Chegando perto

337 18 0
                                    

*Deixe seu comentário, ajuda muito! Obrigada <3

- Sa... O que foi isso?! – Pergunta Jaque talvez pela trigésima vez.
- Eu não sei. – Respondo pela trigésima vez enquanto escovo os dentes para dormir.
Passamos o dia todo conversando sobre a inesperada chegada de Liza e todas as revelações e surpresas. Descobrir que ela sabia de tudo desde o início me deixou... desestabilizada. Pensando agora, seria mais fácil ela ter me liberado de uma vez para entrar! Não teria todo aquele trabalho. E sobre Trisha falando com meu ex chefe Georgie só por causa de uma discussão que na qual ela mesma começou... Minha nossa, é muito para a minha cabeça.
- Você deu uma cesta de chocolate para ela? – Por algum motivo, essa é a pergunta que faço à Jaque em meio à tanta confusão em minha cabeça.
- Dei. – Jaque faz uma careta, como uma criança explicando algo. – Até onde eu sabia nós tínhamos enganado ela com aquela história. Me senti mal. Vi o endereço do escritório principal no cartão que você tinha pego e enviei uma compensação pelo que fiz a ela. – Jaque franze as sobrancelhas, sua expressão fechada. – Agora eu sei que foi em vão, a safada já sabia de tudo. Além de se divertir às nossas custas, ganhou uma cesta de chocolates.
Quando termino de escovar os dentes, não aguento e rio. A expressão "rir pra não chorar" nunca me definiu tanto. Jaque também acaba rindo.
- Droga, mesmo depois de tudo isso... Estou tão ansiosa por você! – Ela diz, olhando para mim com os olhos brilhando. – Não vejo a hora de saber o resultado!
- Se você está assim, imagine eu...
- A vaga já é sua amiga, tenho certeza. – Ela sorri, a confiança transbordando.
- Assim espero! – Respondo, não tão confiante.
- Sabe... Fiquei pensando sobre aquela Trisha. Quando você me contou sobre a discussão de vocês, achei que ela iria esquecer, como você fez.
- Pois é. Também não sabia que ela era capaz de me ferrar desse jeito só por uma discussão.
- Talvez vocês se encontrem nessa reunião... – Jaque levanta uma sobrancelha.
- E vou apenas ignorá-la, como devia ter feito da outra vez.
Jaque não diz nada. Apenas me observa, seus olhos azuis parecendo cintilar. Quando volta a falar, está empolgada novamente.
- Tá, agora vamos dormir. Amanhã eu dou uma fugidinha do trabalho e te levo. – Ela se ajeita na cama e logo depois eu a acompanho.
- Ok amiga, obrigada. Boa noite.
- Boa noite Sa, bons sonhos.
E como imaginei, a noite passou mais devagar que nunca. Os minutos se tornaram horas, e acredito que nunca acordei tanto durante a madrugada como dessa vez.
Eu e Jaque, mais uma vez, assistimos ao nascer do sol juntas, e quando ela foi trabalhar, não consegui pregar os olhos. Estava tão ansiosa que precisei sair para correr. Coloquei a roupa de ginástica e fui. Voltei depois de uma hora, e já estava me sentindo bem melhor. Tomei banho, lavei o cabelo, li o jornal, limpei a casa, e ainda faltava uma hora. Aproveitei e fui trocar de roupa. Acho que me troquei umas 20 vezes, e no final optei por um vestido longo, bem a cara da primavera. Soltei o cabelo que no dia estava um pouco mais liso na raiz e formando cachos grossos nas pontas. Gostei do que vi no espelho. Aproveitei e fui comer alguma coisa. Depois de tanto esperar, ouço a porta abrindo.
- Uau amiga, está linda! – Diz Jaque, entrando em casa e sorrindo de orelha a orelha. – Só vou fazer um xixi e já vamos.
- O que Georgie achou de você ter escapado do trabalho?
- Se ele não souber, não achará nada. – Grita Jaque de dentro do banheiro. Logo em seguida abre a porta. Seu sorriso não sai do rosto. – Ok, agora vamos.

Chegamos faltando 5 minutos para as 11, e minha ansiedade está a mil.
- Amiga, sinto muito não poder te acompanhar, preciso voltar para a gravadora. Mas prometo que venho te buscar. Quando acabar me manda uma mensagem.
Percebendo que não respondo nada, Jaque olha nos meus olhos.
- Ei, Sa, fica calma. Vai dar tudo certo. – Ela me abraça. – Só não esquece de respirar, ok?
- Ok. – Respondo, automaticamente respirando fundo. Fecho os olhos, tentando me acalmar. Solto o ar devagar. – Certo...
Sem pensar mais, saio do carro.
Chegando em frente ao local, fecho os olhos, respiro fundo e entro.
Certo, é agora.

Too Good To Say GoodbyeOnde histórias criam vida. Descubra agora