𝐥𝐚𝐬𝐚𝐠𝐧𝐚

935 88 74
                                    

𝐥𝐚𝐬𝐚𝐧𝐡𝐚

CONCENTRADA EM UM PONTO FIXO NO HORIZONTE, caminhei em uma linha reta perfeita, usando saltos altos agulha. Bella me acompanhou com o olhar, atenta, um tanto incerta e insegura. Minha gêmea vestia jeans e um casaco marrom, mas ao invés dos tênis surrados usuais, calçava um lindo salto alto fino e branco, com detalhes pratas e brilhantes. Alice e eu passamos a tarde tentando ensiná-la a caminhar mais confiantemente usando eles, mas aparentemente os sapatos estavam arranhando o chão pela falta de "maciez".

Para mim, era mais do que claro como minha irmã estava incomodada com a extravagância do casamento que Alice preparou, mas eu não culpava a nossa vidente. Bella nunca foi muito exagerada, ela gostava de não ser notada e de sempre passar despercebida, mas não poderíamos deixar que isso acontecesse em pleno dia do seu casamento. Assim, incentivei a ideia do salto alto e neguei imediatamente quando ela sugeriu que deveria entrar descalça. Era um casamento ao ar livre, não significa que deve parecer menos chique por isso.

Nós trocamos de lugar e enquanto eu me apoiei no parapeito da varanda de madeira, Bella começou a caminhar sobre seus saltos afiados que arranhavam o chão e reproduziam um barulho agudo. Observei Jasper e Carlisle passarem pelo grande espaço de salão de festa que montamos no quintal, carregando bancos de maneira enormes sobre os ombros. Ambos nos cumprimentaram com um aceno de cabeça, mas meu loiro me lançou também uma piscadela e um sorriso de canto safado. Ainda não consegui aprender a lidar com a força que temos, e principalmente com a naturalidade que lidamos enquanto fazemos coisas impossíveis para qualquer humano verdadeiramente humano.

─ Onde coloco isso, Chefe? ─ Emmet perguntou, caminhando atrás dos outros dois loiros com um tronco de árvore enorme sobre os ombros. Ele nem se quer demonstrou esforço, era como uma criança levantando seu ursinho de pelúcia favorito.

─ Um de cada lado da nave. ─ respondeu Alice com uma facilidade surpreendente, como se já conseguisse imaginar tudo perfeitamente. Me impedi de perguntar, mas que nave? Sinceramente, a decoração dela parecia um pouco fantasiosa e utópica.

─ Que nave? ─ Rosalie questionou com indignação, quase imediatamente, dando voz a minha dúvida mental e silenciosa.

─ Vocês não têm imaginação? ─ a vidente retrucou impressionada, correndo em direção aos seus familiares com passos apressados. Ela havia comentado comigo na noite anterior, teríamos muito trabalho para organizar tudo, eu só não imaginava que ela tinha uma decoração tão peculiar em mente.

─ Vá pra casa, e tenha uma boa noite de sono. Passo lá de manhã para te buscar, tá bem? ─ mina gêmea assentiu, me abraçando rapidamente para então seguir em direção a caminhonete laranja, agora usando seus tênis velhos e surrados.

─ Não pense que vai escapar, vamos! ─ Hailee surgiu de repente, puxando minha mão para me levar em direção aos troncos de árvores cortados durante a manhã.

Podemos dizer que todos estavam bastante animados com a celebração do casamento, até mesmo Rosalie parecia estar se divertindo um pouco com a ideia da junção de Bella e Edward. Me animava um pouco saber que minha gêmea tinha seu apoio, pelo menos nisso. Quero dizer, a loira é uma boa pessoa, e tem me mostrado um pouco mais disso a cada dia, mesmo que evite demonstrar suas emoções publicamente e se negue a rir de qualquer piada que eu faça.

{•••}

Meus planos haviam mudado um pouco, e quando digo um pouco, quero dizer totalmente. Já era noite, mas o céu ainda não estava escuro por completo quando estacionei o carro de Jasper em frente a minha antiga casa. Eu não esperava que a ansiedade me levasse a fazer algo assim, mas eu sentia saudades do meu pai e os garotos levariam Edward para uma despedida de solteiros, eu ficaria sozinha na cabana de um jeito ou de outro. Apenas juntei o útil ao agradável e resolvi fazer uma visita surpresa ao Charlie e minha irmã.

𝐃𝐄𝐀𝐃𝐋𝐘 𝐓𝐎𝐔𝐂𝐇, 𝑗𝑎𝑠𝑝𝑒𝑟 ℎ𝑎𝑙𝑒 Onde histórias criam vida. Descubra agora