60. Um Novo Rumo

42 6 2
                                    

POV Narrador

Rosana se emocionou ao encontrar Ana em sua cozinha quando chegou para trabalhar na manhã seguinte.

- Ah, minha menina!- exclamou soltando suas sacolas sobre a mesa e indo abraca-la, Heitor apareceu na curva da porta com os olhos arregalados, mas um sorriso surgiu ao ver Ana ali.- Que bom que está aqui! Que felicidade!

Ana abraçou Rosana com um braço só,  ela tinha passado a noite com Robert,  conversando e decidindo pontos importantes para a vida dos dois ali pra frente e tinha esquecido completamente dos seus remédios, estava sentindo um pouco de dor no ombro fraturado.

- Eu também estou feliz em te ver, Ro.

A senhora se afastou, segurando o rosto da morena entre as mãos, olhando-a com compaixão.

- Deus vai abençoar vocês dois novamente.- disse e Ana soube ao que ela se referia.- Nada acontece sem a permissão Dele,menina.

- Eu sei.- Ana murmurou tentando conter suas lágrimas.

- Ana!?- Robert veio correndo ofegante, o cabelo todo bagunçado e o rosto amassado.- Aí meu Deus, não fuja mais de mim.

Ela passou a mão no rosto, limpando as lágrimas e deu um meio sorriso para ele.

- Eu não fugi de você.- disse encostando o rosto no peito de Rosana.- Vim procurar alguma coisa para comer.

Robert sorriu, um pouco sem graça. O que era estranho já que ele não costumava ficar sem graça na frente dela. Talvez isso viesse do fato de que ele andava maltratando todo mundo desde que Ana se foi. Como se as pessoas tivessem culpa pelo o que houve.

- Eu preparo algo para vocês rapidinho.- Rosana disse animada.- Aproveite e faça a barba desse aspirante a mendigo, por favor.

Ana saiu da cozinha sorrindo e assim que passou pela porta do quarto foi surpreendida pelos braços de Robert que rodearam seu corpo e sua boca foi invadida pela língua dele num beijo delirante.

Robert apertou sua cintura enquanto girava sua boca na dela e num movimento involuntário ela ergueu seus braços para abraca-lo mas um gemido escapou por seus lábios e ela se afastou.

- O que foi?- Robert perguntou preocupado.

Ana segurou seu ombro dolorido e gemeu baixo de novo.

- Eu preciso ir pra casa.- disse massageando o lugar.

- Ana... aqui é sua casa...

- Eu preciso tomar meus remédios,Robert.- ela esclareceu, o ator pareceu entender do que ela estava falando quando a mesma puxou o colarinho do moletom que usava desde o dia anterior e mostrou para ele uma cicatriz rosada de uns 20 centímetros.- Preciso ir em casa.

- Você .... Eu...

- Vem comigo.- Ana pediu, percebendo um certo alívio nele.

- Claro que vou.

Depois do café os dois saíram no carro de Ana em direção ao interior de Los Angeles,  num bairro simples e esquecido. Ana estacionou na sua vaga e segurando na mão de Robert subiu os quatro andares até o seu apartamento no pequeno condomínio.

Ela entrou indo direto até a cozinha, procurando seus remédios no armário em cima do fogão.

Robert observou Ana em silêncio,até que ela o encarou:

- É um belo apartamento.- ele disse colocando as mãos nos bolsos. Um sinal claro de que estava nervoso.

Ela olhou para ele. De verdade. Com calma.

Parecia tão certo ter ele ali no meio da sua cozinha... Ele se encaixava tão bem ali...

- Por que está me olhando assim?- ele perguntou baixo.

Ana deu de ombros.

- Eu estava com saudade.- disse no mesmo tom, Robert veio até ela é segurou seu rosto nas mãos.

- Eu te amo.- disse olhando em seus olhos, esperando...

Ana varreu o rosto dele,se atentando aos detalhes...

- Eu te amo muito mais.- sussurrou se inclinando para beija-lo.

Robert não percebeu, mas para ela foi como se libertar de algo muito pesado. Dizer aquelas palavras e realmente senti-las foi como se tudo se encaixasse...

Eles pertenciam um ao outro.

E mesmo que somente o tempo pudesse reconstruir a confiança que Ana tinha em Robert, ela sabia que nos braços dele era o seu lugar.

.
.
.
.
.
.
.
.

- E então?- Ana perguntou nervosa quando Robert e Michael entraram no seu apartamento. O ator a puxou para um beijo antes de falar qualquer coisa. Ela o empurrou agoniada.- Fala, Robert!

O inglês deu de ombros e se largou no sofá.

Impaciente Ana olhou para o assessor.

Michael, que deste que tinha sido readmitido estava um amor de pessoa com Ana, sorriu ao falar:

- Ela nos disse que prefere esquecer o que aconteceu, pediu apenas para que o Robert rompesse todos os contratos para  fotografar com ela pela Dior.- disse sentando no braço do sofá.

Ana olhou de um para o outro. Robert tinha um sorriso estampado nos lábios.

Isso a irritou muito.

- Você está rindo?-Guinchou, o sorriso do inglês murchou na hora.

- Deu tudo certo, Ana...

- Não. Não deu nada certo. Você quase matou ela, Robert! Se eu não tivesse chego...

- Mas você chegou.- Robert se levantou indo até ela, segurando-a pelos ombros com cuidado. Antes que Ana voltasse a falar, ele continuou:- Eu me desculpei,  meu amor. E eu sei que não basta,que eu cometi um crime mas ela não quer registrar uma queixa, ela não quer.

Ana se inclinou para o lado, olhando para Michael desconfiada. O assessor assentiu para ela.

- Você deve ter um anjo da guarda muito bom.- disse ela rolando os olhos.

Robert sorriu de lado, puxando-a para um beijo rápido.

Sim, Ana nem fazia ideia o quanto o anjo de Robert era bom...





ElisaMesquita0
umalufanazinha
lara2007santos

ROBERT PATTINSON | Apaixonado por um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora