Ao chegar na universidade, Marília é abordada por uma morena de cabelos negros e longos trançados.
— Marília? Marília é você? — Chama a moça.
Ao ouvir seu nome, a loira se vira procurando por quem a chamou e vê a morena, que era ninguém menos que Jasmine
— Jasmine! Você por aqui? — Marília diz abraçando-a.
— Faço suas as minhas palavras.
— Você estuda aqui? Digo, você está cursando qual área?
— Direito. Mas queria mesmo fazer psicologia. — Diz e revira os olhos.
— Nossa! Eu faço direito e nunca vi você aqui.
— Sou da Turma 5, e você?
— Ah, é por isso então, eu sou da Turma 7. — Disse sorrindo.
— Pense pelo lado bom, agora com o segundo semestre chegando, vão juntar as turmas 2 e 4, 5 e 7. Vou poder contemplar de perto esse lindo sorriso. — Jasmine diz acariciando o rosto de Marília.
Nesse momento, Luísa avista as duas no que os outros diriam um belo flerte. Se apressa ao encontro das duas.
— Marreco, conte-me tudo e esconda-me nada! — Disse entrando no meio delas e roubando um abraço da loira.
— Oi pinscher, te conto na sala! Essa é Jasmine. — Disse saindo do abraço da amiga e apontando para Jasmine.
— Ah, oi. Vamos Marília! — Diz puxando a amiga pelo braço enquanto corria pelo corredor.
Ambas entram na sala, era aula de Código Penal com Úrsula, então sentaram-se um pouco mais atrás, hoje, Úrsula falaria a média geral de todos e quem precisaria fazer avaliação acadêmica, Marília estava tensa, não queria ficar com nota baixa, prometera estudar mais no próximo semestre. Luísa por outro lado estava tranquila, não ficava nervosa com notas, se tirou nota boa, bom, se não tirou, amém.
— Luísa, onde está aquela bicha? — Disse num som audível apenas para Luísa.
— Provavelmente transando, aquele lá é pior que coelho. — Disse rindo.
A aula seguiu tranquila, Úrsula deu matéria nova e entregaria as médias no final de sua aula, Luísa trocando mensagens no celular, Marília tentando prestar atenção, mas era impossível, já que uma morena tomava conta de seus pensamentos, incrível o que Maraisa fez com a loira que em poucos meses se adaptou ao mundo dela. Para ela não existia essa de "você tem que mudar por você, não pelos outros", se você gosta da pessoa, se você quer ficar perto dela, aos poucos você se adapta ao mundo dela, aos poucos você se torna os 50% dela, porque quando se gosta, é isso que se faz, você se permite mudar só para ver o sorriso no rosto da amada, só para ganhar o dia com apenas um sorriso, quando se gosta, poucas palavras bastam, os sentimentos tomam conta e as ações são movidas por ele.
Enquanto Marília viajava em seus devaneios, Úrsula falava as notas dos alunos que saíam um a um, até chegar em seu nome.— Marília Mendonça? Parabéns, 8,5.
— Mas a sapatão é sortuda, viu! — Luísa diz.
— Ainda está ruim. — diz balançando a cabeça.
— Pirou? É 8,5 Marília! — Diz boquiaberta com a insatisfação da loira.
— É boa, ótima. Para você, mas para o sistema de intercâmbio não. Eu preciso manter minhas notas acima de 7,5.
— Ue? Mas você tirou mais!
— Você vai ver, eles vão me notificar. — ela diz pegando suas coisas e indo para o refeitório da universidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A estrangeira - Malila
FanfictionMarília, sai do Brasil para fazer intercâmbio em Vancouver, começará sua faculdade de direito e terá de conseguir estágio para se manter. Maraisa Pereira, uma advogada reconhecida em toda Vancouver, seu nome não sai do New York Times, severa, rígida...