capítulo 14

13 0 0
                                    

Depois do café da manhã, andei pelos corredores escuros da casa observando meus irmãos em suas atividades distintas.

No jardim bem cuidado, Gabriel, está em uma reunião com alguns seguranças. Ele caminha com confiança, discutindo assuntos sérios com uma postura determinada. Sua presença imponente reflete sua posição de autoridade, enquanto ele gerencia toda a segurança da propriedade e tenta descobrir porque tantos novos rostos em sua equipe.

Na sala de estar elegantemente decorada, Erick, o irmão mais velho, está sentado em frente a um laptop, imerso em planilhas e cálculos. Seus olhos brilham com a astúcia de um empreendedor nato, enquanto ele planeja estratégias financeiras e mantém um olhar atento sobre os investimentos da família.

No ginásio privado, Coiote e Marasato, estão envolvidos em uma intensa sessão de treinamento físico. Os músculos esculpidos brilham com suor enquanto eles se desafiam em exercícios rigorosos. A força e a destreza que adquiriram ao longo dos anos são uma parte essencial de sua identidade e os preparos para enfrentar qualquer desafio que possa surgir.

Em uma das salas mais afastadas, porém com uma enorme janela para o jardim, Katerina, a irmã mais jovem e focada, está diante de uma máquina de costura, imersa em tecidos e agulhas. Seus olhos brilham com paixão enquanto ela dá vida a um majestoso vestido, expressando suas emoções. Ela é uma alma forte e dedicada, sempre sabe o que fazer.

Peguei um livro de capa escura e me joguei na poltrona no canto da sala, mais interessado em observa-la do que realmente ler o que estava a minha frente. Cada ponto, cada dobra, é cuidadosamente planejado e executado, revelando a paixão e a arte por trás de sua criação.

A garota está imersa em seu próprio mundo, alheia à minha presença enquanto coloca seu coração e alma em cada detalhe. Seu foco inabalável e determinação são visíveis em seu olhar concentrado, e fica evidente que ela está se entregando totalmente a essa tarefa, em busca da perfeição.

Enquanto a agulha desliza suavemente pelo tecido, consigo visualizar o resultado final: um vestido de baile deslumbrante, capaz de fazer qualquer pessoa se sentir como a própria realeza. O contraste do escuro com os brilhos proporciona uma aura de mistério e elegância, algo que certamente não passará despercebido.

O som de saltos contra o piso anuncia a chegada de Natalie antes mesmo dela aparecer a porta.

- comecem a se arrumar, seu pai teve um imprevisto e irá sair, vocês vão almoçar e os motoristas os-levaram logo em seguida. - algo diferente habitava seu tom de voz, não era a voz da carcereira que eu me lembrava, mas não sabia dizer o que estava diferente.

- você deveria parar de ficar viajando em pensamentos e começar a se arrumar - a voz de katerina me tirou do transe e me fez perceber que estava olhando fixamente para porta onde antes estava Natalie.

- eu não tenho o que arrumar, só vou pegar a pasta que Natalie nos entregou e estou pronto. - respondi já me levantando - a propósito, muito bonito seu vestido, mas você não deveria estar pensando em algo mais útil?

- um vestido bonito é sempre muito útil, você vai ver - ela respondeu rindo enquanto guardava o vestido longo em uma capa protetora

Sem Vicenzo, o almoço foi muito mais tranquilo. No cardápio uma variedade de pratos de diversos lugares do mundo, um mais colorido e mais saboroso que o outro. Mesmo sem conversar muito o clima estava leve, o dia ensolarado e pássaros brincavam entre as árvores pelo jardim.

Assim que terminamos o almoço, Natalie já nos direcionou para os dois carros que nos aguardavam, dois carros simples, de cor escura e com motoristas bem vestidos. Entrei no carro junto com o Erick e a cigana, os outros três foram no outro carro.

As estradas se estendiam diante de nós, serpenteando paisagens pitorescas e montanhas majestosas. O sol iluminava nosso caminho, aquecendo nossos corações e acendendo a chama da aventura em nossas almas. Estamos prontos para enfrentar os desafios e descobrir o que o destino nos reserva.

A medida que nos aproximamos da pequena cidade ao sul da Espanha, a paisagem muda, revelando uma beleza singular. A brisa fresca do Mediterrâneo toca nossos rostos, trazendo consigo o perfume do mar e o som suave das ondas. É um lembrete constante de que estamos prestes a iniciar um novo trabalho.

Depois de dezoito horas de viajem com três paradas para comer, chegamos ao nosso destino, e o local onde os motoristas nos deixaram não era nenhum pouco convidativo, um grande galpão com paredes grossas e telhado brilhante, poucas janelas rodeavam aquele lugar.

Dentro era muito espaçoso, três carros estavam estacionados assim que se passava da grande porta de entrada, depois uma grande mesa se seguia com pequenos bancos que a rodeavam, três araras de roupas dispunham de roupas de todos os tipos, desdas mais elegantes as mais discretas.

Na outra ponta uma oficina improvisada estava montada, junto a um grande armário recheado de armas de todos os tipos. Uma escada estreita de ferro se encontrava no fundo do galpão e levava para um quarto grande e um banheiro pequeno. No quarto, três beliches continham um enxoval simples, lençol e fronha brancos e uma manta cinza.

- havia me esquecido de como papai não sabe o que é conforto - Marasato falou se sentando em uma das cadeiras

- não tem nem uma garrafa de whisky aqui, o que vamos beber? - Gabriel completou observando cada espaço ao nosso redor

- vocês não deviam se preocupar com o que vamos comer? Sem bebida a gente sobrevive um dia - coiote se sentou a mesa também

- a gente não vai passar muito mais que isso aqui! Se vocês não leram o que a Natalie entregou devo atualizar vocês - cigana passou para o outro lado da mesa de onde pudesse olhar todos - tem um baile essa noite na casa do Santiago, é a melhor forma para entrarmos sem suspeitas

- e como você pretende fazer isso? Assim que ele vir seu rostinho lindo, na melhor das hipóteses, todos nós seremos executados - Erick como sempre só sabia questionar

- é um baile de máscaras, o problema desses idiotas é que depois que começam a ganhar bem querem mostrar ao mundo que tem dinheiro, e sai esbanjando fazendo grandes festas e nunca lembram de pagar bem os seguranças

- e o que você sugere? - perguntei pra unica pessoa da sala que se importou em ler cada palavra do relatório

- que entremos pela porta da frente, ele não vai esperar que alguém entre pela porta da frente e roube seu cofre - katerina tinha pensado em tudo, mas como conhecia meus irmãos, Erick tomaria a frente se gabando pelo plano que ele não fez

  - ótimo, então a cigana é a distração - ele começou a delegar as funções de acordo com o que já fazíamos - Marasato é o motorista, Gabriel entre no sistema dele, quero uma planta de cada centímetro da casa, Alemão você cuida das armas, você vai abrir caminho até o cofre, o coiote e eu vamos descobrir como sair com o dinheiro lá de dentro

- e se não conseguirem abrir o cofre? - perguntei fazendo ele me olhar com a testa franzida

- então levaremos o cofre fechado e depois a gente abre ele. - seu olhar estava determinado. Eu teria que trabalhar duro para passar por ele, mas estava disposto a fazer isso.

O plano estava pronto, e menos de quinze horas estaríamos em território inimigo, fazendo um grande assalto. Pouco tempo, mas muito determinação, se não tivesse tempo o suficiente para pensar não teria como desistir.

• • •

As dedicatórias desse capítulo vai para melhor pessoa dessa cidade, Renata é pra você 🌻
Acalme a ansiedade que eu sou meio de vagar para escrever 😂

Herdeiros Do Submundo Onde histórias criam vida. Descubra agora