27. Mesmo passo

6 3 1
                                    

Toda a cidade só fala da mesma coisa.

O galpão abandonado ao leste que pegou fogo.

Mas para mim isso não tem nada de inocente, é suspeito. Por que um galpão ao leste pegou fogo justo agora?

Antigamente era uma fábrica de papel.

— Nós vamos visitar essa fábrica- eu declaro e todos os olhares se desviam da TV para mim.

— Daki...- o tom de Tommy contém repreensão.

— Se ninguém quiser, tudo bem. Eu vou sozinha, mas essa é uma prova que está bem na nossa cara, não vou deixá-la passar, nem que isso custe a minha vida- minhas palavras são bruscas e sinceras.

Eu sei o que tenho sonhado por esses dias. Eu vi o desespero daquela mulher antes do seu carro explodir com seu noivo dentro.

Ninguém pode me entender, mas também não pode me impedir.

— Eu vou com você- Yan é o primeiro a responder. Eu consigo ver a hesitação no olhar de Jennie do outro lado da sala, ela está preocupada.

Tom manda um olhar de escanteio repreendendo Yan, mas isso não interfere em nada. Yan já deu sua palavra e ele nunca volta atrás.

— Vocês não acham que isso seja um equívoco? Eu apoio esperar- Carla revira os olhos. É a primeira vez que vejo ela fazendo isso para o Yan.

— Eu só não vou com vocês porque tenho um evento, mas você sabe que eu iria- concordo com a cabeça. Carla sempre foi uma das primeiras a topar minhas loucuras.

— Você sabe que não estou contra você, Daki. Só acho que devemos pensar um pouco mais, está sendo impulsiva- reviro os olhos e me levanto alterada.

— Vocês não entendem! Você não sabe o que está em jogo!- minha voz sai mais alta e alterada do que eu queria.

Respiro profundamente para me acalmar, me arrependendo no mesmo segundo por ter sido grossa.

— O que eu não entendo, Dakota? Porque tudo que estou vendo é você colocando sua vida em risco. Você consegue se colocar no meu lugar?- solto um suspiro frustrado. Meu olhar se desvia para Jennie que nega com a cabeça.

Me acalmo antes de responder.

— Tom, nossos pais estão envolvidos nisso. É isso o que eu sei- é minha palavra final.

Eu saio da sala sem esperar uma resposta.

No quarto, começo a arrumar tudo o que acho necessário. Uma lanterna, um isqueiro, um pacote de chiclete caso eu passe mal, uma câmera e a chave do carro.

Desço as escadas de dois em dois degraus e a sala ainda está cheia. Achei que iriam embora após o que eles chamariam de "show da Daki".

— Estou indo- Yan já está ao meu lado antes mesmo de eu anunciar.

— Já que você vai, então todos nós iremos- meu coração se aquece, mas também se aperta.

— Lina, você não tem um evento?- Carla dá de ombros.

— Eu pedi para resolverem por mim. A gente se apoia, lembra?- dou um sorriso sincero e reconfortante para ela.

— Já que vamos todos nós, vocês vão chamar as meninas?- olho para Ivan.

— Eu já chamei- Jennie responde e eu arqueio a sobrancelha, confusa.

— Enquanto vocês conversavam fui atualizando a Danny do que acontecia, ela disse que iria atrás da Daki de qualquer jeito- Jennie responde à pergunta implícita no meu olhar.

Submersão de FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora