O nosso coração, um órgão vital responsável apenas por bombear sangue para todo o corpo, as emoções, são localizadas na superfície chamada também de lobo límbico, que é a unidade responsável pelas emoções e comportamentos, o mais engraçado que, o representante das emoções é nada mais nada menos que o coração, já pensou que estranho seria se no dia dos namorados você recebesse "Eu te amo" escrito em um cérebro de papel? Ou se alguém falasse "Você roubou meu cérebro", com toda certeza qualquer clima ali seria cortado.
"Os hebreus antigos já associavam os sentimentos ao coração, talvez pelo aperto no peito que realmente sentimos quando tomamos um susto, sofremos alguma angústia ou passamos por um momento de euforia", explica o historiador Edgard Leite, a sensação é causada pela descarga de adrenalina, que faz a pressão arterial subir e acelerar o batimento cardíaco, Marília sentiu seu coração errar as batidas, seu estômago embrulhou, se ela já era branca, ficou incolor.
— Marília? O que houve?
— Donald Duck, fala comigo!
— Ela ta mais branca que os rebocos da minha casa.
— Ma-raisa... Ela mandou mensagem, ela está me esperando na lanchonete aqui perto de casa.
— E o que você está fazendo aqui que ainda não foi? — Luiza disse.
— Anda logo, Mendonça! — foi a vez de Henrique.
A loira continuava parada com os olhos fixos no celular, olhando o visto por último da morena que marcava online mudar para escrevendo...
— Eu te espero até 7:20PM e vou embora caso não apareça.
Emma ainda estática com a boca no formato de um "O", despede-se dos amigos e corre para ir de encontro à morena.
LIGAÇÃO VIA SKYPE OFF
Marília calça o chinelo e sai disparada pela sala passando pegando a chave deixando vovó e Luísa sem entender nada, entra no carro acelerando-o fazendo o pneu cantar.
— Onde ela foi? — vovó pergunta enquanto secava as vasilhas.
— Vou saber agora. — Disse desbloqueando o celular.
— Psiu, Maraisa está ai?
— Psiu é a sua avó. Está não, por quê? Aconteceu algo?
— Minha avó é Marli, Marília saiu daqui correndo, cantando pneu.
— Será que foram se encontrar? Avisa para sua avó que ela tem uma neta muito atrevida.
— Atrevida? Eu? Sou uma mocinha indefesa, espero que sim, talvez se acertem.
— Mocinha sou eu! Pura e inocente. Tomara, essas duas tem que sentar para conversar, Maraisa é muito impulsiva.
— Nossa, agora eu quero ser o Lobo mau. Maraisa? Marília que é idiota, desde quando alguém não nota que está sendo flertado?
— Sou muito mais a gente brincar de nuvem. Vamos parar de falar delas, nosso assunto é bem mais interessante...
— Ela está com Maraisa, as duas brigaram e parece que vão se acertar. — Disse à vovó.
Maiara estava trocando mensagens com Luísa quando Lily aparece em sua frente coçando os olhinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A estrangeira - Malila
FanfictionMarília, sai do Brasil para fazer intercâmbio em Vancouver, começará sua faculdade de direito e terá de conseguir estágio para se manter. Maraisa Pereira, uma advogada reconhecida em toda Vancouver, seu nome não sai do New York Times, severa, rígida...