58. O Perdão é uma Decisão

38 7 3
                                    

POV Narrador



- Talvez você esteja enlouquecendo.- Ana disse levantando.Ignorando a vontade louca de beija-lo.- O que você estava fazendo?

Robert estava aturdido, ela estava mesmo ali. Um pouco temeroso ele ergueu a mão,  querendo tocar seu rosto mas sem realmente tocar por falta de coragem.

- Você está aqui...- sussurrou delirante, a situação com Suki totalmente esquecida.- É real.... você é real....

- Sou.- Ana disse dando um passo para trás.- O que você ia fazer, Robert?

Ele piscou freneticamente.

- Eu... não sei. Eu não quero falar sobre ela. Ana! Você...- ele hesitou, olhando bem para ela.- Eu... nos dois...

Ela ficou muda. Apenas olhando para o homem que ainda era dono do seu coração. Por que por mais que toda a dor estivesse ali, o amor também estava e por isso tudo doia tanto.

Robert estava acabado.

Assim como ela.

Ana olhou ao redor.

As latas de cerveja.

As bitucas de cigarro no cinzeiro em cima do piano... Ela nem sabia que ele fumava...

Olhou para ele, as grandes olheiras... o rosto fino, os ombros caídos.

Ele também estava sofrendo.

Assim como ela.

Robert arriscou chegar perto dela, ele queria tanto levá-la nos braços,  beijar sua boca, mas precisava se conter.
Ele não sabia o que tinha feito Ana voltar ali depois de dois meses longe.

Robert olhou para ela.

Ana estava muito magra, as curvas generosas tinham se perdido,seu rosto estava apático, os cachos sempre brilhoso e cheios estavam presos e sem vida. Ela vestia um moletom verde e uma calça cinza, mas Robert conseguia ver a ausência da protuberância que já era vista em sua barriga.

Seu menino.

Seu filho que por uma bobagem ele não tinha ido ver naquele último dia, por orgulho.

- Eu sinto muito, meu anjo.- Robert murmurou encurtando a distância entre eles, segurando o rosto dela entre as mãos.- Me perdoa por tudo... Eu...

- Eu perdoo.

- Me... O que?- ele arregalou os olhos em surpresa.- Você disse que...

Ana não sorriu, nem mexeu seus braços para abraca-lo. Ela continuava... fria.

- Eu perdoo você.- repetiu olhando em seus olhos.- Mas eu não confio em você.

Robert arfou em desespero.

- Ana.... Eu não trai você...

- Eu não quero saber.- ela disse, passando a mão no rosto. Robert viu que ela ainda usava seu anel de noivado. Foi impossível não sorrir,ainda havia esperança.- Você permitiu que ela se aproximasse daquela forma, a sua traição está aí...

- Ana...

- Não importa mais.- ela o cortou, os olhos se enchendo de lágrima.- Tudo está errado agora. Eu não sou mais a mesma pessoa, eu perdi demais...

- Eu também perdi.

Foi como jogar gasolina no fogo, Ana explodiu.

- EU PERDI MUITO MAIS!- gritou,Robert não recuou quando ela socou o seu peito.- Eu perdi meu filho e perdi você!

- Mas eu estou aqui!

- Não está! Este não é você. Você se perdeu no momento que deixou ela chegar em você daquele jeito,  Robert. Você foi infiel,traidor e eu não te reconheço mais.

Robert puxou Ana pela cintura, mantendo ela perto de si mesmo.

- Por favor, anjo, não fale assim.- suplicou colando sua testa na dela.-Eu estou aqui e vou passar minha vida tentando me redimir a você. Foi uma besteira...

- Essa besteira custou a vida do nosso filho.- Ana murmurou entre um soluço. Robert fechou os olhos, sentindo o peso daquelas palavras o atingirem como um soco.- Eu nem sei o que vim fazer aqui...

- Você veio porque sente o mesmo que eu.- disse ele encurtando a chance que precisava.- Você veio porque sabe que a única chance que temos de sair do fundo do poço onde estamos é se ficarmos juntos e superarmos isso. Eu te amo, anjo e não diga que não sabe disso. Escolha me perdoar,Ana. Eu prometo nunca mais te decepcionar. Eu preciso de você comigo...

Cansada,sem forças Ana ergueu sua mãos e tocou no rosto dele. Robert fechou os olhos, a saudade se sentir o toque dela transbordando na sua respiração pesada,  quando voltou a abrir os olhos o azul dali estava banhado de lágrimas.

Ana viu a sua dor refletida nele.

E sem querer pensar em tudo que podia dar errado ela o beijou.

Sem acreditar Robert a ergueu do chão e a colocou sobre o piano,se encaixando no meio de suas pernas e gemendo alto quando Ana infiltrou os dedos em seu cabelo, puxando os fios ali numa mistura de dor e prazer. Mas quando as coisas estavam indo um pouco além ela se afastou.

- Eu não posso.- ela disse recebendo uma olhar confuso.- Eu estou de resguardo por 60 dias, com o impacto do acidente meu útero foi muito agredido...

Robert ouviu com atenção. Ele não sabia nada sobre o depois, ela tinha proibido a médica de lhe dar notícias, ele estava a cegas.

Ana acariciou a sua barba por fazer.

- Você precisa visitar a barbearia.- disse com um sorriso triste.- E falar com Michael sobre seu quase homicídio.

- Eu demiti todo mundo.- ele disse encostando o rosto no peito dela.- Eu não queria ninguém comigo.

Ana respirou fundo.

Os dois estavam quebrados de diferentes maneiras.

Ela sabia que ia demorar um tempo até que sua confiança nele voltasse,  que a decepção e a lembrança do seu erro sempre viria com força a qualquer obstáculo no caminho.

Mas o perdão não era um sentimento,era uma Decisão.

E ela estava decidida a perdoar.

Ela também precisava dele de volta em sua vida.






ElisaMesquita0
umalufanazinha
lara2007santos

ROBERT PATTINSON | Apaixonado por um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora