95| Sangue Frio

2.2K 185 47
                                    


  Uma semana depois da explosão, ou pelo menos, um dia antes disso se concretizar.

Pelo celular, conversava com Ivan, que estava na emergência com alguns soldados brasileiros feridos.

— E? — Pergunto enquanto bebo um pouco de café e olho a cidade pela vidraça de casa.

Estão se recuperando, mas de informações, a maioria narra uma van que chegou buscando vários soldados da base antes mesmo da explosão. Henrique, um dos mais novos, chegou a declarar que acharam que era você que estava recrutando-os, então ficaram à espera de outra van, mas antes que isso ocorresse, ele viu um movimento e em minutos era a explosão.

Suspiro.

Como já imaginado, a explosão era de fato o plano de Gabriel para recrutar os soldados aliados a ele. Demoramos quatro dias para nos estabilizar e hoje logo cedo a contagem de soldados caíram mais de 45% das contagens feita no último ataque. De mortos, tivemos 2%.

Estávamos abertos, sem muitos soldados para proteção e se tínhamos, ainda estavam no hospital pelos ferimentos graves ou por sequelas que começavam a aparecer. A mansão ainda tinha seus aliados, nenhum soldado dali foi recrutado, o que eu não sabia se deveria agradecer...ou temer.

— Está bem, Ivan. — Digo um pouco exausta. — Assim que tiverem mais notícias, me avisem, irei para a mansão um pouco mais tarde.

Ainda está passando mal? — Pergunta preocupado.

— Não, já passou. É outra coisa.

Certo. Até mais.

— Até...

Desliguei a chamada e me virei, vendo Celina trocando mensagens enquanto tomava seu café. Sorrisos liberados pela mesma, me fazia questionar se de fato era quem eu pensava ou era coisa da minha cabeça...

— Posso saber quem arranca esses sorrisos da minha irmã? — Pergunto, me aproximando do sofá em que estava e me sentando.

Celina me olha, e pelo brilho em sua íris escura, eu já não tinha tantas dúvidas.

— Ele disse que provavelmente virá mês que vem. — Diz-me e suspira. — Estava preocupada, sabe... aqui está bem pesado, então não duvido de que lá esteja pior.

Scott, é claro.

— Celina, não é sendo rancorosa, mas vocês dois tem que manter discrição. Assim como a mim e todos na organização, você sabe muito bem que...

A mesma assente desdenhosa. — Que um soldado nunca será permitido a se casar com a filha de um Chefe. Eu sei. — Diz e responde algo da mensagem recebida, então deixa o celular de lado. — Mas ele prometeu que assim que tudo isso se acalmar, a gente vai dar um jeito de ficar juntos. Você sempre desafiou o papai para conseguir seus propósitos, não vai ser eu a temer fazer o mesmo para ficar com o Scott.

Não mentia. Bebi meu café e fitei minha irmã.

— Sabe que se for para sua felicidade, eu vou te apoiar..., mas já adianto que conhecendo papai até pelo seu lado mais cruel... essa briga será feia demais.

Celina sorri. — Ele irá me pedir em casamento, iremos junto desafiar o papai e se ele não aceitar eu fujo.

— Celina. — Digo séria.

— Eu o amo, Céu... Muito. E nunca pensei que diria isso, mas eu tenho absoluta certeza do que sonho em viver com aquele soldado exibido. — Ri e me olha docilmente. — Eu quero lutar por ele, por nós, mesmo que eu tenha que ir contra tudo.

PELA HONRA E PODER #LIVRO 1| TRILOGIA SAVOIAOnde histórias criam vida. Descubra agora