Capítulo 5

756 87 11
                                    

Marília acordou com a turbulência do avião aterrizando. Olhou pela janela e já estava claro pegou seu celular e troca de faixa colocando Lisbela - Los Hermanos.

Apesar de ser apaixonada pelo Estados Unidos, Marília é bem eclética, escuta todo tipo de musical, claro suas favoritas são rock dos anos 60 até o início da decada de 90, internacionais e nacionais. Começa a cantarolar baixinho quando escuta a comissária

Anunciar o pouso:
Senhoras e Senhores solicitamos que afivelem os cintos de segurança. À partir deste momento é proibida a utilização de qualquer equipamento eletrônico.
Dentro de instantes pousaremos no aeroporto Vancouver Internacional Airport em Vancouver/BC. Mantenham o encosto de suas poltronas na posição vertical, sua mesa fechada e travada, e afivelem o cinto de segurança.

Marília desliga o aparelho e o guarda em sua mochila, afivela o cinto como foi pedido e respira fundo, mesmo já tendo viajado várias vezes, detestava a parte de aterrissar, imaginava que o avião pudesse descer com tanta pressão a ponto de quebrar a roda e fazer com que o mesmo colida ao chão.

Bem vindos a Vancouver/BC. São 7:10am. Permaneçam sentados até que os sinais de afivelar cintos sejam apagados. Verifiquem se estão de pose de seus pertences antes do desembarque que poderá ser efetuado pela(s) porta(s) dianteira e/ou traseira. Para outras informações, dirijam-se aos nossos funcionários de recepção em terra. Informamos que é proibido fumar e utilizar o telefone celular até a chegada ao saguão do Aeroporto. Comte. de visto e fronteira agradecem sua escolha pela TAM, e desejam a todos um bom dia.

Marília desafivela o cinto faz um coque mal feito no cabelo, coloca a mochila nas costas e se prepara para descer. Passa pelo portão esquerdo perto da asa e caminha para o ônibus que levaria os passageiros para o saguão do aeroporto. Ao chegar, vai direto para o Controle para fazer o visto do passaporte.

Study and Work, carimbou a funcionária.

— Seja bem vinda à Vancouver.

Marília agradece acenando com a cabeça e vai buscar um carrinho para carregar suas malas. Ao pegar, encaminha para a entrada do aeroporto e vê a loira com sua plaquinha, dá um sorriso e vai de encontro a moça que a recebe com um abraço.

— Seja bem vinda, Marília! — Diz apertando-a forte.

— Obrigado Lu, nossa eu nem acredito que finalmente cheguei! Quero visitar tantos lugares e tirar foto... — É interrompida por Luísa.

— Você terá muito tempo para isso, agora vamos para casa, você precisa comer e descansar, a vovó fez um café da manhã especial para sua chegada! Tomei a liberdade de vir no seu carro. Já que você viria com muitas bagagens e o preço do taxi seria maior.

— Eu não estou cansada, quero sair, ver lugares! Sério? Nossa, eu estou com muita fome mesmo. Tudo bem, é até melhor mesmo. — Disse pegando duas malas enquanto Luísa carregava as outras duas.

— Você vai descansar sim, foi um vôo de 14 horas, Marília! E também temos uma festa fantasia da faculdade hoje, é iniciação dos calouros, lembra? Você precisa estar bem disposta, vamos virar a noite! Você bebe, certo? — Diz passando pelo portão do aeroporto

— Nossa, tinha me esquecido completamente, beber? Adoro! Mas me conta essa história louca ai da sua ex com a atual e você, eu buguei. — Diz Marília caminhando em direção ao seu carro.

— Ah, não deu certo então terminamos. Nós nem namorávamos e ela queria controlar com quem eu saía, ou deixava sair, ficava lendo minhas conversas no whatsapp, ai eu resolvi dar tchau. Mas a amizade continuou, a gente se pegou algumas vezes depois do término, mas parece que agora ela está ficando com uma advogada ai, e nós vamos sair com elas.

A estrangeira - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora