𝐨 𝐚𝐜𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞
DEPOIS DE ME VESTIR COM A MINHA MESMA JAQUETA DE COURO E JEANS, me sentei sobre o capô da picape para esperar Bella. Mexi os pés, concentrada no som das botas batendo contra a placa do carro.
O dia estava mais frio do que antes, uma chuva fraca se aproximava, já podíamos ver o gelo se formar no chão por causa do frio.
Sentia saudades dos horários de Phoenix, o ônibus escolar passava em nossa casa todos os dias para nos levar a escola, já que morávamos muito longe do nosso colégio. Assim não teríamos que dirigir.
Quando Bells finalmente saiu de casa, notei o quão mais distraída ela parecia, isso me preocupava. Os fones de ouvido novamente apoiados nos ombros, distraidamente caminhando em minha direção, parecia nem estar nesse planeta.
─ Pedra, papel ou tesoura! ─ eu berrei, me jogando no chão para alcançá-la antes que entrasse na picape. Minha irmã riu, mas se preparou para disputar pela direção.
Jogamos três vezes até Bella ganhar de mim pela segunda vez.
─ Isso não é justo, você sempre ganha! ─ eu resmunguei ao aceitar meu destino, caminhando até o banco do passageiro. Eu tinha consciência da careta emburrada que se formava em minhas expressões.
─ Além do fato de eu ser mais velha, você sempre coloca pedra, então é fácil ganhar de você ─ Bells deu os ombros, mas que audácia!
─ Você é sete minutos mais velha! ─ retruquei, ainda carrancuda.
Voltei para o capô da picape para buscar minha mochila ao mesmo tempo que meu pai saiu de casa, vestia seu uniforme policial de sempre, seu bigode escuro se curvou em nossa direção como um cumprimento carinhoso.
─ Pai, Bella ganhou no "pedra, papel ou tesoura" de novo! ─ reclamei, cruzando os braços em frente ao peito, exatamente como a criança birrenta que sou.
─ Mas você sempre coloca pedra, querida ─ Charlie deu os ombros, os dois riram. Fiz careta.
Odeio perder, ainda mais para a Bella.
─ Ah, meninas. ─ meu pai chamou, antes que tivéssemos a chance de entrar na picape ─ Vou chegar tarde hoje, tenho que ir ao condado Mason.
─ O que vai fazer naquele fim de mundo? ─ não pude deixar de perguntar.
─ Um vigia de Grisham Mill foi atacado, até agora os indícios indicam algum animal ─ ele deu os ombros, parecia ainda não ter se convencido disso.
Eu e Bella trocamos olhares, não tínhamos nada em mente, apenas a curiosidade e uma certa suspeita sem pé e nem cabeça.
─ Ataque de animal é tão comum assim aqui? ─ Bella fez a sonsa, apenas para conseguir mais informações. Lembro-me de me juntar a ela para ouvirmos o rádio do meu pai quando passávamos férias em Forks.
─ Não está mais em Pheonix, Bells ─ papai sorriu levemente, ele abriu o carro de patrulha, jogando a jaqueta no banco de trás e se preparando para ir.
─ Ei, pai ─ ele se voltou na minha direção, apoiou um dos braços na porta do carro e esperou até que eu dissesse ─ Tenha cuidado.
Não pude evitar o tom de melancolia, um sentimento de que algo daria errado naquele dia me atingiu em cheio. Me preocupei imediatamente com ele, já que seu trabalho é muito mais perigoso do que passar o dia todo na escola.
─ Sempre tomo ─ Charlie prometeu. Acenou levemente e finalmente partiu.
Eu e Bella entramos juntas no carro, aquela sensação ainda presente em meu peito, um súbito medo de ver minha irmã ou meu pai machucados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐄𝐀𝐃𝐋𝐘 𝐓𝐎𝐔𝐂𝐇, 𝑗𝑎𝑠𝑝𝑒𝑟 ℎ𝑎𝑙𝑒
Fanfiction𝐓𝐎𝐐𝐔𝐄 𝐌𝐎𝐑𝐓𝐀𝐋, 𝑗𝑎𝑠𝑝𝑒𝑟 ℎ𝑎𝑙𝑒 | Ao voltar com sua irmã gêmea não idêntica para sua cidade natal, Coraline Swan não espera muitas novidades da pequena e pacata cidade do condado de Washington. Bem, ela também não esperava encontrar um...