cap.16

90 6 0
                                    


*Rafael

Hoje é sexta feira e a minha semana se resumiu em uma palavra, cansaço. Esse lance de família me deixa estressado. Antes de eu sair para a empresa Fui até o Gui que merendava assistindo filme na TV.

- Gui você começa sua faculdade na semana que vem, Está tudo pronto só falta você escolher o seu curso.
- ai que ótimo, Valeu aí, de verdade_Diz ele me olhando.

Saio pra ir trabalhar e levo fê comigo já que ontem devolvemos o carro do tio Will.
- o que dá gente comprar outro carro? Por mim tudo bem. A única coisa que eu queria mesmo era que eu não precisasse ter que ir levar e buscar a turminha. Não é que eu não gosto é que eu estou me sentindo sufocada sabia?
- acho que sei como é.
- Não, você não sabe. Você matriculou a turminha mais nem ligou se eles tinha material. Na segunda eu tive que me virar, Lara ia pra escola e não tinha material nenhum. Eu Rafa, fui com ela comprar, ainda voltei novamente pra comprar as coisas da sôfi, que ficou na escola apenas com um caderno de desenho que Lara imprestou e umas canetas que eu tinha.
- olha me desculpa tá. Eu só me enrolei um pouco no trabalho.

Chegamos na empresa E logo nos separamos.
Eu entro na minha sala e começo minha obrigações.

Pela a tarde eu estava bem até ser surpreendido por uma ligação da escola da Lara que chamava os pais para se apresentar na escola com urgência.

Liguei para a fê e contei tudo a ela, fui até em casa e a levei comigo, afinal ela lida melhor que eu nessas situações. Em 30minutos estávamos dentro do carro e seguiamos em direção ao colégio. Cheguemos e ligo fomos a sala do diretor, que logo vimos Lara sentando cabisbaixa.

- O que foi que você aproveitou dessa vez Lara?_ Ela não disse nada. O diretor nos olha e começa.

- Olha pais, aqui na escola nossas regras são bem claras, e hoje a filha de vocês quebrou uma delas.
- o que ela fez?_ Fê Pergunta.
- Ela quebrou o nariz de um aluno.
- Lara você o quê? Eu a pressiono. _Ela não diz nada. E fê parece está bem irritada.
- oh mocinha, seu pai e eu não temos o dia todo_ Lara olha pra fê e está com raiva.
- Eu estava queta, mais o garoto veio tirar a minha paciência. O nariz dele não quebrou só sangrou com o meu soco.

- Olha Lara, sua mãe e eu somos adultos e saímos por aí quebrando o nariz dos outros só porque não gostamos de sua atitude.

- Não foi essa a educação que te demos._ falei.
- Esperamos muito mais de você lara_ fê diz olhando para ela.

- E então diretor o que fará a respeito_ Digo.
- Como hoje é sexta, ela só voltará pra estudar na terça-feira, e de agora ela já está suspensa. E agradeço pela presença dos dois aqui, eu sei como é vida de quem cuida de uma empresa_ disse ele em meio um sorriso.
- Diretor a gente que agradece, de verdade. E daremos o possível para que isso não se repita_ e ao falar isso, envolvi meu braço em volta a cintura fina de fê, que pareceu se arrepiar na hora.
- vamos filha_ avisa fê a Lara.

Chegamos em casa e como a creche da sôfi é de segunda à quarta, ela estava em casa vendo tv. Peguei um bilhete que estava sobre o balcão da cozinha e comecei a ler.

De:Cida
P/Rafa

como a sua esposa me pediu pra ficar aqui só até o almoço e me despenssou nos finais de semana resolvi Ver o que ainda tinha  hoje antes de eu sair.
Olhei na dispensa, e você terá que fazer as compras. Se você não tem ideia do que comprar, leve a fê, ela sempre sabe o que fazer. Beijos meu garoto só voltarei na segunda .

-Galerinha que acha de irmos ao mercado?_ todos me olham.
- Tanto faz_ Gui da de de ombros.
- O você acha fê?
- por mim tudo bem._ ela me responde.
- conheço um mercado que fica aberto até a meia noite. Então ainda são 16:00. Talvez meia hora a gente já esteja prontos._ falei e fui subindo a escada.

Meu relógio marcava 17:00h, quando todos entrarmos no carro. Fernanda usava calça e uma blusa curta, a Lara um macacão curto vermelho e a sôfi shortinho jeans e uma blusa azul florida. Enquanto

Uma família por acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora