Cap. 60 - Sophia

316 32 4
                                    

- como conseguiu ficar tão teimosa? – papi coloca a mão na têmpora.

- já disse que não sairei daqui, não adianta insistir. Tenho o respaldo do doutor Simões para isso.

Zana adentra ao quarto com meu café da manhã. Depois que achei Iago, meu café e todas as outras refeições tem sido servidas por Zana em nosso quarto – não sei por que, mas tenho percebido umas olhadas estranhas de meu pai para ela.

Estranho percebe isso nele. Papi sempre foi tão discreto.

- insisto para o seu bem, lírio – ele mantém seus olhos fixos em Zana.
Será que estou vendo coisas?

- e eu que pensei que quando ela descobrisse, enfim, eu conseguiria descansar um pouco – Heitor senta na poltrona do quarto bufando em desespero também.

- você nem está velho para descansar, Bonsall - meu pai e Heitor já tem um certo grau de intimidade e isso tem sido bom para mim nesse momento.

Eles não saíram do meu lado durante esses dias. E eu não sairei do lado do meu marido, essa é a certeza.

No mesmo dia que descobri Iago nessa cama pedi para que acomodassem todas as minhas coisas e as dele em um quarto maior.

Tudo meu agora estava ao lado de tudo dele. Claro que as suas roupas eram hospitalares composto de um avental, mas mesmo assim eu as coloquei ao lado das minhas no closet desse novo quarto, como ficavam no nosso quarto anterior.

Eu não perdi nenhum momento da sua rotina.

A hora que a sonda recebia a sua comida e também o momento de higienização das sondas e do seu corpo.

Não era fácil vê-lo dessa maneira, eu não queria fingir que tudo estava tranqüilo, mas eu tentava amenizar essa dor tendo ele ao meu lado.

Conversava com ele a todo momento. Inclusive quando estava assistindo alguma série ou filme.

Eu não era enfermeira, mas pedi gentilmente que o enfermeiro me ensinasse a dar banho em Iago.

Confesso que era um pouco cansativo dado ao tamanho que minha barriga já estava, minhas costas doíam, mas eu me sentia bem e não queria perder esse momento, pode parecer besteira, mas eu não queria perder nada do seu dia a dia, e enquanto eu conseguisse estaria presente em tudo.

O enfermeiro e muitas vezes Zana me ajudavam, graças a Deus, ou não conseguia fazer essa tarefa com sucesso.

Agora mais do que nunca eu sei que quando eu disse que estaria com ele na saúde e na doença eu não estava brincando. Meus votos foram sinceros, mesmo não o conhecendo naquele dia do nosso casamento.

Nos intervalos dos cuidados com Iago eu sempre vou tomar um pouco de Sol, ou um banho de piscina... também assisto tv, Heitor instalou uma aqui no quarto em que estamos, assim fica mais fácil.

Descobri que adoro assistir seriados de romance.

Também não me descuidei da aparência, pois eu tinha a impressão que ele acordaria a qualquer momento e assim não me veria desarrumada, fedorenta ou descabelada. Por isso eu me cuidava utilizando também muitos hidratantes, e claro, o perfume que ele amava sentir estava sempre em minha pele.

Com a ajuda de papi e Zana consegui pedir algumas coisas para o enxoval do bebê.

Pasmem, pedi muitas roupinhas em sua grande maioria branca, creme, marrom, vermelha e amarela. Macacões e mais macacões foram escolhidos, com mangas, sem mangas, abertos, mais fechados... não vejo a hora de ver meu bebê os usando. 

As roupinhas são tão lindas e fofas demais.

Continuo não querendo que ninguém saiba o sexo do nosso bebê.

Um Homem as Sombras do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora