Capítulo quatrocentos e cinquenta.

220 18 3
                                    

3° season:four hundred and fifty
E foi assim que tudo aconteceu e tudo aconteceu até agora
{Columbia, Carolina do Sul}
<Tainá Costa narrando>

Eu não estava preparada para ver a Lara de novo. Não tinha nem vinte quatro horas desde da nossa briga, eu não sabia nem por onde começar. Mas, eu precisava passar o plano, a gente precisava de o maior número de gente possível. Eu estava morrendo de medo, de tudo dar errado, de falar com a Lara, das consequências. Eu não queria admitir mas lá no fundo eu sentia que estava traindo minha família. Será que era a coisa certa?

— Tainá. — Ouvi a voz familiar atrás de mim. Me virei para aquele cabelo de fogo e seus olhos castanhos que me encaravam.

— Lara. Vamos, para um lugar menos movimentado? — Eu questionei e vi a expressão de hesitação da Lara. Naquele momento eu tenho certeza deu para ouvir meu coração partindo em milhões de pedaços à quilômetros de distância.

Lara assentiu com a cabeça e me acompanhou. Por minutos que pareceram décadas, tudo entre nós estava em silêncio. A rua estava movimentada, mas tudo que eu ouvia era a voz na minha cabeça dizendo que tudo era culpa minha e que a Lara nunca ia me perdoar. Ficamos embaixo de uma árvore sem folhas, bem distante do restante das pessoas. Olhei ao redor antes de ter certeza que eu podia falar:

— O que tem no vídeo? — Foi a primeira coisa que eu disse. Lara pareceu suspresa e arregalou os olhos. — A gente já sabe que tudo gira ao redor desse vídeo, é que meu pai foi manipulado com ele. Você estava atrás desse vídeo, e você sabe o que tem nele. Você sabe porque mataram o irmão da Madelaine então só fala de uma vez. Eu aguento qualquer coisa.

Então tudo ficou em silêncio novamente. Eu não sabia se estava realmente preparada para saber. Eu já estava certa de que meu pai não era a melhor pessoa do mundo, então não me supreenderia nada. Eu precisava parar de fugir, eu não era mais uma garota indefesa, eu já era adulta para lidar com a verdade. E eu tinha que agir como uma. Lara respirou fundo e cruzou os braços olhando para o chão.

— Seu pai tinha um caso com a conselheira, mas ela estava começando a ter sentimentos por ele e quando ela exigiu algum tipo de responsabilidade dele, eles discutiram e com medo de que ela contasse que ele era infiel, ele empurrou ela. Só que ela bateu à cabeça na quina, e não sobreviveu. Foi um homicídio. Samuel deu um jeito de se livrar do corpo, mas para isso teve que chamar o club. E como a casa branca é cercada de câmeras o club se aproveitou disso para pegar a gravação do assassinato é manipular seu pai. Com a ajuda do Alejandro. E foi assim que tudo começou e tudo aconteceu até agora....

Eu acho que naquele momento eu perdi o ar. Eu sabia quem era. Ela sumiu misteriosamente há um tempo e ninguém nunca foi atrás. Então era por isso que o acordo com a máfia começou, e meu tio estava ajudando em tudo. E por isso que meu pai vivia nervoso.

Eu não podia enfraquecer naquele momento. Eu respirei fundo e continuei:

— Escuta. Maeve considera a Mads uma aliada, então a Mads entra na casa. Eu distraio os outros. Você é irmã do Victor, então deve entender algo sobre invasão de sistema, você passa as comandas para a Pierce. Se nós três se juntarmos, a gente pode conseguir o vídeo e acabar com isso de uma vez. — Eu falei e a Lara voltou olhar para o meu rosto. Senti um frio na barriga. — Por favor. Quando tudo acabar eu prometo que você vai ficar bem. Eu te coloquei nessa, eu vou te tirar dessa.

— Fechado. — Lara disse naquele tom rígido dela e eu seguida balançou a cabeça para tirar o cabelo do rosto e da sua boca saia fumaça por causa do frio.

//Pra tristeza de muitos ainda não me matei

case thirty nine:season three Onde histórias criam vida. Descubra agora