12. Melodramático

21 3 23
                                    

O sonho que tive essa noite foi de alguém que eu não conheço, talvez seja porque passei muito tempo no pub ontem com pessoas que eu não conhecia.

Meu estômago se embrulha só de lembrar que irei ver a apresentação da Denise hoje, com um convite especialmente feito por ela.

Me lembro como o clima ficou um pouco estranho ontem depois que recusei o seu beijo, o que me faz questionar se é uma boa ir ver sua apresentação, mas isso deixaria o clima mais estranho do que já está.

E eu quero ir, quero tanto ir que não paro de olhar no relógio desde a hora que acordei, como se isso fosse fazer o tempo passar mais rápido e na verdade essa atitude só gera mais ansiedade.

Meu dia não está nenhum pouco produtivo, ao ponto de só ter conseguido ler um parágrafo do manuscrito até agora e já faz duas horas que cheguei no trabalho.

Desisto de tentar ler e respondo alguns E-mails que estão pendentes.

Meu celular acende do meu lado indicando que chegou mensagem. Olho para o visor e está escrito "Quatro", é o apelido que eu dei para Ivan.

"Você vai vir hoje?"

Eu leio a mensagem.

Tinha esquecido completamente que hoje seria o dia que eu iria ajudar na sorveteria. Mando mensagem para Tom perguntando se ele pode me cobrir e só após a sua afirmativa eu respondo à pergunta de Ivan.

"Oii Ivan, não vou conseguir hoje, porque tenho um compromisso que não dá para desmarcar, mas já falei com Tom e ele vai me cobrir, bjss. Amo você'

Mais uma vez olho para o relógio e ainda falta muito para dar a hora de ir embora. Respondo mais alguns E-mails.

∞∞∞

— Daki, não está me ouvindo?- Jennie chama minha atenção fazendo eu parar de brincar com a comida no meu prato.

— Foi mal, Jennie. Me distraí, sobre o que você estava falando?- ela revira os olhos e dá uma mordida em um brócolis.

— Onde você estava ontem? Você até deixou de responder as mensagens. Se estava transando não me fala, eca- nós rimos e eu como um pedaço da minha lasanha de quatro queijos.

— Fui parar no pub da Denise- Jennie abre a boca em surpresa com cara de quem quer saber mais sobre a história.

— Como assim? E por que está falando como se não esperasse por isso? Não foi de propósito?- bebo um gole do meu refrigerante de hibisco com abacaxi e canela.

Nego com a cabeça e lembro, mais uma vez no meu dia, que daqui algumas horas irei encontrar com Denise novamente.

— Eu não sei, estava tendo uma das minhas crises enquanto dirigia e continuei dirigindo sem prestar muita atenção para onde estava indo e quando me dei conta estava parada de frente àquela porta azul.

Jennie me olha com ainda mais surpresa e até um tico de repreensão, afinal, ela pode estar até interessada onde essa história vai dar, mas está mais preocupada com meu bem-estar.

— Primeiramente, não faça mais isso, você sabe que não pode dirigir nesses momentos. Segundo, por que lá? Você está tão afim assim da Denise?- reviro os olhos e faço uma careta porque eu sei que sua suposição está certa.

— Ela me chamou para ir ver o show de mágica dela e ficar para ver a apresentação de dança dos seus amigos hoje e eu aceitei- eu respondo à pergunta de Jennie de forma indireta.

— Hoje não é seu turno na Caldo de Maçã?- ela ri enquanto me olha como se eu estivesse aprontando.

— Tommy vai me substituir, Charlote até se ofereceu para ajudar também, virou programa de casal- Jennie ri, pega minha garrafa de refrigerante de hibisco e bebe um gole.

Submersão de FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora