Capítulo 81

17.3K 1.1K 633
                                    

Bianca

Hoje eu acordei realmente muito reflexiva com tudo que aconteceu nos últimos dias, porque foi muita coisa de uma só vez, então é difícel pro meu raciocínio lerdo acompanhar. Mas hoje eu tô mais reflexiva que nos outros dias, porque não consigo ver nada de bom depois do que aconteceu ontem, de alguma forma eu não me sinto bem com esse assunto.

Depois de ter falado com o Victor, eu fico em casa esperando a manhã passar, porque hoje eu tenho que ir pro salão. Enquanto isso, fico na sala conversando com a minha avó, que tá falando mais que o normal.

Ajeito meus cachos, sentindo um pouco de calor e a minha mente desviando pro Victor o tempo todo, não sei o motivo, mas eu tô com uma sensação ruim dentro de mim, mas eu converso com a minha avó pra tentar desfocar um pouco da realidade.

Marisa: Eu encontrei com a mãe dele na igreja logo pela manhã, ela é um amor mesmo - ela fala sorrindo e eu confirmo, sentindo meus cachos balançarem - Mas é muito avançada, sabe?

Eu: Avançada? - ela confirma, ajeitando a blusa com um decote triangular - Por que a senhora achou ela assim? É bom ou ruim?

Marisa: Avançada porque ficou muito feliz de saber que tu tá com o filho dela, até aí tudo bem - ela mostra os dois polegar e eu fico roendo o cantinho da minha unha - Mas ela já tava falando em netos, imagina só? Eu falei que ainda tá cedo, vocês não devem nem pensar nisso né?

Eu: Sim, a gente não pensa em ter filhos agora - eu não, mas o Victor sim, penso e solto uma risada baixa - Mas é coisa de mãe mesmo, só que é cedo, tem nem cabimento isso - passo as mãos nos meus braços, sentindo o ventinho fraco do ventilador.

Marisa: Eu sei, mas vocês se cuidam? - confirmo e ela estreita os olhos pra mim - Tá falando a verdade? - confirmo de novo, segurando a risada, porque ela me conhece bem - Hum... acho bom mesmo, porque com um homem daquele eu entendo a pessoa perder a noção das coisas - eu abro minha boca e ela dá risada, jogando a cabeça pra trás.

Eu: Que coisa ridícula, vó! - eu passo a mão na boca, dando risada e ela balança a cabeça pra mim - Mas eu me cuido mesmo, uso preservativos, tudo que é possível só pra não engravidar.

Marisa: Graças ao meu bom Deus, porque tu anda indo muito ao banheiro - eu franzo minhas sobrancelhas e ela continua - Grávida só vive fazendo xixi, mas não é o seu caso né? - eu nego e ela confirma - Ele quer ter filhos?

Eu: A gente não conversa muito sobre isso, provavelmente ele não quer, por causa da vida agitada - falo séria, mas com o dedos cruzados de tanta mentira - Ele é bem fechado quanto a isso.

Se a cada mentira que eu contasse meu nariz crescesse, eu já tava no Guinness Book, porque eu tô tendo que fazer o malabarismo, já que a dona Marisa é curiosa e sabe quando eu minto. Mas imagina ela sabendo que a neta dela, com apenas 18 anos, tá se envolvendo com um louco que a cada 10 palavras 11 são sobre filhos e até tem um nome pra nossa possível filha, que ainda vai demorar pra vim.

Marisa: Eu não queria que você se envolvesse com alguém dessa vida, mas a escolha é sua - ela aponta pra mim e eu confirmo, observando o rosto maduro, mas ainda bem conservado - Mas também não vou mentir que o homem é um espetáculo - eu dou risada e ela puxa o cantinho da boca, balançando a cabeça - Parece que quanto mais errado, mais bonito essas coisas ficam.

Eu: Ele é bonitinho mesmo - falo, sentindo meu celular vibrando, eu olho e é uma foto que ele me mandou, tá sem camisa de novo, observo a foto pegando só uma parte do cavanhaque e o corpo todo tatuado - Mas eu ando é com medo viu, vó? - falo pensativa e ela se ajeita na poltrona, pegando o Clóvis no colo.

Além do ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora