- Precisamos resolver isso hoje. – Digo, sentando no sofá de casa e respirando fundo, sentindo cansaço.
- Primeiro: como foi a consulta? – Diz Jaque, sentando. – Alguma novidade?
- Não, só o de sempre. – Respondo, fechando os olhos e sentindo a cabeça doer.
Bruno e a banda foram para o Peru para um show. Por insistência de Bruno acabei ficando em L.A. para uma consulta rotineira com doutora Ana. Não posso mentir que estar em casa é uma bênção. É claro que me sinto culpada por todos estarem longe, trabalhando, e é claro que me sinto preocupada com Bruno, até porque quando estou perto dele me sinto mais segura. Mas estar em casa é maravilhoso.
- Ok... – Diz Liza, tirando de sua bolsa uma paleta cheia de cores. – Precisamos decidir muita coisa ainda, incluindo local da cerimônia e decoração.
- Odeio ser indecisa. – Respondo, pegando a paleta e dando uma olhada. Respiro fundo, pensando no tanto de trabalho pela frente. – Qual a maldita diferença entre nude e pastel?!
- São paletas diferentes, amiga... – Jaqueline diz, pegando de minha mão e analisando. – Nude segue quase os mesmos tons, parecidos, enquanto pastel altera um pouco as cores, mas continuam delicadas.
- E então? – Liza pergunta, chegando da cozinha com uma taça. Nem a vi indo para lá. – Não sei se sabe, mas não temos todo o tempo do mundo.
- Dá um tempo. – Resmungo, sentindo o mau humor.
- Trouxe alguns modelos de convites. – Liza diz, tirando de sua bolsa. – Isso sim precisa ser decidido logo, afinal, o casamento é daqui quatro semanas e ainda não temos os convidados.
- Já terminou a lista de convidados, Sa? – Pergunta Jaqueline.
- Droga... – Resmungo, percebendo que me esqueci totalmente. – Eu termino agora, é rápido.
- Rápido? – Liza pergunta, caçoando. Olho para ela cerrando os olhos. – Sua família é a mais numerosa que eu conheço!
- E daí?! Não sei se ouviu, mas eu disse "terminar" agora, não "começar".
- Mesmo assim... – Ela diz, encostando no sofá. – Quer que eu traga cartolina para ajudar? Acho que não vai caber nessa folha.
Estou prestes a responder alguma coisa quando chega uma mensagem em meu celular. Olho para a tela e vejo que é de Bruno. Não consigo conter um sorriso, mesmo estando mau humorada."Droga, o show não é o mesmo sem você. Amber está quase chorando."
Enviada às 13:45Rio antes de responder.
"Um beijo para todos que estão trabalhando enquanto decido entre decoração nude ou pastel".
Enviada às 13:45"Isso parece chato... Alguma novidade?"
Enviada às 13:45"Nenhuma, só a de que você foi considerado o 20º artista mais solidário."
Enviada às 13:45"Sério?!"
Enviada às 13:46"Sim"
Enviada às 13:46"Isso é incrível"
Enviada às 13:46Sorrio sozinha, imaginando o sorriso de Bruno agora. Ele manda outra mensagem antes que eu possa responder.
"Tenho que ir agora. Beijos de um artista solidário."
Enviada às 13:46Respondo com emojis e guardo o celular. Quando volto ao mundo real, Liza e Jaque estão me encarando com as sobrancelhas arqueadas.
- O que foi?!
- É só que precisamos da noiva aqui conosco para resolvermos, não acha? – Jaqueline pisca rapidamente, o que me faz rir.
- Certo, me desculpem. Vamos.
- Sim? – Agora é Liza quem atende o celular. Olho para Jaqueline enquanto ela revira os olhos e, bufando, encosta no sofá.
- Não vamos terminar isso nunca... – Ela sussurra, parecendo uma criança afundando no sofá.
Liza se apruma um pouco, e, pela expressão em seu rosto, posso perceber que é uma ligação séria.
- Agora? – Ela diz, praticamente pulando na poltrona. Ela olha para mim, levantando as sobrancelhas. – Sim, sim, claro. Será um prazer. Precisa de alguma coisa? – Eu e Jaqueline nos entreolhamos, talvez tentando imaginar o que seja. – Certo. 5 minutos, ótimo. Ok, bye.
- O que foi? – Pergunto, pegando a cartela em mãos e dando uma outra olhada nas cores, percebendo que ainda não entendi a diferença.
- Beyoncé está vindo.
- O QUÊ?! – Grito, literalmente pulando do sofá e sentindo o coração disparar enquanto Jaqueline engasga com a água que nem percebi que estava tomando. Ela acaba cuspindo no chão e vejo seus olhos arregalados. Não sei se a cena ou a notícia que me deixa mais atônita. A notícia, com certeza.
- Rita! Alaric! – Liza grita, levantando do sofá e digitando freneticamente no celular. Os dois chegam em instantes. – Temos uma visita muitíssimo importante, precisamos deixar tudo pronto.
- Alguma entrada? – Rita pergunta, parecendo agitada.
- Comida vegana, por favor.
- Certo. Ah, meu Deus, o que aconteceu?! – Rita aponta para o chão molhado por Jaqueline, e Liza revira os olhos.
- Pode dar um jeito nisso, por favor?
- É pra já. – Rita responde, ainda confusa. Ela e Alaric saem, se separando.
Eu ainda encaro Liza, não acreditando no que está acontecendo.
- Liza... – Sussurro, sentindo meu corpo tremer. – O que você disse é...
- Vamos logo! – Ela diz, sem paciência. – Precisa trocar de roupa e forçar sua amiga a mudar essa cara de idiota.
Olho para Jaquelune e ela continua na mesma posição, fitando o chão, como congelada. Sei que não estou muito diferente.
- Ela vem para...
- Sim, exatamente para isso. – Liza responde, me interrompendo e andando para lá e para cá. Depois, para e sorri para mim. – Se prepare para se encontrar com uma deusa.
Foram os 13 minutos mais longos da minha vida. Minhas pernas não pararam de tremer nem por um segundo, e trocar de roupa foi como a coisa mais difícil que já fiz. Agora, vendo Alaric abrindo a porta da sala, sinto que meu coração irá sair pela boca. Jaqueline parece uma estátua de cera, e juro que posso ouvir seu coração bater forte.
- Bey! – Diz Liza, a recebendo na porta da sala de casa. Quando a vejo, vestindo calças jeans rasgadas, saltos altos e uma regata branca básica e mesmo assim continuando a parecer a dona do mundo, sinto que irei morrer. Beyoncé sorri.
- Liza... Quanto tempo! – Ambas se abraçam, e Alaric corre pegar a mochila que Beyoncé trouxe consigo. – Como está?!
- Ótima! E você?!
- Também. – Ela responde, ainda sorrindo.
- Por favor. – Liza abre caminho e Beyoncé desde as escadas, analisando a casa. Já eu não consigo nem sequer piscar.
- Então... – Beyoncé diz, chegando perto e sorrindo para mim. – Ansiosa?
- Ã... – Parece que meu raciocínio me impede até de dizer meu nome ou um simples "sim". Liza fecha a cara para mim, como me repreendendo. Tento respirar fundo. – Claro.
- Será incrível. – Ela diz, me abraçando. Beyoncé cheira a... riqueza. Sua pele é tão linda que parece porcelana. Ela é como um ser evoluído, algo além do humano. Pisco forte para ter a certeza de que estou realmente vendo-a a minha frente. – Eu amo casamentos.
- Eu também. – Responde Jaqueline, olhando para Beyoncé como se fosse... bem, como se fosse Beyoncé.
Nas horas seguintes, eu e Jaqueline continuamos embasbacadas, mas, depois de conversas e comermos alguns aperitivos, consegui desenvolver a proposta. Ainda não consigo acreditar, mas consegui. A ansiedade para fazer isso no casamento parece me consumir, ao mesmo tempo que me sinto muito nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Too Good To Say Goodbye
FanfictionO amor é fácil. Deve ser fácil. Mas o caminho até ele pode ser difícil. Postagem da fanfic Too Good To Say Goodbye. Trabalho original e de autoria privada. Não será tolerado nenhum tipo de plágio.