🦋Capítulo 2🦋

109 14 62
                                    

Sofia narrando

— Preparada para um salto na carreira? — Minha mãe me abraçou enquanto andávamos confiantes pelos corredores da emissora.

— Sim, sempre. — Soltei um leve riso e baixei as mangas da jaqueta escura que eu estava usando. O ambiente era gelado e cheio de pessoas andando de um lado para outro. — Parece um pouco caótico.

— E é, mas no final sempre dá certo. — Um homem de meia idade apareceu. Ele usava um terno azul escuro e tinha uma pasta na mão. — Eu sou o Hélio, eu que irei dirigir o programa que você irá fazer. — Sorriu enquanto estendia a mão. — Você é a nossa aposta para competir com a emissora vizinha, mas sem pressão. — Ele riu e cumprimentou minha mãe.

  Hélio parecia ser legal, soltou alguns comentários sobre o quão importante é o programa emplacar, mas mesmo que em tom descontraído deu para perceber que as coisas não andavam muito bem para a Kids Tv.

Enquanto esperávamos a minha dupla chegar ele explicou algumas coisas do contrato para a minha mãe, a princípio seria de um mês, e depois mais um contrato de sessenta dias. Se o programa tiver bons resultados, entrará de vez para a grade de programação.

(...)

— E então Laura, pronta para assinar o contrato? — Hélio parecia ansioso enquanto aguardava minha mãe ler todas as cláusulas do mesmo. — Sua filha estará em boas mãos, eu prometo.

— Certo, estamos prontas para assinar.

  Assinamos e quando estávamos saindo da sala dele, ela apareceu, usando um vestido claro e com a mesma expressão confusa da outra vez.

— Desculpem o atraso, tivemos problemas com o carro, mas elas já assinaram o contrato e eu expliquei tudo. — Miguel explicou e logo em seguida cochichou algo no ouvido da mãe de Dove e se retirou da sala.

— Bom, já que tudo foi resolvido, precisarei apenas que as senhoras me acompanhem ao RH, para assinar alguns outros papéis, e enquanto isso, a nossa dupla do sucesso, pode ir se conhecendo melhor! — Hélio falou animado e foi puxando nossas mães para fora da sala. — Fiquem á vontade meninas.

  Eles se afastaram e logo ficamos apenas Dove e eu na sala, sentei em uma cadeira e ela fez o mesmo.

  Esperei para ver se ela puxaria conversa, mas a garota permaneceu em silêncio, evitava até me olhar.

— Tudo bem? — Perguntei não aguentando o silêncio pesado que estava na sala.

— Sim. — Falou friamente.

— A gente ainda não teve oportunidade de conversar direito. Bom, prazer. — Sorri de forma gentil e me inclinei um pouco para frente esperando uma resposta dela, mas não obtive nada, ela apenas sorriu e pousou os olhos nos pés.

  Como vou apresentar um programa com alguém que nem olha direito na minha cara?

  Decidi parar de insistir, se ela não quer conversar é um problema dela, eu não fiz nada de errado. Nem a conheço direto.

Alguns minutos se passaram e eu já estava bastante incomodada com a situação, então resolvi levantar.

— Você não lembra mesmo... — Dove falou com a voz baixa e meio decepcionada?

— Não lembro do que? — Fui até a cadeira onde ela estava sentada.

  Dove até abriu os lábios para responder, mas nossas mães voltaram e a minha pergunta ficou sem resposta.

  Já está virando costume a loira me deixar sem resposta mesmo. Mas o que eu deveria lembrar?

🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋

Dove narrando

— Está feito, agora não tem como voltar atrás. — A dona Bonnie sabe me animar.

— É, espero que dê tudo certo. — Fomos até o carro.

— Espera filha, o que está acontecendo? Você queria tanto fazer o teste e agora está assim. — Ela me olhou com preocupação.

— Eu sei mãe, e não é nada demais. Eu só não Imaginava que iria... que iria passar, eu estou feliz. Só preciso me acostumar com a situação. — Suspirei pesadamente e entrei no carro.

Enquanto íamos rumo a escola só uma coisa se passava na minha mente, e não era nada bom pensar demais naquele sorriso.

(...)

— Até mais tarde filha, boa aula. — Minha mãe me abraçou e foi embora.

  Assim que pisei na escola minha melhor amiga apareceu, parecia um coelho saltitante, os longos fios ruivos do cabelo dela estavam tampando seu rosto mas pelas bochechas vermelhas dava para ver que ela provavelmente iria me encher de perguntas.

— Dove, como foi lá na emissora? Me conte tudo. — Ela segurou minha mão e girou. — Como é estar perto da sua Crush quase impossível? — Ela riu me provocando.

— Que Crush? Você bebeu antes de vir para escola? Isso é bem errado Anne. — Tentei mudar de assunto.

— Não adianta usar esse truque, eu quero saber tudo!

Apressei meus passos e fui para a sala de aula, perdi apenas o primeiro período, então aproveitei o tempo que tinha até dar a hora do intervalo para pensar em uma resposta que não fizesse Anne sair gritando aos quatro ventos que eu tenho uma coleção de revistas em que a Sofia aparece.

(...)

— E bom, foi só isso. — Dei de ombros como se fosse algo super normal não conseguir falar uma frase para a Sofia.

— Você deixou ela sem resposta? Qual o seu problema Dove? Ela deve achar que você não foi com a cara dela. — Quando Anne terminou a frase finalmente me dei conta de que soei grosseira com a Sofia, e que realmente, não fui muito amigável.

  Mas não sei o que é pior, se é ela achar que eu não a suporto, ou perceber que meu coração acelera toda vez que a vejo. Ou pior ainda, ela saber que eu sorrio igual idiota a dois anos sempre que vejo a foto que tiramos juntas no primeiro show dela.

— Tá pensando nela de novo? — Anne sabia me provocar, e bom, não tinha como negar dessa vez, ela estava certa.

— Talvez, fiquei pensando no que você disse, então, será que eu devo mandar uma mensagem para ela? — Torci mentalmente para minha amiga dizer que não era uma boa ideia e não me encorajar, mesmo tendo certeza de que ela faria o oposto.

— Óbvio que deve, só não vá desmaiar. — Soltou uma gargalhada e bebeu um pouco de suco.

— Nossa Anne, você é tão engraçada hahaha morri de rir. — Virei os olhos.

— Ah eu sei, sou adorável.

Eu até iria responder, mas o sinal tocou e tivemos que voltar para a sala de aula. Pelo menos já estava decidido, assim que eu chegasse em casa mandaria uma mensagem para a Sofia.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Espero que estejam gostando 🦋💖

Até você voltar Onde histórias criam vida. Descubra agora