Retorno para minha casa na quarta-feira de manhã, depois de mais de dois dias de plantão. Estava exausta física e mentalmente. O meu corpo todo doía e minha cara não estava uma das melhores.
Eu estava triste.
Sentia uma sensação de tristeza tão grande como nunca senti antes.
Eu me entreguei demais, não deveria ter sido tão afoita nesse relacionamento.
Agora imaginar acabando com isso fazia o meu peito doer.
Eu entro em meu quarto, retirando a minha roupa suja de hospital, deixando-a jogada no chão, e caio em minha cama, sentindo as lágrimas que eu estava segurando por dois dias finalmente caindo pelo meu rosto.
O meu celular estava desligado desde ontem, depois de eu ver que o Antônio tinha me enviado várias mensagens que eu não tive vontade de ler e nem responder.
Eu não queria nem vê-lo.
Porque vê-lo me faria sentir.
E eu não queria sentir mais nada.
Resolvo ligar novamente o meu celular, por conta do meu trabalho, para o caso de alguém precisar falar comigo, e acabo pegando no sono, deixando o cansaço desses quase três dias tomar conta de mim.
¤¤¤¤¤¤
Acordei assustada com alguém batendo na porta do meu quarto.
Meu Deus, quanto tempo eu dormi?
Limpo os meus olhos e verifico no meu celular que já são mais de 17 horas. Não estava nos meus planos dormir tanto, eu tinha algumas coisas para fazer ainda hoje, para poder aproveitar o meu dia de folga amanhã.
- Amandinha! - ouço a voz da Lari me chamando novamente, batendo na porta.
- Já vou! - aviso, levantando-me.
Caminho até a porta e abro, vestindo apenas de calcinha e sutiã.
- Oi. - cumprimento ela, deixando a porta aberta e vou até o banheiro da minha suíte.
- O que aconteceu com você? - ela pergunta.
- Nada, eu só estava muito cansada do plantão e acabei adormecendo. - falo enquanto esvazio a minha bexiga e sinto um alívio imediato.
- O Antônio está doido atrás de você, ele já me ligou três vezes e não faz nem uma hora que eu saí da academia! - ela reclama.
Reviro os olhos, pois sei como ele é impaciente.
- Eu vou ligar para ele. - aviso, e começo a escovar os meus dentes. - Só preciso tomar um banho antes.
- Eu queria te contar uma coisa. - ela começa e abaixa a cabeça.
- O que? - pergunto curiosa.
- Eu vou fazer o jantar hoje à noite, assim eu e o Fred podemos conversar com você, pode ser? - ela sugere.
- Ok... - olho para ela pensativa. - Você precisa de ajuda?
- Eu passei no mercado quando peguei o Cris na creche, mas esqueci do queijo. - ela reclama. - Eu vou ter que voltar lá.
- Deixa que eu compro. - sugiro. - Eu só vou tomar um banho e vou até lá. Que tipo de queijo você precisa?
- Parmesão. - ela responde. - Vou fazer um risoto de bacon com alho-poró.
Sinto a minha boca salivar imediatamente, não havia percebido como eu estava com fome.
- Delícia! - eu falo e entro no banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CLAREOU
FanficAmanda é uma médica dedicada que trabalha na unidade intensiva, e se apaixona perdidamente por Antônio, um lutador profissional em coma devido a um trauma em sua última luta.