O restante da semana se passou. Durante os curtos dias que tivemos antes de ir para Frankfurt, ajudamos o papai a embalar as coisas da nossa mãe. Era horrível ter que fazer isso, mas ao mesmo tempo que era muito bom, relembrar das coisas dela, sentir seu cheiro e lembrar o quão zelosa ela era com as coisas que tinha. De certa forma foi uma terapia, nos livrando do luto aos poucos.
Leona voltou para casa depois de muito insistir para não deixar nosso pai sozinho, mesmo que ele dissesse que estava bem para isso. Nem eu e nem ela queríamos o deixar só em casa, principalmente com tantas lembranças da mamãe.
Quando deu sexta feira, todos vieram para casa para irmos para a cidade que fica a quatro horas e meia de Lipsia. Iríamos em um trailer/ônibus que acomodava a todos, incluindo Alex e Leona, que eu tinha insistido muito para irem.
- Por que você tá levando tudo isso de comida? - questiono olhando para Alex abismada, que carregava algumas sacolas com salgadinhos e doces junto a mochila.
- Não quero passar fome - articula como se fosse óbvio.
- Vamos ficar no máximo cinco horas na estrada, Weber - rebate Leona, tão desacreditada quanto eu, enquanto os garotos ajudavam a colocar as malas no bagageiro.
- Muito tempo, vou ficar com fome - segura firmemente a sacola, comigo negando com a cabeça.
- Tá tudo pronto aqui - anuncia meu pai fechando a porta do bagageiro.
Aaron e meu pai tinham se tornado bons colegas, principalmente quando meu pai contou que já tinha sido membro de uma banda de metal. Aquilo ali teria sido amizade à primeira vista se eu tivesse os apresentado antes.
- Vamos entrando, temos uma longa estrada para pegar - o agente bate palmas, nos apressando para entrar e assim fazemos.
Lá dentro nos acomodamos nos bancos que tinham, com meu pai tendo se disponibilizado para dirigir, coisa que ele gostava e muito de fazer.
A viagem começou com todo mundo meio quieto. Eu, Tom e Bill nos juntamos com Alex para assistir Bob Esponja na TV que tinha na sala improvisada, enquanto Leona, Georg e Gustav jogavam baralho junto do Aaron. Meu pai, que odiava ficar no silêncio, escutava Metálica baixinho lá na frente, com as vezes eu e Tommy cantarolando a música mesmo que ainda assistindo o desenho.
Mas certa hora, depois de quase duas horas de viagem, eu já estava entediada e tendo em mente que faltavam três horas, eu sentia vontade de me jogar do ônibus em movimento.
- Dá pra gente fazer alguma coisa? - questiono meio desistente no tédio.
- Tipo... - articula Leona, que estava deitada entre as pernas do Listing, esperando que eu sugerisse algo.
- Fui na feira...- começou Alex, que estava sentada ao lado do Schäfer, se ajeitando no banco - E comprei uma pêra.
- Compra bem merda - fala Tom, que estava ao meu lado, com a ruiva lhe mostrando a língua.
- Fui na feira e comprei uma pêra e duas bananas - continua Gustav olhando para Georg.
- Fui na feira e comprei uma pêra, duas bananas e silver tape escarlate - e olha para Leona.
- Fui na feira e comprei uma pêra, duas bananas, silver tape escarlate e saco de lixo esmeralda - os olhos da minha irmã pousaram no agente que olhava pro celular, nos olhando por cima do mesmo - Continua, velhote.
- Mas que menina - murmura olhando para Nana desacreditado - Tá, fui na feira e comprei uma pêra, duas bananas, silver tape escarlate, saco de lixo esmeralda - contou nos dedos, mostrando que prestava atenção no que falávamos - E arroz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❝Live Every Second❞ | Tom Kaulitz
Fiksi RemajaLianna é uma garota de 18 anos que sempre sonhou em viver de música, barrada de seus sonhos pelos pais que não viam futuro nisso. Seu futuro então muda quando, em uma noite, ela conhece Tokio Hotel, uma das mais famosas banda de rock emo da Alemanha...