"Aquela infeliz teve a coragem de vir aqui e ainda me deixar naquele estado! Eu odeio você, Marília Mendonça!" Pensou.
Uma semana se passou desde o ocorrido e Maraisa evitava Marília ao máximo, sempre falando o indispensável, afinal, ela ainda era a assistente pessoal da morena, acionou a secretária para que chamasse Marília à sua sala. Que em minutos apareceu.
— Dra. Pereira? — Marília disse ainda na porta.
— Entre.
— Deseja algo?
— Srta. Mendonça, como bem sabe, a Empresa Pereira abrirá uma filial no Brasil, porém precisamos de um diretor confiável a quem possamos entregar o cargo. Como disse sobre seu pai também estar no ramo, gostaria de saber se ele aceitaria tomar frente do projeto. — Diz em um tom impessoal.
— Bom, isso a senhora deveria perguntar para ele, eu passo o contato dele.
— Ótimo. Deixe com a Srta. Azevedo. Pode se retirar.
Marília sai da sala e deixa o contato com a secretária de Maraisa. Caminha para a cantina, já marcava 4:00pm e os funcionários tinham 15min de café da manhã e tarde. Luísa e ela sentaram-se à mesa junto de Ashley, Juliana e Tamara. Conversavam sobre coisas aleatórias. Mas a loira pensava na morena, exatamente no que havia feito com ela na semana passada, não pôde deixar de sorrir, mas sentia-se errada. Gostava de Maraisa, não era só um caso, um desafio, sentia algo mais e não sabia como mostrar. Seus pensamentos estavam longes e não ouvia Luísa a chamar quando a mesma lhe beliscou.
— Ai! — Exclamou enquanto massageava o local.
— Acorda para a vida, ow! — disse sorrindo.
— Estava pensando nela. — Marília abaixa a cabeça.
— Nossa Marília, ainda? Pensei que você tivesse conseguido "buscar o que é seu".
— É... Não... É que sei lá, talvez eu goste dela. — Cora.
— Só se deu conta disso agora?
— Você é tão volúvel. Uma hora é "Marília pega, mas não se apega" depois "Ah você gosta dela" se decida.
— Não sou eu quem tenho que fazer uma escolha, querida. Eu falo por mim, não encontrei alguém que me prendesse, mas se você encontrou, por quê lutar contra?
— Acontece, que já fiz burrada. De certa forma, eu a desrespeitei, mesmo que ela quisesse o mesmo que eu, não deveria ter feito isso.
— Chorar pelo laquê desperdiçado não adianta, mona. Agora você corre atrás pra mostrar que não era essa a impressão que queria causar. — Disse Luísa enquanto comia seu último donuts.
Marília passou o resto da tarde pensativa, era por volta das 7:00pm quando elas chegaram em casa, tomou banho e vestiu uma calça moletom e sua bluda regata branca e foi para a sala, juntou-se a Luísa que assistia how i met you mother na netflix. Ela depois de muito pensar e relutar, decide mandar mensagem para morena.
— Como vai?
A morena estava online, visualiza a mensagem e a ignora. Emma decide ligar, mas Maraisa rejeita a ligação da mais nova.
"Ela está muito bolada..." Pensou.
Decidiu não insistir, deixar a morena no tempo dela, mesmo sabendo que não existe esse tempo, ela fez burrada e ponto.
****
Maraisa estava brincando com seu filho que ria sem parar com as caretas que a mãe fazia. Quando recebe uma mensagem. Era Marília.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A estrangeira - Malila
FanfictionMarília, sai do Brasil para fazer intercâmbio em Vancouver, começará sua faculdade de direito e terá de conseguir estágio para se manter. Maraisa Pereira, uma advogada reconhecida em toda Vancouver, seu nome não sai do New York Times, severa, rígida...