- O que está acontecendo com você?- guinchou Michael quando encontrou o ator no camarim. Robert conteve o suspiro.- Quem é essa mulher?- uma revista foi jogada sobre as pernas do ator com um baque surdo. Na capa estava ele ao lado de Ana.
- Uma amiga.- respondeu não querendo dar tanta ênfase ao assunto.
- Que amiga? Eu conheço todas as suas amigas, Robert e está não é uma delas.
- Olha só, Mike, você é responsável por cuidar da minha carreira e não do meu círculo de amigos.
O assessor riu, debochado.
- Ah não?- perguntou cruzando os braços.- Então vai ser essa a resposta que eu vou dar para o seu diretor quando ele vim encher a porra do meu saco reclamando que você está desatento e não esta fazendo seu trabalho direito.
- Matt foi reclamar para você?
Michael revirou os olhos.
- Queria que ele reclamasse para quem? Para a morena tropical sentada no seu lado na capa da magazine? O que está acontecendo, Rob?
- Nada, porra. É um absurdo que eu não possa me sentar para conversar com alguém sem que isso vire um drama.
- QUEM É ELA?
- NINGUÉM!- Gritou jogando a revista longe, Michael estreitou os olhos para ele.- Ela não é ninguém.
- É bom que não seja mesmo,Robert. Ou você vai acabar perdendo o seu papel por conta dela.
- Não diga bobagem...
- Não é bobagem e você sabe.- Michael o cortou, apontando o dedo em triste para o ator.- Você fala como se eu não te conhecesse,caralho. Sua cabeça está nessa garota a semanas, você está se perdendo em si mesmo de novo. Só que agora não dá mais para brincar, Pattinson. Sua carreira depende apenas de você.
Foi um dia cansativo de várias formas. Robert se dedicou a fazer seu trabalho direito mas sua mente sempre vagava para a conversa que teve com Ana.
Não dava para esquecer o jeito conformado que ela olhou para ele ao ir embora. Robert sabia que Ana estava longe de gostar do trabalho que tinha, mas também parecia não ter forças para mudar a realidade que tinha.
“ Evento da Dior hoje as 20:00, seu terno já está na sua casa.”
Foi a mensagem que recebeu de Nicole no meio da tarde. Ele tinha se esquecido completamente da abertura da semana da moda e agradeceu por está acontecer em Los Angeles,não estava a fim de viajar no momento.
Rosana esperava por ele com um lanche caprichado assim que ele entrou em casa.
- Boa noite, menino.- disse a jovem senhora sorrindo delicado para ele.
Rosana trabalhava com Robert desde que Crepúsculo explodiu, o conhecia como ninguém e já era considerada da família.
- Boa noite, Rô. – Já sentando a mesa da cozinha.- Deixaram minha roupa aqui?
- Sim, Josh trouxe mais cedo.- respondeu se virando para pia e lavando alguns copos ali.- Pediu para avisar que Cesar vem lhe buscar.
- Ok.
Cesar era seu motorista para eventos, assim como Josh era seu estilista, Hugo seu fotografo e Heitor seu motorista particular.
Levou tempo para que Robert se acostumasse com toda aquela pompa, mas era necessário. Ele não gostava de ter fotos dele circulando por aí,então sua equipe era responsável por liberar suas imagens de forma despretensiosa por ai. Também não curtia a ideia de contratar um motorista para cada evento que ia, principalmente por que muitos deles não eram tão discretos como deviam,então ele tinha os seus.
- Está tudo bem, Robert?
A pergunta de Rosana pegou o ator desprevenido, ele parou om o sanduíche a meio caminho da boca e ergueu os olhos.
- Está... Por que?
A mulher baixinha deu de ombros.
- Tem dias que venho te notando... Você anda meio distraído.
Ele soltou o lanche no prato.
- Eu não estou distraído.- Robert tentou não parecer chateado mas estava nítido o seu incômodo.
Rosana secou as mãos no pano de prato e se sentou no banco a frente dele.
- Calma, menino, não precisa ficar nervoso.
Ele passou a mão no cabelo e depois nos olhos,respirando fundo.
- Desculpa, Rô.- pediu baixando os ombros.- É só que eu já ouvi isso hoje.
- Talvez por que seja verdade?- ela sugeriu de modo carinhoso, não queria deixa-lo irritado, mas estava preocupada com seu menino.- O que anda passando pela sua cabeça para você estar assim? Ou devo perguntar quem anda passando na sua cabeça?
Robert estreitou os olhos.
- Michael falou com você?
- Não. Mas eu também leio revistas sabe... Amiga nova?
- Sim. – ele não soube o que dizer.
Rosana analisou seu rosto com cuidado.
- É com ela que você tem passado suas noites?- foi direta, mas ela tinha intimidade para isso.
- Sim. – repetiu.
- Por que está tão monossilábico?
- Não sei... Rô, ela é apenas uma amiga.
- Se você falar mais umas cinquenta vezes talvez convença a si mesmo.- brincou segurando a mão dele, tentando soar descontraída.- Qual o problema , Robert?
- Problema nenhum, Rô. Nós somos amigos, apenas isso.- ele não terminou de comer o sanduíche e foi logo se arrumar para o compromisso que tinha.
Tentou manter a mente vazia enquanto arrumava sua gravata e tentava ajeitar o seu cabelo.
Cesar estava pontualmente as 20:00 esperando por ele na porta da casa.
Robert acenou para ele antes de entrar no banco de trás da suv preta.
O caminho até o teatro onde aconteceria o desfile, jantar e depois festa da Dior não foi tão longo. Robert não conseguiu evitar o frio na barriga que acompanhava ele naqueles momentos. O tapete vermelho era sempre um pouco perturbador.
Mas ele desceu do carro, ajeitou o terno e encarou os fotógrafos.
Como embaixador da Dior ele precisava recepcionar alguns convidados, então depois das fotos de rotina em frente ao tablado ele seguiu para dentro do teatro, parando ao lado de Jimin, cantor do BTS, também embaixador da marca francesa.
- E aí irmão.- eles se cumprimentaram com um toque de mãos.
Gwendoline Christie, Jenna Ortega, Justin Bieber e a mulher que Robert não lembrava o nome, Jonny Deep, seu amigo Tom Holland e Zendaya chegaram logo depois.
Outros tantos passaram por ele até que foram para dentro do teatro, Robert circulou pelo lugar segurando um copo de whisky curtindo a balada eletrônica que o DJ no canto esquerdo tocava.
Estava escuro pelo salão, apenas um caminho de luzes penduradas em cabos levavam a um salão em anexo onde estava a passarela com cadeiras dos dois lados.
Seu lugar estava reservado bem na fileira da frente e foi quando estava sentando que ela a viu.
Robert parou, meio sentado meio em pé, e estreitou os olhos.
O que ela estava fazendo ali?
Ele não conseguiu responder sua pergunta pois assim que Ana virou de frente para ele seu mundo pareceu parar.
Ela estava linda.Usando um look black, vestido curto destacando suas coxas roliças , cinto, bota cano longo e uma jaqueta curta de couro por cima. O cabelo Black Power e uma maquiagem perfeita com lábios vermelhos.
Quando seus olhos se encontraram ela não pareceu surpresa ao ver o ator, mas Robert arregalou os olhos quando Chris Pratt surgiu ao lado dela e passou o braço por sua cintura sorrindo de lado para Ana.
A garota deu um sorriso simpático e caminhou com o ator.
Robert não soube identificar o gosto amargo que subiu de sua garganta, nem o peso que surgiu em seu estômago mas ele teve vontade de ir embora assim que Ana e Chris sentaram no outro lado da passarela, bem na frente dele.
O ator de guardiões da galáxia colocou sua mão esquerda na perna dela e se inclinou para falar alguma coisa em seu ouvido. Deve ter sido engraçado pois Ana riu.
Que porra era aquela? Robert se perguntou durante todo o desfile.Vez ou outra Ana encarava o ator, mas a cara de poucos amigos dele fazia a garota desviar os olhos rapidamente.
Dua Lipa e Sean Paul subiram na passarela para finalizar o desfile e todos levantaram para dançar o remix da música No lie.
ESCUTE NA PLAYLIST OFICIAL NO SPOTIFY
Robert seguiu o fluxo para a saída do salão, pegando um copo de whisky no caminho.
Parou no bar pedindo mais uma dose quando a sua terminou seguindo Ana com os seus olhos pelo lugar iluminado apenas pelas luzes do DJ, Chris caminhava na frente dela e segurava sua mão, guiando a garota entre as pessoas. Alguns paravam para falar com o ator e ele sorria enquanto apresentava ela para quem conversava com ele.
Será que ele sabia que ela era... Robert afastou a pergunta de sua mente, não era problema dele.
Algumas pessoas tentaram puxar assunto com o ator, mas ele não estava interessado,passaria o resto da noite ali, olhando para ela enquanto a mesma parecia se divertir dentro do abraço do outro.
- Pretende sair daqui em coma alcoólico, viado?
Robert se assustou com a pergunta de Tom, o amigo estava parado ao seu lado,debruçado no balcão.
- Quem é?- perguntou dando um gole em sua própria bebida.
- Ninguém.- Robert se virou como ele, dando as costas para a morena.
- Aham. E por ela ser ninguém você está puto desse jeito?- Tom balançou as sobrancelhas debochando.- É a garota que saiu com você na magazine, não é?
- Não.
- Qual é, Rob?
- Será que dá pra você e todo mundo parar com isso?- perguntou irritado,virando sua bebida de uma só vez.- Ela não é ninguém.
Ele se afastou do bar, andando tropeço por entre as pessoas até que encontrou um sofá de estofado preto num canto. Foi ali que Robert se jogou e permaneceu observando Ana jogar os braços pelos ombros de Chris e dançar com ele ao ritmo de Rihanna S&M.
Um garçom passou por ele e o ator tirou uma garrafa de cerveja da bandeja no mesmo momento que Ana se virou de costas para Chris,ergueu os braços e rebolou com os olhos cravados em Robert.
Ele entornou a cerveja passando os olhos pelo corpo dela,vendo ela dançar sensualmente com outro enquanto ficava claro que fazia um belo show para ele.
Depois de uns dez minutos daquela tortura deliciosa, quando Robert já estava duro dentro das calças , ele viu Ana puxar Chris pelo pescoço e logo em seguida sair rumo ao banheiro.Ele ainda viu Chris morder os lábios enquanto encarava as costas da garota se afastar.
Robert se levantou seguindo o mesmo caminho, ainda viu quando ela entrou no banheiro. Ele fez o mesmo, fechando a porta com a chave ao passar, antes que Ana fechasse a porta do box privado ele a impediu e entrou no cubículo junto com ela.
- Hey!- ela reclamou.
- O que você está fazendo aqui?- o ator perguntou tropeçando nas palavras e olhando para ela de cima.
- O meu trabalho.- Ana disse empinando o queixo para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROBERT PATTINSON | Apaixonado por um Anjo
FanfictionEntrei em casa, jogando meus pertences no aparador ao lado da porta, batendo a mesma em seguida. Tirei meu tênis e fui direto me jogar no sofá, foi aí que eu quase infartei. - Ahhhhhhhhhhhhhh!- gritei olhando a mulher sentada na poltrona do outro la...