O relógio na parede indica que ainda faltam exatos vinte minutos para eu poder ir embora e cada segundo que eu olho para a setinha girando, eu me sinto mais ansiosa.
Olho para o manuscrito que acabei de escolher entre os dois rascunhos, de novo, me certificando da minha decisão. Ontem eu fiz meu trabalho como redatora, hoje eu fiz meu trabalho como revisora.
A história é sobre uma musicista frustrada com tudo em sua vida que resolve se mudar para outra cidade, lá ela conhece alguém, mas não é revelado quem é a pessoa até o final do livro. Um mistério com um romance, bem leve, bom para passar o tempo no final de semana.
— Dakota, você escolheu o segundo livro?- pelo jeito meu Email já foi lido. Já que em poucos minutos ela entrou na minha sala.
— Isso- minha resposta é curta. Ela se senta na minha frente, um suco de caixinha em mãos, porque não gosta de café.
— Quer me dizer alguma coisa?- ea mulher a minha frente suga o suco pelo seu canudo azul, o mesmo que usou para tomar o açaí na terça-feira.
— E o que eu teria para dizer, Jennie?- a loira me encara com seus olhos esverdeados e solta uma lufada de ar. Consigo sentir o hálito de uva.
— Eu sei sobre o livro, tá bom? Você vai me contar tudo depois- Jennie só vai embora porque escuta meu computador apitar indicando que chegou outra mensagem.
Olho para o relógio. 15 minutos.
Acho que consigo responder antes de dar a hora de ir embora, então resolvo abrir a mensagem e tenho que me segurar para não dar um gritinho.
Tom foi selecionado para ter as suas fotos no livro, mas só será comunicado amanhã de manhã, como quero manter a surpresa nem me atrevo a ler mais do conteúdo para não ficar ansiosa.
Desligo o computador e arrumo as minhas coisas. Quando olho novamente para o relógio já está na hora de sair e Jennie está me esperando no fim do corredor.
— Eu ganhei dois ingressos para um show de mágica esse final de semana, você topa ir comigo ou acha que não rola?- ela sabe que não acredito em mágica e que até acho essas coisas um pouco estressantes.
Mas eu amo qualquer plano que envolva a Jennie, iria para um planeta só de mágicos por ela.
— Por mim tudo bem, seria legal ocupar a mente- um show de mágica parece ser a melhor forma de ocupar a mente, é tão inacreditável que chega a ser cômico.
Jennie sorri como quem conseguiu exatamente o que queria e saímos juntas do prédio editorial.
∞∞∞
Olho para mim mesma em frente ao espelho enorme que tem perto do balcão de atendimento, usando o uniforme da sorveteria Caldo de Maçã.
— Para de ficar se admirando e vai atender a mesa 17- Ivan chama a minha atenção.
— Você sabia que esse tom de azul fica perfeito na minha pele? - ele revira os olhos, mas está sorrindo.
— Óbvio que sei, foi por isso que escolhemos essa cor.
— Você é um belo de um mentiroso- declaro e vou até a mesa 17.
— Boa tarde! O que gostariam de experimentar hoje? - a mesa está com um grupo de amigos na mesa faixa etária que eu, por volta de seus vinte e pouco.
— Boa tarde! Todos nós queremos o novo sabor, Manga com Café- eu marco no meu caderninho.
— Estará aqui em alguns minutos, fiquem à vontade- sorrio para eles e volto para o balcão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Submersão de Fênix
RandomO zéfiro enquanto observa o mar é uma sensação de outro mundo, uma tarde tranquila, um sorvete em mãos e amigos ao redor: tudo perfeito. Até surgir uma tempestade e tudo virar de cabeça para baixo. A sensação é de afogamento, distanciamento, quanto...