cap. 14

102 6 0
                                    

*Rafael

Hoje eu acordei cedo com o toque do meu celular, era Cida que veio nos ajudar. A casa era enorme e todos nós tínhamos obrigações, então não podia correr o risco de contratar outra governata.

Abri a porta para ela e a recebi com um caloroso abraço. E em seguida a fê que vem da cozinha.

- prazer minha querida. Diz cida a fê.
- o prazer será nosso de tela em nossas vidas, não é mesmo Rafa?
- concerteza.
Cida parecia encantada com a fê. Depois de um tempo a turminha desce e apresento todos para Cida, que parecia estar amando.

- Fernanda, preciso te levar em um lugar.
- pra onde? Ela fica meio confusa.- meu trabalho é só amanhã.
- só esteja pronta daqui a meia hora, no carro eu te conto.

Me arrumei e estava usando usando uma uma calça esporte e uma camisa gola polo. Enquanto a fê vestia um um macacão vinho acima dos joelhos com um suspensório semelhante a uma jardineira e por baixo uma blusa lisa branca, toda a sua maquiagem era apenas um batom vinho.

- papai, aonde você vai com a mamãe? Diz sôfi ainda com a cara de sono.
- sôfi eu e a fê precisamos resolver algumas coisas de adultos, a gente não quer demorar, mais não sabemos quando voltamos. Cida não se move está simplesmente chocada com o que ver.
- mais eu não quero ficar. Diz batendo levemente um de seus pés ao chão. -quer...que...ro..ir com vocês. ela diz ente choro. A fê se abaixa e seca as lágrimas dela.
- Sofia para de coisa, agora! a gente vai sair e pronto. Quando for pra você ir seu pai e eu te levamos.
- mais..mãe...
- Nada de mais Sofia. Fê está séria, e em sua voz há um tom de autoridade. Enquanto conversa com a sôfi, Fernanda amarra os lindos cachos dourados bagunçados pela a noite passada. -A gente vai e na volta trás algo pra você.
- promete?
- sim! e ao dizer isso fê deposita um beijo na testa da sôfi, que já não chora mais. - Eu prometo!

Saímos dali e pude ver que Cida estava de boca aberta com o que tinha acabado de presenciar. Entrei no carro juntamente com a fê. E ela ainda estava séria. Então eu apenas liguei o automóvel e saí. No caminho eu decidi quebrar o silêncio.

- O que você vai dar para a sôfi quando voltarmos ?
- Eu nada, você é quem vai. Freei o carro bruscamente.
- Mas foi você quem prometeu.
- mais é você quem tem o dinheiro então... Deu de ombros
- então agora vai ser assim, eu compro e você é quem leva os créditos?

Ela sorrir, só que Alto. E depois de um tempo decido perguntar algo, porém meus olhos não saem da estrada.

- mas fê porque você é grossa com eles?
- fala da turminha? Confirmo com a cabeça sem olhar para ela.
- Eu não sou grossa Rafa, apenas não aturo birra. Se a gente não souber dar ordens eles se aproveitam e faz a gente comer na mão deles.
- ai ai também não é pra tanto fê.
- se você não acredita, espera só pra ver a gente acordar no chão com os parafusos de nossas camas soltos, o seu carro riscado, a Cida com sustos todos os dias, seu cabelo colorido com uma tinta que foi trocada pelo seu shampoo, a Sofia se jogando no chão com birra toda vez que fomos sair de casa..... E várias outras coisas.

- Eu agora estou com medo! Ela não aguenta e cai na gargalhada e eu acompanho logo em seguida.

- chegamos!
- não acredito que você veio comprar o seu carro.
- A gente precisa baby. Falo e ela revira ps olhos.

Ao sair do carro entrelaço minha mão com a da fê que me olha tentando com um olhar de que não gostou.
Andamos por toda a concessionária e ouvimos boatos umas três vezes do tipo
" Esses aí parece que são o novo casal milionário da área" e tentamos não demostrar  
Incômodo. Andamos por algum tempo pelo local e vimos todos os tipos possíveis de carros. Olhei para fê que estava admirada e
A chamei, tirando sua atenção.

- Qual você gostou?
- todos!
- Então que modelo a gente leva?_ Ela pareceu surpresa com a minha pergunta.
- você quer a minha opinião? Nem pensar, foi pra isso que te truxe aqui, para você escolher, afinal nois dois andaremos nele.
- Eu gosto de branco, e já que somos cinco, um carro pequeno tá ótimo._Disse ela.
- Então uma SW4 branca, tá decidido.

Na estrada de volta eu fui no carro novo, enquanto a fê ia logo atrás com carro que o tio Will nos emprestou. Mais eu fico sem entender nada quando vejo a fê virá a esquerda e estacionar logo à frente de uma loja infantil. Eu também estacionei e fui atrás dela.

- Ei por que parou aqui?
- Eu tinha prometido algo pra sôfi, então tenho que cumprir. Foi aí que eu lembrei.

Chegamos em casa e fomos mostrar o carro novo para o pessoal e logo após almoçar. -Mae o que você trouxe para mim? Fernanda chamou a sôfi e a sentou no sofá.
- trouxe isso pra ti. Fê pega três ursinhos  iguais porém de tamanhos diferentes, os dois maiores com 20ct, e o menor com 10 centímetro.

- olha só Sofia, essa aqui é a mamãe ursa, esse o papai urso e essa aqui é sua filhotinha. Quando a mamãe ursa ou o papai precisa sair eles podem até demorar, mais eles sempre volta.
assim como eu e o Rafa. Toda vez que a gente sair vamos levar o nosso ursinho com a gente, e você  ficará com o seu. E toda vez que você olhar para o seu ursinho vai lembrar que a gente sempre vai voltar.

Eu achei bastante criativo o lance da família urso. pelo visto a fê manda muito bem, e nem se dá conta disso. Enquanto ela explicava todos olhavam, principalmente a Cida que não tirava o sorriso do rosto.

- venha aqui Rafa, vem pergar seu ursinho.
- oh, muito obrigado garotas.

Depois dali tomei mais um banho e fui pra empresa com meu novo carro. Cheguei no local e simplesmente não tinha palavras. Era tudo muito incrível. O local era cercado e havia uma torre no meio que ficava em cima de um lago, ao redor da torre tinha uma pracinha é ao redor da pracinha havia 4 enormes empresas, toda trabalhada no vidro.

Ao entrar esperei pelo tio Will que logo chegou e me acompanhou até a minha nova sala de trabalho. E durante toda a tarde ele me apresentou pra muita gente.




















Uma família por acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora