39. O que fariam?

31 5 8
                                    

POV Ana Carla

- Você me encurralou!- o acusei assim que todos foram embora.

- Você me pediu para arrumar um emprego.- Robert repetiu se jogando no sofá.

Bati o pé, irritada.

- Robert!

- O que foi, Ana?- ele abriu os braços.- Qual é o problema?

- Eu não sou cantora!

- Mas pode ser!

Bufei.

A verdade é que eu estava assustada.

Estava gritando com ele quando devia estar agradecendo por que eu não sabia como lidar com a idéia.

Eu nunca tive sonhos. Minha expectativa de vida sempre foi muito baixa. Eu sequer imaginei que pudesse viver algum dia o que estava vivendo.

- Você não quer?- ele perguntou quando eu fiquei paralisada ali no meu monólogo interno.- Exagerei né? Desculpa, eu só pensei que você fosse gostar de trabalhar com esse dom que você tem.

- Não é isso.... é que...- eu não sabia como explicar para ele.- Eu não vejo fazendo isso sozinha, Robert.

- Sozinha?

- É. Sem minhas amigas.

Sua expressão clareou assim que ele entendeu do que eu estava falando.

Ou melhor,de quem eu estava falando.

Fiquei olhando ele se sentar com os cotovelos no joelho e suas mãos entrelaçadas. Robert encarou o tapete a sua frente.

- Hoje é quarta?- perguntou de repente.

- É.- afirmei fazendo uma careta,sem entender a pergunta sem sentido.

- Você acha que elas aceitaram ser sua banda de verdade?

Procurei em seus olhos, buscando algum sinal que mostrasse que eu estava entendendo errado.

- Você quer ir na boate?- perguntei arregalando os olhos.

- Só se você quiser...

- Não!- foi inevitável gritar.- Eu não quero voltar lá, nunca mais!

- Ana!

Não deixei que ele falasse, subi a escada pisando com força, mas antes que eu alcançasse a porta do outro quarto, o meu quarto antigo, Robert me segurou.

- Hey!

- Não, Robert, como você... como...- eu nem sabia por que estava hiperventilando daquele jeito.

Ele tocou meu rosto, a expressão assustada, talvez não esperava que eu reagisse daquela forma.

- Amor, me desculpa.- implorou.- Eu só pensei que você...

- Não quero entrar naquele lugar nunca mais!- eu não o via,as lágrimas não deixavam.

- Ok! E você não vai. Deu. Encerrou o assunto.

Me desvencilei de suas mãos e me virei encostando a testa na parede.

- Anjo...- o senti em minhas costas.- Perdão... Olhe para mim.

Sai dos seus braços e abri a porta do quarto.

- Bom trabalho,Robert.- murmurei fechado a porta.

.
.
Não sei por que fiquei tão chateada com Robert por ele ter sugerido voltar a boate.

Naquele momento,deitada no meio de vários travesseiros do, antes meu e agora,quarto de visitas, eu não conseguia encontrar nada de ruim.

Ele queria me agradar e no fim acabei sendo grossa demais com ele.

Seguindo essa linha de pensamento peguei meu celular e digitei o seu nome no Google.

Eu precisava mesmo saber o que tinha lhe acontecido com ele para ter ouvido um comentário tão ácido de Michael.

A primeira coisa que aparecia era sua página na Wikipedia. Um resumo sobre sua vida, próximos filmes...

Ergui uma sobrancelha quando ao lado do “atual parceira” estava o nome de Suki Waterhouse.

Dei um clique rápido no nome dela. Modelo e cantora. Loura, magra e cara de ... olhei melhor as fotos deles juntos... é,cara de boneca assassina.

Voltei para a página dele. Lendo sobre sua época em Crepúsculo. Seu romance turbulento com a Kristen. O jeito que os dois se olhavam era... surreal.

Passei noivado dele com FKA Twigs e essa sim era esquisita...

Mas ele também parecia muito... livre ao lado dela.

Terminaram por dois motivos, cada deles se justificando. 

Racismo... preconceito... Os fãs dele não o queriam junto com uma negra...

Um gosto amargo subiu pela minha boca... largando o celular sobre a cama fui correndo até o banheiro me atirando sobre o vaso.

Cada comentário preconceituoso pipocando em minha mente enquanto eu golfava com violência.

Meus nervos se contraindo ao pensar que se falaram aquilo por conta da cor da pele dela, então o que falariam quando descobrissem que eu era uma puta.


ElisaMesquita0
umalufanazinha



ROBERT PATTINSON | Apaixonado por um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora