𝐢𝐦𝐦𝐨𝐫𝐭𝐚𝐥𝐢𝐭𝐲 × 𝐦𝐨𝐫𝐭𝐚𝐥𝐢𝐭𝐲

2.7K 254 71
                                    

𝐢𝐦𝐨𝐫𝐭𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 × 𝐦𝐨𝐫𝐭𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞

IGNOREI A PRESENÇA DO GAROTO AO MEU LADO, caminhando com a mochila nas costas pelo corredor do colégio. Tyler parecia enérgico, me contando sobre seu término como se ele realmente estivesse feliz por ter finalizado seu relacionamento de quase seis meses. Simplesmente não consigo entender quem passa meses com alguém e depois age como se não tivesse sentido nada depois de tudo o que passaram juntos.

Pode ser que Tyler estivesse com Lauren sem sentimentos, ou que ela fosse mesmo apenas um passatempo, como ele mesmo diz. Mesmo assim, para mim é impossível ter passado tanto tempo com ela e não ter desenvolvido nenhum sentimento relacionado a amor ou um simples carinho.

Ele me contou detalhes de como tudo aconteceu e de como, supostamente, meteu um pé na bunda dela. Não me entenda mal, eu e Lauren não estamos nem perto de sermos amigas, mas eu tenho certeza de que ela deu seu jeitinho de sair por cima de toda aquela situação e fez questão de deixar claro que era ela mesma quem estava terminando tudo.

Depois de finalmente conseguir me livrar do novo solteiro do pedaço, Tyler Crowley, entrei na sala de história. Era a primeira vez desde que Jasper voltou, e eu não sabia bem se estava pronta para vê-lo no mesmo lugar de sempre. Me deixava ansiosa o fato de que eu sabia que ele continuaria agindo como se nada tivesse acontecido, como se não tivéssemos mudado tanto em tão pouco tempo separados.

Eu parei na frente da sala, paralisada, simplesmente não pude reagir quando nossos olhares se encontraram. O professor mantinha sua atenção voltada para o quadro de giz, escrevendo o título da aula e os tópicos que iria abordar. A maioria dos alunos da sala conversavam de maneira distraída, era quase como o primeiro dia de aula de novo.

Jasper olhou para mim e assim como a primeira vez que nos encontramos no corredor da escola quando Alice nos apresentou e logo depois saiu correndo com Hailee, eu senti meu coração acelerar. Ele olhou para mim e sorriu levemente, apontando com os olhos o lugar ao seu lado. Quase como um convite para que eu me juntasse à ele.

─ Com licença, professor McCall. ─ o homem assentiu em minha direção, esperando que eu dissesse o que eu queria. ─ Será que eu poderia mudar de lugar... ou de parceiro?

O homem olhou para mim e depois para o meu lugar de costume em uma das últimas mesas da sala, onde agora eu teria de dividir com Jasper. Eu admirei seu grande autocontrole, porque ele nem demonstrou vontade de revirar os olhos, embora eu soubesse que ele queria. Adultos não costumam adorar o drama adolescente que estamos sempre envolvidos.

─ Me desculpe, senhorita Swan, mas não tem mais nenhum lugar vago na sala. ─ o professor deu os ombros, com se dissesse o óbvio. ─ Além disso, acho que ninguém vai querer se sentar com a companhia do senhor Hale. Você vai ter que aturar aquele lugar ou pedir para trocar de horário.

A mudança de horários do colégio não era uma opção, então apenas assenti constrangida. Eu continuei assistindo o professor escrever no quadro, meu coração batia forte dentro do peito, ansiosa pelo que me aguardava. Eu sabia que Jasper olhava em minha direção, simplesmente podia sentir seu olhar em mim.

Finalmente criei coragem para seguir meu caminho até meu lugar de costume, acenei levemente para alguns colegas de classe. Angela sorriu levemente para mim, trocando o olhar entre mim e meu ex-namorado no fundo da sala, pude ver que ela se sentiu empática e isso era fofo.

Me sentei finalmente e encarei o quadro a frente da sala, ignorando o olhar de Jasper fixado em mim, esperando por um cumprimento. Eu sabia que deveria agir de maneira madura, afinal de contas, eu sou quase uma adulta agora. No entanto, não consigo pensar de maneira racional quando o tenho tão perto assim. Quando penso no que Hailee me mostrou e como nossa relação pode mudar dependendo do que eu escolher para mim mesma.

𝐃𝐄𝐀𝐃𝐋𝐘 𝐓𝐎𝐔𝐂𝐇, 𝑗𝑎𝑠𝑝𝑒𝑟 ℎ𝑎𝑙𝑒 Onde histórias criam vida. Descubra agora