Capítulo 55 - Parte 1

136 17 1
                                    

POV MARÍLIA MENDONÇA

Cinco anos se passaram, e aqui estou eu, assistindo How i meet you mother, quando eu deveria estar estudando para a avaliação da ordem dos advogados. Ano passado foi a minha formatura, e foi tudo tão lindo que sinceramente, não queria que acabasse. No mesmo ano eu dei entrada no pedido para fazer a avaliação do LLM/CL, que é como chamamos aqui na universidade. Ele permite ao estudante aprender as leis nas principais áreas jurídicas do Canadá, para que o candidato complete parte das matérias exigidas pelo National Committee on Accreditation, que é o órgão responsável pela avaliação das credenciais do advogado estrangeiro a fim de admiti-lo como advogado no Canadá. Fazendo isso, eu receberei as matérias que como advogada, deverei cursar. O nome
desse processo é chamado por eles de "assessment", cada nome estranho que até tenho
câimbra na língua. Para mim, que sou estudante brasileira por exemplo, as matérias obrigatórias são; constitutional law (Lei Constitucional), contracts (contratos), business organizations
(Organizações de negócios), administrative law (Leis administrativas), evidence (Evidências), quero ressaltar que, assim que vi essa matéria, fiquei no mínimo cinco minutos rindo escandalosamente. Luísa coitada, não entendeu nada. Eu não a julgo, se ela soubesse que essa matéria é nome de uma música no Brasil, também estaria no mesmo estado. Eu terei também; criminal law (Leis Criminais), ethics, torts (que é a nossa responsabilidade civil) e properties (equivalente ao nosso direito real). Mas, como eu vim ao mundo para sofrer e ser trouxa, tendo um pequenos intervalos entre alguns momentos bons e outros, Maraisa me joga a bomba de que o LLM/CL, não oferece, ao menos até o momento, os cursos de torts e properties, de forma que mesmo após o programa, eu precisarei fazer exames do NCA para essas matérias. Essa merda é quase uma faculdade, não digo pela duração, mas pelo desgaste. Maraisa e eu combinamos que eu não trabalharia enquanto estivesse me preparando para esse teste. Combinei com ela que eu ficaria à mercê desse curso, que me suga a alma. Eu estava bem plena assistindo o Ted se ferrar, mais uma vez, quando escuto o barulho de livros caindo e alguém chorando...

— LÉO! – corri em sua direção a fim de verificar se meu pequeno havia se machucado, felizmente não. — Quantas vezes a mamãe já falou pra você não se pendurar na estante? – o repreendi enquanto pegava-o no colo.

— 'me desculpa eu, mamãe. – falou com a voz embargada. — eu 'quer colorir. – coçou os olhinhos que cheios de lágrimas.

— Claro que eu...– Maraisa adentra o quarto desesperada. Aonde foi parar a cor daquela mulher?

— Marília, o que aconteceu? – indagou-me afoita. — Por que Léo está chorando?

— Acalme-se meu bem, ele apenas caiu enquanto aprontava mais uma de suas travessuras. – pisquei para ele. Ela fez menção de falar, mas eu tomei a frente. — Não, ele não se machucou. Está chorando devido ao susto que levou. – afaguei o pequeno que aninhou-se no vão do meu pescoço.

— Precisamos leva-lo ao hospital, e se ele estiver machucado? – sugeriu pegando o celular em cima da escrivaninha.

— Maraisa, não foi nada. Veja só, ele nem está chorando mais. – falei na intenção de acalmá-la. — Filho, fala para a mamãe que você é um homenzinho e que não se machucou, fala. – encorajei-o que virou-se para Maraisa com um belo sorriso nos lábios.

— Eu sou forte mamãe, igual o 'acamen. – falou empolgado.

Rapidamente o coloquei no chão, fazendo Pereira me olhar confusa e Léo também.

— Ok, eu vou te colocar de castigo por cometer esse crime. Aquaman nunca foi, e nunca será forte. Filho, você tem que dizer que é forte igual ao Batman, homem de ferro, homem aranha... – Maraisa me interrompe.

A estrangeira - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora