7:00AM
Maraisa se levanta, para fazer sua higiene matinal, veste o hobe e vai no quarto do filho que está no colo da babá.
— Bom dia meu bolinho. — Diz beijando a testa do bebê. — Srta. Ana, não precisarei dos seus serviços hoje à tarde. Pode tirar o dia de folga.
Maraisa diz e sai do quarto do bebê, caminha para a cozinha onde encontra Maiara e
Simone dividindo o café da manhã.— Que horas ela chegou aqui?
— Bom dia, querida irmã, eu dormi bem e você? — Ironiza.
— Hoje pela manhã, bom dia Maraisa. — Simone estende a mão, recebendo apenas um sorriso forçado de Maraisa. Maiara percebe o desprezo da irmã e a chama para conversar.
— Pode fazer o favor de respeitar a minha mulher? — Diz cruzando os braços.
— Estão namorando? Estão casadas? Não, então ela não é sua mulher.
— Não me interessa os rótulos, ela é minha mulher.
— Cadê a nota? — Estende a mão.
— Que nota? — Maiara diz sem entender nada.
— A nota do puteiro que você a comprou.
— Maraisa, eu gosto dela! Ela me faz bem.
— Maiara vocês se conhecem há uma semana e só nessa semana você levou bolo o quê...? Quase a semana toda?
— Ela trabalha, assim como eu. — Revira os olhos.
— Resta saber para quem ela dá aulas né Maiara, porque criança nenhuma estuda à noite. Eu não gosto dela, eu não quero que você se machuque.
— Não vou. Pare de querer cuidar da minha vida, eu sou a mais velha.
Maraisa assente e caminha para a saída, pega sua bolsa e sai. Não queria trabalhar sem fazer sua refeição, então resolve passar no Gerloff. Ao chegar, reconhece o carro de Marília, sem perceber, sorri. Desce do carro caminhando para a lanchonete avista Marília conversando com uma mulher. Não pôde evitar ficar com raiva, Maraisa estava com ciúmes de Marília, e não era pouco.
— Oi Marília, você por aqui? — Diz revezando o olhar entre Marília e a moça.
— É a lanchonete da senhora Gerloff... E eu moro com ela, é normal eu estar aqui, não acha? — Pergunta sem entender a reação da morena.
"Não acompanhada!" Pensou.
— Claro, claro... É, oi, bom dia. — Disse estendendo a mão para a menina que
responde.— Bom dia.. sou Lauana.
Maraisa passa no balcão e pede um café, paga sua conta e se despede de Marília, entra no carro e acelera. Hoje ela teria uma reunião pela manhã e cancelaria os agendamentos da tarde. Estaciona no carro e entra no prédio, passando pelas pessoas
Feito um furacão. Entra no elevador e aperta o numero 4 que é o andar do seu escritório. Ao sair, passa por sua secretária que a comprimenta, ficando sem resposta. Entra para sua sala, e liga para a mesma.
— Srta. Azevedo, venha a minha sala.
A jovem Naiara adentra sua sala e com uma caderneta.
— Dra. Pereira.
— Entre. — disse ainda lendo os documentos em sua mesa. — cancele minhas reuniões de hoje à tarde, remarque todas para segunda feira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A estrangeira - Malila
FanfictionMarília, sai do Brasil para fazer intercâmbio em Vancouver, começará sua faculdade de direito e terá de conseguir estágio para se manter. Maraisa Pereira, uma advogada reconhecida em toda Vancouver, seu nome não sai do New York Times, severa, rígida...