"— Eu quero ver meu filho! — Disse ainda com a mão na maçaneta."
Os olhos de Maraisa estão presos aos do homem à sua frente, ela abre a boca para pronunciar, mas nada sai.
— Eu quero conhecê-lo, Maraisa... — Disse com a voz branda.
— Eu sinceramente espero que você tenha decorado o caminho, porque é o mesmo que você vai fazer para sumir da minha frente! — Maiara diz andando na direção do homem.
— Eu tenho o direito de conhecê-lo! Ele é meu filho, você não pode me negar isso. — Danilo dizia aproximando-se de Maraisa que permanecia parada com a expressão indecifrável.
— Mais um passo e eu chamo a segurança, aliás — Andou em direção ao telefone. — Onde estou com a cabeça que ainda não fiz isso? — Disse discando o número da recepção.
— Maiara, espere. — Maraisa se pronuncia pela primeira vez. — Ele tem razão... — Diz odiando-se internamente por isso. — Infelizmente ele ainda é o pai do Léo.
Danilo cruza os braços mostrando um sorriso vitorioso para Maiara que semicerra os olhos. Se ela tivesse poderes, com certeza o transformaria em cinzas no mesmo instante.
Maraisa coloca as mãos na cintura enquanto caminhava de um lado para o outro na sala, repetiu o ato durante alguns longos minutos até o homem se pronunciar.
— E então? Quando vou vê-lo? — Disse num tom impaciente.
— Por quê de repente você quis vê-lo? — Maraisa pergunta parando de frente para a mesa de Maiara.
— Eu... Bem... — Gaguejou. — Eu quero ver se ele se parece comigo. — coça a garganta. — Quer dizer... Antes tarde do que nunca, não é mesmo? — Sorri forçado.
Maraisa vira-se para Danilo de forma violenta e em questão de segundos está frente à frente com ele, ela o fuzila com ao olhos, mas ele não parece se intimidar permanecendo de pé próximo à morena.
— Só estando louca para deixar você chegar perto do MEU filho. — Maraisa diz cerrando os dentes.
— Do NOSSO filho! — Marília entra na sala e seu semblante não é dos melhores.
— Pela cueca de Madonna... Eu vou chamar os seguranças. — Maiara diz para si enquanto disca o número da recepção.
Marília caminha em passos largos parando na frente de Danilo enquanto segura a Maraisa, fazendo-a ficar atrás de si.
— Devo te parabenizar pela coragem de aparecer aqui? — Marília diz encarando-o nos olhos.
— Dá logo um óleo de peroba pra essa cara de pau dele! — Maiara diz apontando para Danilo com o telefone nas mãos.
— Escuta aqui. — Apontou o dedo indicador na direção de Marília. — O que você acha que é, para se meter na minha conversa com Maraisa sobre o MEU filho? — Danilo diz mantendo o contato visual.
— Namorada de Maraisa, mãe de Léo. Está bom pra você? — Marília diz.
— Maraisa, eu não quero saber como você vai fazer isso, mas eu quero ver meu filho, ou eu entrarei com um processo contra você! — Disse intercalando o olhar entre Maraisa e Marília com uma expressão de nojo. — Que decepção Maraisa, satisfazer-se com uma mulher. — Disse fazendo menção de encostar no queixo da morena, mas Marília deu um tapa em sua mão.
Danilo estendeu a mão para acertar um tapa em Marília, mas os seguranças chegaram na sala fazendo-o se virar imediatamente.
— Levem-no da daqui e avisem que a entrada dele é proibida! — Maiara diz caminhando em passos lentos na direção do homem. — Aquele que deixá-lo entrar, será demitido. – Disse encarando-o.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A estrangeira - Malila
FanficMarília, sai do Brasil para fazer intercâmbio em Vancouver, começará sua faculdade de direito e terá de conseguir estágio para se manter. Maraisa Pereira, uma advogada reconhecida em toda Vancouver, seu nome não sai do New York Times, severa, rígida...