Saphira ON
Finalmente consegui um emprego temporário numa gravadora chamada Skins. Faço alguns backing vocals para artistas que estão começando agora, mas que são muito talentosos. A gravadora não é tão grande como a Atlantic Records, mas está crescendo, com certeza. O salário é mais baixo que o anterior, mas mesmo assim, é uma quantidade significativa. Meu contrato é de quase dois meses, terminando em dezembro.
Trabalho o dia todo, e quando chego em casa, estou exausta. Jaque chega 10 minutos depois e começamos a fazer a janta, já tomadas banho e de pijama. Depois de jantar, sento na cama e pego meu notebook. Sorrio e me emociono ao ver que o álbum de Bruno acaba de ser lançado e, óbvio, já está sendo um sucesso.
- Uau, todo mundo tá adorando! – Diz Jaque olhando o monitor. – 24k Magic vai ser um sucesso, com certeza. Já está sendo, na verdade.
Minha amiga canta e imita Bruno. Rio de sua performance e sinto, novamente, orgulho por ter feito parte disso.
- Sim, tenho certeza. – Sorrio, meus olhos marejando.
Encaro a foto de capa do CD de Bruno. Ele está sentado numa cadeira, vestindo seda e correntes de ouro. Está... lindo. Sorrio, já pensando em tudo o que o álbum está rendendo. Ele já fez algumas apresentações de 24k Magic e Chunky por aí, e todos parecem estar gostando. Cada nota, acorde ou coreografia que ele e os meninos fazem, parece contagiar a todos. A qualquer momento, a plateia está sempre envolvida, pulando e cantando com eles. E tudo fica ainda mais incrível quando eles dançam. Quando Bruno dança. Dança...
De repente, me lembro do que Liza me disse no dia da festa de Jaque, algo sobre Bruno se apresentar no American Music Awards. Imediatamente uma ideia surge em minha mente. Sem pensar nem por um segundo, pego meu celular.
- Pois não. – Diz Liza, atendendo no quinto toque.
- Liza, Bruno precisa dançar.
A linha fica em silêncio por um tempo, e me pergunto se ela ainda está lá.
- Liza?
- Minha querida, ou você bebeu muito hoje ou sou eu que talvez tenha perdido uma parte da conversa.
- No American Music Awards. – Falo como se fosse óbvio, só agora pensando que realmente não fez sentido o que eu falei. – Ele não vai se apresentar lá?
- Sim.
- Então. Diga a ele que dance. – Não sei porque, mas sinto confiança ao dizer isso. – Peça para ele fazer algo diferente, que chame a atenção e mostre mais do seu talento.
- E você por acaso é a nova empresária de Bruno e não estou sabendo?
Reviro os olhos.
- Só estou dizendo o que acho, e, acredite, eu sempre acerto em meus palpites.
- Você sabe que está falando com a senhora sabe tudo, não é?
Fico em silêncio, concordando mentalmente com ela. Se alguém sempre acerta em seus palpites, esse alguém é Liza.
- E se ele não aceitar? – Ela diz, de repente.
- Diga que eu fui eu quem pedi. Apesar que não sei se isso faria alguma diferença... – Resmungo.
- Sabe que está em cima da hora, não é?
- Sim, eu sei. Mas eu acredito nele. – Sorrio, sentindo o coração acelerar.
- Ok. Mais algum pedido, senhorita?
- Pedido não, mas uma pergunta. – Engulo em seco antes de falar. – Como ele está?
- Do mesmo jeito. Ansioso pelo álbum, mas cabisbaixo ao mesmo tempo. Esses dias Phil brigou com ele por conta da bebida. Parecia estar bêbado antes de uma entrevista, então tiveram que cancelar...
- Meu Deus... – Tapo a boca, sentindo o coração apertado. A preocupação parece me consumir, mesmo que eu não queira.
- Pois é... – Liza bufa, parecendo um tanto cansada. – Bom, tenho que desligar. Irei passar seu recado. Boa noite. – E sem me dar chance de responder, Liza desliga.
Começo a pensar e percebo que minha cabeça está uma confusão, simplesmente não consigo colocar meus pensamentos e sentimentos em ordem. Por que ele está bebendo tanto? E por que cabisbaixo? Com certeza deve ser a ansiedade. Ou algo aconteceu... será que com a família? Amigos? Com ele mesmo? Apoio a mão no peito, tentando respirar para não enlouquecer. Tento também afastar todos esses pensamentos, mas é claro que a preocupação e o sentimento por Bruno não me deixam....
- Jaqueeeee, vai começar!
Estou sentada no sofá depois de um longo dia de trabalho, já de pijama, pantufas e um balde de pipoca na mão. Eu e Jaque sempre assistimos às premiações dos artistas, tanto AMA's, como Grammy, Oscar e etc. E é claro que dessa vez não ia ser diferente, principalmente por saber que Bruno irá apresentar sua nova música.
- Tô chegando. – Jaque chega correndo com uma garrafa de refrigerante e dois copos nas mãos. A noite está fria, então nos ajeitamos num cobertor e esperamos.
O evento começa e como sempre, eu e Jaque nos divertimos fazendo vários comentários sobre os looks, as poses e as entrevistas dos famosos. Inesperadamente, a apresentadora deste ano anuncia a primeira apresentação da noite com Bruno Mars e 24k Magic. A música começa e sinto meu coração acelerar e quase sair pela boca. Me levanto na hora, sentindo como se tivesse tomado um choque. Não estou lá, mas é como sentir a emoção. Grito ao vê-los subir no palco. Estão com roupas combinando, em tons de azul, amarelo e branco, e todos com tênis da Nike. A iluminação e a montagem do palco estão incríveis. Sorrio ao ver Bruno no palco, agora, performando. Ele está enérgico e muito bonito. A música vai acontecendo e Jaque e eu vamos entrando no clima, dançando, e me pego ansiosa, esperando algo especial. Quando a música está quase terminando, em "now, now, now, watch me break it down like (uh)", de repente o instrumental para e Bruno vai até a frente, somente um refletor nele, e as luzes de trás se apagam. Imediatamente meu coração acelera ainda mais e grudo meus olhos na TV. De uma forma incrível, Bruno começa a dançar, e logo depois, surgem quatro rapazes atrás dele. Sem piscar, observo cada movimento, cada acorde da música, cada arranjo e alteração e, mais uma vez, percebo o quanto Bruno é tão incrível e talentoso. Me pego pensando que não acho que temos um artista masculino tão completo quanto ele nos dias de hoje. Meu coração palpita a cada passo que Bruno dá, e sinto que vai sair pela minha boca a qualquer momento. Percebo que estou com o rosto colado na TV, talvez como uma criança assistindo seu desenho animado favorito. Então a dança termina e a eletricidade deles toma conta de mim. Começo a pular e gritar horrores enquanto Jaque ri. A música começa de novo e danço na sala, e, depois de rir muito, minha amiga me acompanha. Mesmo pela TV, Bruno conseguiu nos incendiar. Eu me sinto... extasiada. Ainda não acredito que Bruno ouviu e atendeu ao meu pedido. Quer dizer, não sei se realmente atendeu ao pedido, afinal, eles poderiam ter planejado isso há muito tempo. Pf, quem sou eu para aconselhar Bruno Mars sobre dança?! Menos, Saphira. Menos. Quando a música finalmente acaba, eu e Jaque sentamos no sofá, cansadas e ofegantes. Olhamos uma para outra e sorrimos.
- Cara, ele pode ter sido um idiota, mas ele é MUITO BOM! – Jaque grita, olhando para mim e sorrindo.
- Sim, ele é muito bom. O melhor que temos. – Sorrio tentando regular minha respiração – Ótima forma de iniciar o AMA's.
As apresentações continuam e cada um incendeia o palco de sua maneira. Levantamos, dançamos e cantamos com Fifth Harmony e Ariana Grande e Nicki Minaj, suspiramos com Shawn Mendes e The Weeknd, e quase choramos com Lady Gaga. Assistimos a todas as premiações, acabamos com o balde de pipoca e, terminando o programa, vamos lavar a louça. Depois de uns 10 minutos, ainda estou extasiada, pensando na apresentação de Bruno, sorrindo sozinha ao perceber o quanto estou feliz por ele. De repente, meu celular apita. Franzo as sobrancelhas ao perceber uma mensagem de um número desconhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Too Good To Say Goodbye
FanficO amor é fácil. Deve ser fácil. Mas o caminho até ele pode ser difícil. Postagem da fanfic Too Good To Say Goodbye. Trabalho original e de autoria privada. Não será tolerado nenhum tipo de plágio.