9º Capítulo "Número cinco"

214 32 23
                                    


"Número cinco"

Decidi usar um vestido amarelo, que deixava as minhas costas à mostra.
Ele era bem bonito. Sentia-me atraente toda vez que o usava. Não sei por que, mas desejei me sentir mais mulher. Mais madura. Talvez algo dentro de mim tivesse mudado depois que... Depois do ocorrido na sala de massagem.

Realcei os acessórios e calcei sandálias douradas de salto alto. Estava muito arrumada, mas tinha reparado que Melissa estava bem vestida, usando uma saia preta apertada e uma blusinha azul-marinho.

Resolvi deixar meus cabelos soltos.
Nada de rabos de cavalo.
Fui para a área externa; as meninas já me esperavam ao redor da mesa. Sentei no meu lugar e sorri timidamente.

- E então, amiga, está se sentindo bem? - perguntou Fabrícia.

- Estou ótima! - Ri de um modo meio falso. - E faminta também.O que será o jantar? - Tentava ao máximo fingir que nada demais tinha acontecido.

Sabia que Danilo estava por perto, por isso mantive o controle e o charme.

- Não faço ideia! - respondeu Clara. - Esses garotos sempre nos surpreendem. Olhem lá, o meu anjinho! Lindo, não é? - Apontou para o Henrique, seu acompanhante.

Ele estava conversando com o Marcelo atrás do minibar, que tornou a ser montado. Ambos eram realmente muito lindos.

- Nem me falem, o João é magnífico! - Bruna piscou os olhos pelo menos umas mil vezes.

- O Edu também, gente, um arraso! - Fabrícia comentou. - Vai Melissa,conta aí, como é o Marcelo?

- Muito fofo - ela respondeu.

- Hummm, muito fofo, hein, amiga? - Bruna ironizou, apertando as próprias bochechas.

Clara gargalhou instintivamente. Todas riram, menos a Melissa.

- Fofo é a última palavra que eu diria sobre o Kaio - Maiara comentou,meio envergonhada. - Ele é... selvagem.

Rimos novamente.

Então, Maiara e Kaio já...?
Não tive certeza.

- Conta aí, Maraisa, e o senhor misterioso de olhar intenso? - Bruna perguntou, certamente se referindo ao Danilo.

- Ah... O... O Danilo... Ele é... - gaguejei, sentindo-me meio tonta. Havia cinco pares de olhos curiosos me observando atentamente. - É incrível, como os olhos dele.

As meninas sorriram, mas depois se calaram de um jeito esquisito.
Logo em seguida, gargalharam com ainda mais força.
Olharam para além da nossa mesa, e foi então que eu soube: Danilo estava bem atrás de mim.
Quando dei uma espiada, percebi que ele estava ao lado do Edu em uma distância segura, mas que certamente conseguia ouvir tudo o que dizíamos.

Ambos estavam vestidos elegantemente, usavam ternos escuros com gravata cor-de-rosa.
Edu segurava uma bandeja e olhava para Danilo, enquanto este fitava um ponto no horizonte, com o rosto meio avermelhado. Isso mesmo, ele tinha corado de vergonha com o que eu acabara de dizer.
Minha primeira reação foi ficar tão vermelha quanto ele. No entanto, para minha sorte, Marlos apareceu e me salvou do instante altamente constrangedor.

- Meninas, espero que estejam se divertindo! - falou, com seu belo sorriso de sempre.

- Estamos! - Fabrícia, Maiara e Bruna gritaram juntas.

- Com certeza! - Melissa berrou de um jeito extrovertido.

- Nosso jantar será bem especial - continuou Marlos, parecendo muito satisfeito com a nossa alegria. - Optamos pelo melhor da comida japonesa; os melhores e mais saborosos pratos da culinária oriental serão servidos. Seus acompanhantes as servirão, como no almoço. Tenham um bom apetite!

The Trip  "Danisa"Onde histórias criam vida. Descubra agora