48º Capítulo "Fabrícia"

114 21 51
                                    

"Fabrícia"

2 anos e 3 dias depois...

-Bruna, você é doida! - berrei ao telefone.

Era sábado e eu estava trancafiada no Tribunal, morrendo por uma praia enquanto a Bru me matava de inveja por estar tomando sol de frente à piscina, na cobertura do seu prédio. Podia ser até na varanda ou no meio da rua, eu só precisava daquele sol brilhante queimando a minha pele e de uma dose de caipirinha.
Mas não... Só ficava olhando para as imensas janelas e sonhando acordada. Pelo menos naquele dia sairia mais cedo, pena que não o bastante para aproveitar as horas de sol.

-Fiquei morrendo de medo que a Maraisa me odiasse depois dessa... Mas ela nem ligou, acredita? - disse Bruna.

Parecia incrivelmente séria, acho que enfim alguma coisa conseguiu fazê-la refletir sobre as merdas que fazia.

-Se fosse comigo não ia funcionar, Bruna. Que vacilo! Ela e o João passaram nove anos juntos, daí você aparece do nada e dorme com o cara!

A louca ficou calada pela primeira vez na vida. Nunca vi Bruna perder a fala, principalmente estando ao telefone, por isso fiquei preocupada até demais.
Não tem jeito, é um mecanismo que só funciona com as suas amigas; a preocupação surge mesmo quando estamos zangadas com elas.

-Bru? - chamei com a voz bem mais amena, só para conferir se ainda estava na linha.

Ouvi um longo suspiro.

-Eu vou mudar, Fabrícia - disse baixinho, a voz carregada de algo similar a tristeza.

O problema é que a Bruna nunca diz nada baixinho, mesmo quando é um segredo de estado ou quando tece comentários sobre um carinha que está sendo paquerado em conjunto. Ela não é discreta ou introspectiva. Também sei muito bem que jamais se arrepende ou se envergonha do que faz.

Claro que fiquei ainda mais preocupada.
Até larguei na mesa algumas papeladas de processos que estava revirando.

-Como assim mudar?

-Mudar. Cansei, falo sério. Estou indo longe demais... Arrisquei uma grande amizade fazendo o que fiz. Não quero perder as minhas amigas, que são tudo o que tenho de melhor na minha vida.

-Ah... Acho bom, Bru. Reveja algumas atitudes e se modifique... Olha, eu te amo muito, amiga, mas se fosse comigo ia ficar puta com você e talvez não quisesse te ver tão cedo, nem pintada de ouro. Sou chata, sabe disso - peguei os papéis novamente, louca para atirá-los pela janela. - Maraisa não liga porque está vivendo uma fase de contos de fadas, mas pra mim que ainda sou uma gata borralheira... Ia ser muito tenso.

-Por falar nisso, ela já fez o exame?

-Não... Está enrolando porque não quer criar expectativas, mas hoje ela mal conseguiu se levantar da cama de tão enjoada. Claro que está grávida.

-Danilo já sabe disso?

-Nem sei, ela me ligou hoje dizendo que estava só em casa e precisava de ajuda. Como não pude sair daqui, ela deve ter ligado para as meninas.

-Poxa, e nem me ligou...

-Ah, Bruna, dá um tempinho pra coitada digerir essa história.

-É, deixa quieto.

Meu telefone começou a apitar, de modo que precisei tirá-lo do ouvido para visualizar a tela.

Clara estava me ligando.

Meu Deus, todas as minhas amigas resolveram me ligar e eu trancafiada naquele Tribunal.
Devíamos estar todas na praia, isso sim. Super topava uma reunião extra com elas.

The Trip  "Danisa"Onde histórias criam vida. Descubra agora