Seguiram o caminho em silêncio, até que Marília decide puxar assunto.
— Pensei que fosse me encontrar lá.
— Você não sabe o caminho, então decidi buscar você. — Disse seca.
Marília pega sua mochila e retira seu caderno de relatório, e começa a escrever algo nele, se distraía com a paisagem e não percebia que vez ou outra estava sendo observada por Maraisa.
"Marília Mendonça, por quê tão linda? E esses olhos? Essa boca tão rosa, espera, por quê estou pensando nisso? Maraisa para! Não pense, não fale com ela."
— O que está escrevendo?
"Não era pra perguntar, idiota!"
— E a gente nem ficou, mesmo assim eu não tiro você da cabeça. — Emma fala em português.
— Eu não entendo muito bem português. — Maraisa entendeu muito bem o que Marília disse e não gostou nem um pouco.
"Ela está afim de alguém? Quem?"
Marília repete a frase e olha para Maraisa que fecha os olhos por alguns segundos e
torna a abrir.— Você escreve bem. — Diz entre dentes tentando conter a raiva.
"Por quê estou com raiva?"
— É uma música brasileira, sabe quando você escuta uma música e não sabe por que raios ela não sai da sua cabeça? É isso.
Maraisa suspira aliviada.
"Não vou falar mais nada."
— Entendi, quero ouvi-la, se puder traduzir...
"Mas a regra era não falar com Marília."
Marília coloca a música e canta em inglês para Maraisa que presta atenção na letra, não sabia porquê, mas gostou da letra, gostou mais ainda porque Marília estava cantando. Estava viajando na música e nem percebeu Marília te olhar, a loira a olhava com desejo, com afeto, ternura.
Quando Maraisa estaciona o carro, Marília estava no final da música, a morena a olhou dentro dos olhos e sorriu, Marília havia terminado a canção, seus olhos ainda estavam fixos uma na outra.
Era possível sentir a respiração de tão perto que estavam. Os olhos de Maraisa fazia revezamento entre os olhos e a boca de Marília, quando alguém buzina fazendo-as sair completamente do clima.
— Oi moça, a senhora está saindo ou acabou de chegar? — O senhorzinho pergunta.
— Acabamos de chegar. — Maraisa responde piscando várias vezes.
Ambas saem do carro e Marília vai andando na frente tentando disfarçar a vermelhidão em seu rosto. Maraisa vai atrás mas não fala nada, sabe que a loira está envergonhada e ela também está.
Eu quase beijei Marília Mendonça! Eu quis beijá-la. O que está acontecendo comigo? Controle-se, Maraisa!De repente aqueles lábios, aqueles olhos, de repente Marília Mendonça se tornou um convite irrecusável para Maraisa, ela só não sabia que o convite na verdade, era um pedido, uma súplica. Marília Mendonça desejava Maraisa Pereira e Maraisa desejava Marília. O resto do passeio foi tranquilo, Marília e Maraisa tiravam várias fotos, sozinhas, juntas, de todos os tipos, o passeio foi agradável e divertido. Marília estava brincando na bola magnética quando seu celular vibra.
— Marília, Luísa acaba de lhe enviar uma mensagem, quer que eu leia?
— Por favor. A senha é 0911.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A estrangeira - Malila
FanfictionMarília, sai do Brasil para fazer intercâmbio em Vancouver, começará sua faculdade de direito e terá de conseguir estágio para se manter. Maraisa Pereira, uma advogada reconhecida em toda Vancouver, seu nome não sai do New York Times, severa, rígida...