"Show"

38 3 0
                                    

(P.O.V Julian)

Prestes a ir ate o escritório de Tristan e tentar por algum tipo de juízo na cabeça desse desgraçado, além de obviamente fazê-lo beber menos... porquê sinceramente, "babá de bêbado" não se encaixava em nenhuma das qualificações do meu currículo. Apesar de que, matar gente, lavar dinheiro e traficar drogas também não estarem...
Fui parado por um dos subordinados. O homem tinha uma expressão preocupada em seu rosto.
— Desculpe interrompê-lo, mas preciso lhe informar algo.

Soltei um longo suspiro e implorei no meu íntimo para que não fosse nada relacionado a maldita guerra... mas a quem eu estava querendo enganar. Era claro que seria.

— Pode falar!
— É sobre o antigo galpão... queimaram tudo! — informou me passando o tablet, logo em seguida eu dei play no vídeo e vi seis homens mascarados jogando gasolina em tudo e acendendo as chamas.
— Mas é claro — comentei cínico — Bom, não havia nada de valor e eles sabiam... é apenas uma provocação para Tristan! — conclui com desprezo.
Logo o homem concordou comigo— Muito bem, irei levar isso até Tristan... mas porquê não levou isso diretamente para ele? — questionei confuso.
— Bom, não sei dizer se isso se classificaria com urgência e o chefe pediu para não ser incomodado! — explicou.
— Por que? Ele está em reunião por acaso?
— Com uma mulher — o homem informou e eu abri um largo sorriso.
— Alta, cabelo preto, linda e age como se fosse dona do mundo? — supus e impedi meu cérebro doente de imaginar os dois...
— Uma loira bonita — Ele me corrigiu e eu soltei uma risada nasalada de desdém.
— Bom... parece que eu vou ter que incomodá-lo então!

Conclui e fui em direção ao maldito escritório, determinado a interromper o que diabos estivesse acontecendo ali. Deus que me ajudasse porque se for a maldita loira que eu penso que é... Tristan teria que redecorar o escritório.

— SABE TRISTAN, ISSO É BEM BAIXO... ATÉ MESMO PRA VOCÊ! — declarei entrando sem qualquer permissão e jogando o tablet em cima da mesa.

Eu nunca fui um exemplo a ser seguido, minha cabeça é bem, fodida e eu sequer estou perto de ter algum relacionamento saudável  e duradouro na minha vida. Porém, acho que aquilo estava me afetando porque eu gostava de Victória e eu sabia o efeito que ela tinha no meu melhor amigo. Por mais que ele tivesse visto ela beijando outro... esse tipo de sentimento não acaba da noite pro dia. E eu conseguia vislumbrar a trilha de auto destruição que Tristan estava prestes a seguir para honrar um maldito cadáver, digo, a lembrança de Cristopher que não era nada além de um filho da puta cruel.

Ele me lançou um olhar sugestivo e com uma das sobrancelhas arqueadas.
— Que droga é essa? — questionou e então eu me voltei para a cadeira em frente ao birô e reparei na mulher loira sentada confiante de pernas cruzadas.
— Lolla? — fiquei surpreso, mas não menos irritado.
— Julian! — pronuncio meu nome em cumprimento, entre uma piscadela e um sorriso.
— Nós não estamos fazendo nada Julian... — ele garantiu com uma expressão fria.
— Devo me preocupar com meu posto de melhor amigo então? — questionei a Lolla que gargalhou, era mais uma critica do que piada.

— ... nada além de negócios — Blake concluiu o que eu havia lhe interrompido.

Olhei de relance para os dois.

— O que diabos você está tramando? — questionei Tristan diretamente.
— Uma ultima mensagem, em alto e bom som.
— Tristan?
— Se eu não conseguir me livrar dela depois disso, só Deus sabe o que pode acontecer.
— Tristan?! — insisti querendo detalhes e preocupado.
— Não é nada sério Julian, relaxe! — mandou — Você esqueceu que nossa querida Lolla é uma baita de uma atriz?! — revelou.

— Ah então você vai fazer pior ainda... vai fingir?! — conclui.
— Pelo menos ate eu me desintoxicar dela.
— QUE DROGA É ESSA TRISTAN?! Você ia ter uma família com essa mulher e agora quer usar desse tipo de artifício barato — me virei para Lolla — Sem ofensas! — me virei para Tristan novamente — Porque simplesmente não consegue agir como homem e dizer logo na cara dela?!

— Castle... — ele pronunciou meu sobrenome em um tom baixo , porém, carregado de hostilidade.
— Castle uma ova... seja homem, fale com Victória! Diga na cara dela de uma vez Tristan.

— Você acha que eu não quero? — questionou com um tom um pouco mais alto — Será que você tem ideia do quão doloroso tudo isso esta sendo. Eu amo essa mulher Julian. Mas isso tudo vai além de um estupido beijo, nós simplesmente não funcionamos juntos. Ela mesmo disse que o que tínhamos só nos traria dor e sofrimento. E ela esta certa!

Soltei um longo suspiro.
— Não acha que ela merecia uma conversa franca? Sem jogos? — questionei me contendo.
— Não era isso que eu também merecia depois de tudo que passamos? — ele rebateu — Ela não teve nenhuma consideração por mim.

Soltei uma risada nasalada sem humor — Vocês são mais parecidos do que acham — eu repeti a mesma sentença de sempre, não era mentira. Era uma puta constatação. Victória era versão feminina de Blake... menos dramática.

— Julian...
— Boa sorte em tentar achar outra como ela — desejei me retirando do escritório e pude ouvi-lo.

— Julian não se meta nisso! — foi mais uma ordem do que um aviso, apenas sai...

Descendo as escadas dei de cara com a mafiosa prestes a marchar para o escritório de Blake com um olhar de determinação... eu não poderia simplesmente deixar aquilo acontecer. Não daquele jeito. Eu queria evitar que aquilo acontecesse, só causaria mais sofrimento em ambos.

— Victória? — meu tom saiu mais nervoso e surpreso do que eu gostaria.
— Castle! — ela pronuncio meu nome em cumprimento, mas seu foco era Tristan.
Suspirei — Victória, não! — falei parando-a, eu precisava leva-la para longe dali.
— Não o que? — ela perguntou me olhando confusa.
— Vamos tomar café da manhã na rua? — sugeri a primeira coisa que me veio a mente.
— Por que? — ela rebateu com curiosidade.
Resolvi ser um pouco mais assertivo — Apenas vamos! Garanto que não vai gostar do que encontrará pela frente!
— Eu já tomei café Julian, vim para L.A com um único objetivo e pretendo cumpri-lo. — me ignorou com convicção.

E uma risada escrota nos interrompeu. Reconheci de imediatamente e olhei para Tristan lançando um olhar desdenhoso para ela.
Era sério que aquele filho da puta ia dar continuidade a esse planinho patético?

— Então você perdeu seu maldito tempo!

Mr. Blake - King Of Crime (Sem Revisão) HiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora