Capítulo 69

20.2K 1.2K 616
                                    

Bianca

O Victor acelera a moto dele e vai subindo a ladeira, sumindo quando vira a esquina. Eu olho a Giovana pulando quando mostro as fotos pra ela, tirei várias fotos dela com o Victor, em cima da moto e agora ela não para de falar. Ajeito meu cabelo, que enroscou no meu brinco e dou risada da dancinha que ela faz.

Giovana: Bibi, quando eu for pra escola eu vou mostrar pra todo mundo - ela fala sorrindo e eu vou puxando seu braço, pra entrar em casa - Vou me achar muito, porque o meu tio é muito lindo e tem aquela moto toda grande, onde eu moro só tem moto feia - ela fala, enquanto pula os três degraus aqui da calçada de casa.

Eu: Mas o seu tio falou pra tu não mostrar - ela me olha e fica quieta - Tá com fome? - ela nega e eu abro o portão, vendo a sala vazia, as portas dos quartos tão fechadas, então só tem eu e Gio aqui.

Me sento no sofá, me sentindo mais leve por ter conversado com o Victor, eu sou o tipo de pessoa que odeia ficar brigada com alguém. Eu me sinto mal, parece que é uma coisa que atrasa o caminhar do meu dia a dia, e eu penso assim, porque acredito muito nessas coisas de energia.

Olho a Giovana com o meu celular, olhando todas as fotos dela, enquanto sorri, parecendo uma pestinha. Eu passo minha mão, nas minhas coxas, e dou risada dela.

Giovana: Eu não tenho celular, Bibi - ela levanta o rosto na minha direção e faz uma carinha triste - Mas você pode me ajudar a tirar a foto do celular e fazer virar uma foto de mão - eu franzo as sobrancelhas e ela tenta se explicar - Aquelas fotos que dá pra pegar, como a que tá ali no quadro - aponta pro retrato que a minha avó tem na sala.

A casa é cheia de quadros com as fotos de cada neto, eu falo que é brega, mas a dona Marisa não me escuta e diz que isso é uma forma de externalizar o coração de vó que ela tem.

Eu: Você quer revelar as fotos? - pergunto, coçando minha perna e ela confirma, levantando o polegar - Mas a sua mãe e a doida da sua avó não podem ver, tu acha que elas vão gostar?

Giovana: Então eu tirei as fotos com o meu tio pra nada? Se fosse assim a gente não teria feito a nossa promessa - franzo as sobrancelhas e ela vira pra televisão, se calando.

Eu: Que promessa? - ela continua calada e eu dou risada - Ele te perguntou alguma coisa? - ela apenas nega com a cabeça e eu estreito os olhos, duvidando dela - Então não vou revelar as fotos, você não fala - ela me olha rápido e nega.

Giovana: Olha, ele só me perguntou com quem você ia sair, mas eu não disse nada, foi só isso - confirmo, acho que deve ter sido só isso mesmo, do jeito que o Victor é neurótico - Eu disse que devia ser com as meninas, mas eu sei que é com aquele homem, o Ferro.

Eu: Ferreira? - ela confirma e eu fico pensando que ainda tem esse problema - Ainda bem que você ficou calada, porque se tu fala...

Giovana: Eu não falei por pouco, se o tio me desse sorvete eu falava - eu dou risada, jogando a cabeça pra trás e ela confirma - Mas é verdade, eu não posso mentir sobre isso, Bibi - ela olha o meu celular mais uma vez e ele apita, eu me inclino ao lado dela, vendo o nome do Ferreira aparecendo.

Eu não ia aceitar sair com ele, se tá marcado de a gente sair amanhã, foi porque as meninas que fizeram por mim e agora fica ruim pra eu desmarcar, fico até sem jeito. Mas também é complicado, porque, amanhã mesmo, o Victor quer conversar comigo e eu tô disposta a isso, e é óbvio, que o fato de eu sair com o Ferreira, pode atrapalhar tudo, ainda mais pelo ódio que o Victor tem dele e eu não duvido que ele tenha coragem de matar o menino, não quero nem testar.

Eu: Não abre a mensagem - falo rápido, mas ela já tinha aberto na notificação e agora eu vejo ele digitando, mas some em seguida - Giovana, você tá me complicando - faço voz de choro e ela dá risada, cruzando as pernas, em formato borboleta.

Além do ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora