Capítulo 3

659 74 7
                                    

O tão esperado dia chegou e Marília estava tão ansiosa que mal conseguia se conter. Já havia perdido a conta de quantas vezes conferiu a mala.

— Céus Marília, já é a oitava vez que eu confere essa mala. — Ruth a repreende — Você não arrumou isso há três meses atrás? — perguntou revirando os olhos.

— Sim, mas quero ter certeza de que tudo está aqui. — falou retirando novamente as roupas da mala.

— Vou preparar seu lanche e 15h iremos. — disse Ruth saindo da sala e caminhando para a cozinha.

Marília terminou de arrumar sua mala e foi tomar um banho, vestiu uma calça jeans azul, um all star preto, blusa regata branca e deixou sua jaqueta vermelha separada, caso sentisse frio. Penteou o cabelo e fez um coque mal feito. Desceu para comer o lanche que sua mãe havia deixado pronto. Sobre a mesa havia biscoito água e sal com requeijão, suco de limão natural e algumas bisnaguinhas com patê de peito de peru. Terminou de comer e limpou-se. Foi para o banheiro escovar os dentes e aproveitou para mandar msg no grupo avisando à Luiza, Marcela e Henrique que já estava de saída. Eram 14:40 quando eles bateram na porta, Marília foi atender.

— Achou mesmo que não iríamos com você até o aeroporto? — disse Luiza sorrindo.

— Eu já disse que amo vocês? — Marília diz e então é envolvida pelo abraço dos amigos.

— Já e eu quase disse que não tenho pão velho. — Henrique diz e todos riem.

— Vocês não prestam! — Marília diz sorrindo.

— E então, vamos? — Mário aprece na porta e aponta a chave para o carro o destravando.

Henrique pega a mala de Marília e leva para o porta malas, enquanto as meninas entram no carro.

— Marília vai no colo do Henrique. — diz Marcela, com um sorriso malicioso.

Marília revira os olhos e fala para Henrique entrar, o mesmo não perde a oportunidade.

— Bem devagar, amor, não quero te machucar. — todos riem e Marília diz:

— No dia que você der conta dos meus beijos, a gente pensa no avanço. — ela rebate o encarando. — Até lá, vá brincar de ser pirata. —diz piscando pra ele que fica sem graça.

Era por volta das 16h quando chegaram ao aeroporto, Marília foi para o guichê fazer o check-in e despachar as malas, entregou seu passaporte e a mulher o carimbou.

— Boa viagem. — a funcionária falou sorrindo.

— Obrigada. — Marília agradeceu de maneira simpática e educada.

Voltou para perto dos seus pais e amigos, que estavam a sua espera.

— Acho que vou ligar para a Luísa, apenas para confirmar meu horário. — diz Marília ansiosa.

— Marília, lá já são dez horas. — Luísa a avisa.

— Ela está acordada, disse que só dormiria quando eu embarcasse. — Marília insistiu — Vou ligar, nada pode dar errado — ela prossegue pegando o notebook de sua mãe já ligando para a menina pelo skype. — Oi Luísa, tudo certo amanhã? — a loira pergunta.

— Oi Marília, tudo sim. — Luísa diz sorrindo — espero que goste de festas, tem uma de boas vindas pra você! Não é exatamente pra você, é pra nós! — Luísa fala enquanto desembaraça o cabelo.

— Não sei não, sair logo de cara? — Diz fazendo cara de desânimo.

— Relaxa, é festa de calouros, vamos com minha ex e a ficante dela. — diz tentando convencer Marília.

— Nossa, nós vamos com sua ex e a ficante dela? — Marília arregalou os olhos — Você diz parecendo algo tão natural. — ela ri ainda espantada.

— E não é? Não deu, vida que segue, o que mais tem no mundo é boca pra beijar. — diz e as duas riem.

Senhores passageiros 20 minutos para o embarque do voo com destino a Vancouver BC - Canadá.

— O que a moça disse? — perguntou Luísa.

— Que daqui vinte minutos o meu avião embarca, vou desligar, beijos, até amanhã. — Marília se despede.

— Até amanhã, Marília! — Luísa fala por fim.

— Até, Luísa. — ela sorri e acena.

Marília desligou o notebook, e entregou para sua mãe. Pegou sua mochila e a colocou nas costas e começou a se despedir de seus amigos e familiares.

— Boa viagem, Mendonça. — Henrique fala sem graça. — Eu... eu só queria dizer que, eu gosto muito de você e... — ele gagueja — Queria saber se quer ser minha namorada? — Marília ficou surpresa. — Eu sei, tem o lance da distância, mas eu gosto de você Mendonça, eu queria... sei lá, vamos tentar, eu fico tão feliz quando estou com você, eu não quero mais nada... Mendonça... eu gosto muito de você. — Henrique termina de se declarar.

— Henrique, também gosto de você. — ela suspira e tenta ser o menos seca possível — Mas você é o meu melhor amigo, desculpa se alimentei seus sentimentos, mas sempre soube que eu não queria e não quero relacionamento agora, eu quero estudar — ela sorri fraco ao ver o desapontamento dele — É pra isso que estou saindo do Brasil. — ela o encara — Espero que fique tudo bem entre a gente. — ela diz e abraça o amigo.

— Tchau gostosa, vou sentir sua falta. — diz Luiza.

— Patinha, amo você. — diz Marcela.

— Boa viagem filha, que você realize seus sonhos. — diz os pais de Marília com lágrimas nos olhos.

— Tchau, eu amo todos vocês! — Marília se despede com os olhos marejados.

Marília termina de se despedir e escuta: Atenção senhores passageiros, última chamada para o embarque de Vancouver BC / Canadá. Da as costas para todos e passa pelo portão de embarque, entregando sua passagem. Entra no avião e acena para seus pais e amigos pela pequena janela. Em seguida coloca os fones de ouvido e seleciona sua música favorita.

Photograph - Nickelback

"Minha vida agora tomara um novo rumo, estou ansiosa para saber o que o destino está preparando. Sonho em ser advogada, mal posso esperar para procurar estágio." — pensou.

A estrangeira - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora