3° season:four hundred and forty six
★Eu vou pensar em um plano.★
{Tacoma, Washington}
<Victor Jones narrando>Era manhã de natal e a nossa querida turma parecia que foram arrancados da cama à força - eles tinham mesmo. Devia ser umas sete e meia da manhã e o esquadrão inteiro estava no meu sofá me encarando eu explicando a situação inteira. Washington estado tinha três horas de diferença para a Carolina do Sul então a Tainá praticamente implorou para que eu explicasse as coisas enquanto ela se preparava.
— Feliz Natal amigos.
— Vai se foder, Victor. — Santiago respondeu e o Mob revirou os olhos e se pronunciou:
— Espero que você tenha comprado uma mansão para a gente, ou que seja situação de vida ou morte caso contrário eu vou enfiar sua cara no lago congelado.
— Calma. É uma situação importante sim. Só não posso garantir que é uma coisa boa. — Falei e todos me vaiaram ao mesmo tempo. Eu cruzei os braços e voltei a falar: — Parem de ser infantis. É sério me escutem.
— Agora o Jones vai ser maduro pela primeira vez na vida dele, um minuto de silêncio gente. — Carol ironizou e eu apenas dei de ombros ignorando.
— Eu finalmente posso dizer que descobri noventa porcento do caso trinta e nove. Acompanhem o raciocínio. Em outubro do ano passado enviaram o caso vinte e sete para a minha irmã, tratava de um assassinato no mínimo incomum. A vítima era irmão da Madelaine, a ruiva maluca. O irmao dela trabalhava para a casa branca fazendo a segurança ate que um dia ele infelizmente descobriu um vídeo que podia comprometer o governo, por isso mandaram retirar ela do mapa. Mas como todo mundo sabe a Lara não voltou para registrar o caso. Agora voltamos para esse ano quase um ano depois, onde eu e a Sevilla fomos enviados para desvendar o desaparecimento da Lara. No meio da investigação chegamos perto de descobrir o que tinha no vídeo enquanto ele era transportado de um ponto ao outro em uma lancha. Porém não conseguimos, se estavam fazendo de tudo para encobertar o que tem no vídeo por que eles não destruíram?Pois então, é aí que tá o ponto crucial da nossa história. Chantagem. Depois a gente descobre que o presidente tem ligação com a maior máfia do país. É claro que a gente poderia apenas deduzir que é porque ele é um filha da puta e corrupto. O que não deixa de ser verdade, mas seria muito fácil se fosse só isso. Então, o club chantageia o Samuel Costa ameaçando expor o vidro e em troca, eles controlam o país. Parece uma troca justa. E também vocês interrogaram a Abigail Williams, que disse que o Samuel trabalhava junto com o seu irmão que provalmente é tão criminoso quanto ele, até porque já sabemos do seu passado. É um pódio de pessoas que tão influenciando em algo que era para ser pequeno mas se tornou grande. Agora quem está no topo do pódio?A gente ainda não sabe. Enquanto minha irmã é forçada a manipular as pistas para que eu e a Sevilla ficássemos por longos meses atrás de nada, eles se aproveitavam disso e terminavam de destruir em país enquanto faziam a polícia federal de gato e sapato. Entenderam o que o padre quer dizer com "o inimigo é ardiloso"? — Fiz uma pergunta retórica e aproveitei para respirar um pouco.
Acho que eu nunca falei por tanto tempo. Todos pareciam chocados enquanto prestavam atenção em cada palavra do que eu dizia. Aumentou minha auto confiança. Afastei esses pensamentos antes que eu saísse do foco. Limpei a garganta e continuei:
— Com base nas informações da Madelaine Pierce, pode se dizer que eles não trabalham sozinhos e obviamente a gente tem que estar preparado para tudo porque um errinho que a gente der vai acabar a nossa vida.
— Se sua irmã resolveu o caso ela não devia saber do que se trata o vídeo? — Finalmente o Mob fez uma pergunta inteligente.
— Eu não duvido que ela saiba. Ela com certeza deve saber, mas de qualquer jeito só uma testemunha contra pessoas desse tipo não ia nem fazer cócegas. A gente precisa do vídeo em mãos e dar um jeito para não dar nenhum tipo de escapatória para eles. Tainá disse que pode conseguir o vídeo, e a Lara vai ajudar ela. Enquanto isso a gente precisa reunir o máximo de provas possíveis e descobrir quem está por trás disso até a festa nacional de ano novo onde a gente máscaras vão cair. — Eu finalmente terminei de falar e suspirei profundamente e dei um gole de água. — Entenderam?
— Claro. Você só está da dando um prazo para a gente solucionar o maior caso das nossas carreiras até hoje. Quem não entenderia?! — GS disse sarcástico e eu dei uma risada de canto de boca.
— Nosso presente de Natal é uma dose de adrenalina?Que amor. — Thaiga disse e o Mob balançou a cabeça.
— Você realmente sempre dá um jeito de fazer eu arriscar minha vida né? — Mob disse e colocou as mãos no rosto.
— Eu devia ter virado advogada, que saco. — A Decker murmurou a si mesma.
— Que bom que vocês concordaram felizes. Esse é o espírito de equipe, meus amigos! — Eu falei de um jeito escárnio e eles me olharam com os olhos flamejantes de raiva.
— Tudo bem. Eu vou pensar em um plano. Em seis dias. — Carol disse e em seguida bufou em direção a cozinha.
A cérebro do grupo, a ginasta, a fofa, a melhor atiradora do FBI, um piloto de fuga e um forense com humor duvidoso e um hacker. O que podia dar errado com a gente junto?
///ooi perdão o sumiço eu entrei na fase mais depressiva até agora, me afastei de geral e meu melhor amigo não fala mais cmg e agora tô expondo minha vida de graça pra vcs
Mas é isso aí pretendo voltar, foco força é fé
E vocês que passaram três temporadas lendo caso 39 pra chegar agora e o Victor explicar a história toda pra vcs
VOCÊ ESTÁ LENDO
case thirty nine:season three
FanfictionSinopse 3° temporada: Após o esquadrão setenta e oito descobrir esquema de governo em relação ao presidente Samuel Costa e seu acordo com o club, o que também os levou a descobrir que Samuel é o vice presidente da máfia;Mais dúvidas surgem, como:po...