Rafa ainda está machucado, mas eu não quero que você Cida, se transforme em dez para tomar conta de tudo.
- Eu farei só o que estiver ao meu alcance Fê.
- Nada disso, vou conversar com o Rafa e deixar tudo em ordem.

- Sendo assim, você é que manda aqui.
- Eu? Não, não.
- Sim, você mesmo._ Diz ela.
Após o café, vou para o meu quarto. Caminho até o closet e começo separar as roupas que eu levarei para Washington.

Depois da mala está quase pronta, saí do quarto e fui até o quarto do Rafa.
- Rafa, Rafa._ Digo e dou umas batidinhas
na porta.
- Entra, tô no banheiro.

Assim que entrei, vi o Rafa sair do banheiro com os cabelos escuros e molhados.
- Você pode me ajudar? _ Diz apontado pro cabelo.
- Sim._ Me aproximo, pego a toalha e começo a secar.

- Rafa, eu tenho que ir a uma viagem, mas preciso deixar tudo resolvido.
- Você o quê?
- É Rafa, você ouviu, vou viajar.
- Isso é inaceitável, logo agora quando eu estou nesse estado?

- Não é bem assim. Será um treinamento em Washington, com pessoas de vários lugares, e eu realmente preciso ir.
- Então o que é que você quer que fique resolvido?
- É sobre a rotina. Cida só ficará aqui até o almoço, Gui trabalha o dia inteiro, Lara estuda pela tarde e a sôfi também.

- E o que você espera Fê?
- Talvez de uma babá, pelo menos pela tarde. Vou conversar com a Cida para ficar a parte da tarde com você.
- Essa babá seria a Keith?

- Nem pense numa coisa dessa viu seu playboy safafo, você não vai encostar um dedo nela.
- Mas eu não falei nada.
- Mas pensou.
- Você Fernando, é maluca.

- Não se preocupe alteza, você ficará longe da perturbada por alguns dias.
- Alguns dias?! Ah não, isso não Fernanda.
- Ué, pensei que fosse gostar.
- Não quando eu estou ainda em recuperação e tenho que ficar com três crianças.

- Ah deixa de bobagens Rafa, você vai
saber como fazer.
- Fê,.você só pode tá de brincadeira.
- Claro que não. Como é que vou gerenciar uma empresa se eu não recebi treinador?
- Eu não sei.
- Entra...

Saio do quarto dele sem olhar para atrás. Rafa não gostou muito da ideia, mas não posso fazer nada, só lamento.
A noite, o Rafa se recusou a falar comigo, até ficar no mesmo espaço ele tava evitando.

Uma família por acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora