Capítulo 06

187 50 3
                                    

Mariana

Eu sinceramente achei que a notícia da gravidez ajudaria meu relacionamento com Pedro, mas pelo contrário, ele está ainda mais distante, me evita e nem mesmo aparece aqui em casa. Antes ele não saia daqui, estava sempre por perto, mas a algum tempo ele decidiu voltar para o apartamento dele e vem pouquíssimas vezes me ver.

Eu estranhei quando ele decidiu isso, eu pensava que em breve seria pedida em casamento, mas não foi isso que aconteceu. Eu prefiro acreditar que ele está muito ocupado com o trabalho, não posso e nem consigo pensar que talvez ele esteja me traindo.

Pedro não é o tipo de pessoa que engana, usa e depois descarta a outra, o homem que eu conheci é carinhoso, atencioso, honesto, íntegro. Mas desde que ele começou a receber promoções no trabalho que já não é mais o mesmo, vive para aquele escritório, só sabe falar de trabalho e busca por mais e mais promoções.

Estou planejando uma surpresa para ele, vou buscá-lo em seu apartamento, quero muito que nosso relacionamento volte a ser como antes, não quero que nosso filho cresça com os pais distantes e frios como dois desconhecidos.

Vou lutar pelos bons anos de namoro que tivemos. Meu celular toca e atendo.

- Bom dia Mari, como está?

- Bom dia Andréia, estou bem, um pouco enjoada, mas bem.

- Normal, não tinha uma manhã que eu não estivesse enjoada.

- A médica disse que é só no começo.

- Normalmente sim, mas eu tive enjoos por 8 meses seguidos, nas duas gravidez.

- Tomara que comigo seja diferente então.

- Vai ser, varia muito de mulher para mulher.

- Ainda bem. E as crianças como estão?

- Melhores, já vão voltar para a escolinha e eu para o trabalho.

- Que bom, fico feliz em saber. Mais tarde eu passo para vê-los.

- Ok. Eles vão amar, já estão perguntando de você.

- Manda um beijo para eles.

- Pode deixar, agora tenho que desligar, beijo, se cuida e até mais.

- Até.

Conhecer Andréia foi uma das melhores coisas que me aconteceu, ela é uma amiga e tanto, se preocupa, me ajuda tanto e me aconselha. Quero ter sempre ela e os meus dois novos sobrinhos por perto sempre.

Andréia foi comigo em minha primeira consulta com a obstetra a alguns dias atrás, ela ficou irada quando soube que eu iria sozinha, pois Pedro não poderia estar comigo. Ela e meu namorado não se dão bem, um não gosta do outro, não sei bem porquê, mas acontece, às vezes não nos bicamos com outra pessoa e nem mesmo motivo temos.

Foi tão emocionante ouvir o coraçãozinho do meu bebê, chorei feito criança, queria que Pedro estivesse lá, seria impossível ele não se apaixonar pela ideia de ser pai depois de ouvir o coração de nosso bebê batendo forte e saudável.

Já tenho a próxima consulta marcada, já avisei Pedro, assim ele se organiza antes e pode ir comigo. Meu celular torna a tocar e atendo.

- Oi Pedro.

- Oi Mari, como está?

- Bem, obrigada.

- Que bom, o que acha de nos vermos hoje?

- Ia justamente te ligar e perguntar isso, queria ir no seu apartamento.

- Não é preciso, eu vou pro seu. Que horas você chega do trabalho?

Trilogia Irmãos Guerra - Liberte-seOnde histórias criam vida. Descubra agora