Consegui um jatinho particular do meu pai assim que liguei para Júlio, querendo ou não eu já tinha o direito de determinar certos pedidos aos soldados, por ser uma das herdeiras de Santiago, e vi nessa abertura uma forma rápida para voltar as pressas para Washington.
Sim, eu já sabia que lá o caos estava formado.
Do momento que acordei com a ligação de Vitali, não consegui dormir novamente. Daniel me informava durante um período da manhã, me repassando a situação crítica em que se encontrava Gabriel e toda a organização. Claramente percebi que ficar aqui só me deixaria mais angustiada, então decidi voltar para Washington ainda hoje.
O carro da organização parou em meio a pista de voo e meu celular tocou em minha bolsa. Me retirei e vi o SUV preto partir, ao mesmo tempo que saquei meu celular e vi a imagem de Kaanadan na tela — isso me surpreendeu, devo admitir.
— Kaanadan? — Surpresa atendi a chamada.
— Como matou Lucca sem me avisar? Que loucura foi essa? — E era claro que isso respingou em seu lado da guerra ao qual já estávamos.
— Não foi eu, Kaanadan. — Admiti em um suspiro, continuando meus passos em direção ao jatinho. — Só que não dá para explicar agora, estou voltando para Washington.
— Que? Voltando?... Celeste, o que está acontecendo?
— Depois eu te explico. Juro. Agora estou a entrar no jatinho.
O escuto bufar. — Assim que chegar me ligue.
— Ta.
Desligamos e cumprimentei o piloto com um acenar de cabeça, subindo a escadaria da porta e entrando. Estava tensa e apressada, todos os segundos perdidos pareciam uma angustia maior sobre o que está acontecendo na organização de Gabriel e como eu pude deixar Gregório chegar nesse nível.
Eu já não tinha mais dúvidas sobre meu irmão, eu já tinha certeza sobre seu envolvimento e isso era o que me deixava mais preocupada eu acho. Talvez ele queira matar o traidor no lugar de Vitali, mas não pensou nadinha ao ponto de perceber que ao assassinar Lucca ele aproximou Vitali do fim de seu acordo.
Consequentemente crescendo um pouquinho mais o nosso trabalho.
Fechei meus olhos e deitei a cabeça na poltrona. Respirei fundo e tentei me acalmar, até porque, até chegar em Washington para tentar resolver algo, eu não tenho nenhuma chance de conseguir determinar algo aqui.
O jatinho subiu e logo estávamos em caminho de volta para a cidade do caos.
Aterrissamos a tardinha, quase a noite.
Como se minha chegada fosse precisa, ao sair do jatinho um carro já me esperava na pista de voo ao lado de um homem alto e vestido claramente como soldado. Respirei fundo e caminhei até si, notando atrás de mim um outro soldado que iria pegar minhas coisas — o que não passavam de uma mala de rodas e uma bolsa menor.
— Daniel avisou sobre sua chegada. — Explicou o alto ao lado do carro.
— Claro, eu imaginei.
O homem não falou mais nada, apenas abriu a porta dos fundos e me deixou entrar, antes que a fechasse. Quando minhas coisas estavam no porta-malas, vi o alto se encaminhar junto com seu colega para os bancos da frente, e então dispararam pela cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PELA HONRA E PODER #LIVRO 1| TRILOGIA SAVOIA
RomanceNascida em uma das principais máfias brasileiras, Celeste Brandão luta para fugir do destino que a aguarda. Porém, aos dezesseis anos, a mesma foi a escolhida para ser a aliança que uniria duas maiores máfias americanas, em uma luta de honra e poder...