🦋Capítulo 13🦋

79 14 7
                                    

Dove narrando

— Não foi uma boa idéia mandar mensagem falando da música. — Suspirei fundo sentindo o arrependimento me corroer.

— Dove, você está a tipo dois anos super apaixonadinha por essa garota, se você tivesse plena certeza de que não há nenhuma chance, já teria desistido, eu te conheço. Se quando via ela só pelas redes sociais não conseguiu esquecer, por quê acha que conseguiria agora? — Anne disse séria, mas não era tão fácil, as vezes parece que a Sofia sente algo, já em outras eu sinto que é tudo fruto da minha Imaginação.

— Cê não entende, eu não sei nem se ela gosta de garotas, eu não deveria criar falsas expectativas para me magoar mais tarde, ou acabar mudando, imagina a tratar mal só porque não sou correspondida, não é certo.

— Então o jeito é achar alguém que tire ela do seu coração, não é o que dizem? Nada melhor que um novo amor para curar um antigo. — Deu de ombros como se fosse a coisa mais normal do mundo.

— Usar alguém para esquecer a Sofia? Não me parece certo. — Senti uma pontada na cabeça. — Eu não iria querer que fizessem isso comigo, não é justo eu fazer.

— Então o jeito é você sufocar o sentimento antes que ele te sufoque minha amiga. — Anne me abraçou de lado.

Se ela soubesse que tudo isso já está me sufocando, e que eu me sinto mal sempre que vejo Sofia com outros olhos, sinto que estou me aproveitando da proximidade.

  Mas nisso Anne tem razão, o jeito é sufocar o sentimento até ele morrer de falta de ar, ou me fazer surtar de vez. — Me despedi de Anne e entrei no carro da minha mãe sem dizer nada, ela me deixou no estúdio e foi para casa.

Entrei desanimada e logo avistei Sofia, mas diferente dos últimos dias, hoje não fui a cumprimentar, no fundo eu queria que ela viesse, mas fiquei aliviada quando não veio.

  Vesti as roupas da gravação de hoje e ouvimos as instruções do diretor, em seguida as luzes diminuiram e gritaram "ação".

— Oi gente, bem vindos a mais um programa, hoje iremos fazer algumas brincadeiras em que vocês podem participar, isso mesmo, as suas mensagens irão aparecer no nosso programa! — Sofia disse com seu sorriso simpático de sempre.

— Isso mesmo galera, vocês podem nos mandar mensagem pelo número que está aparecendo na tela e saber mais sobre o novo desafio que a Kids Tv está promovendo, ou se quiserem ter a chance de vir aqui nos estúdios participar com a gente. — Falei olhando para a câmera da esquerda e me distanciando lentamente.

— É isso aí, e enquanto vocês mandam mensagem a gente vai ouvir juntos a música "Sweet Creature" do Harry Styles, fiquem com a gente que em seguida as perguntas do nosso quiz musical irão começar! — Ela deu uma piscadela e o diretor gritou "corta".

— Muito bom meninas, vocês pegaram o jeito, mas precisam ganhar mais intimidade, então assim que a gravação acabar quero ver vocês na sala de preparação. — Apenas concordamos com a cabeça. — Agora vamos voltar a gravar!

(...)

  Assim que terminamos fomos até a sala de preparação artística, tinha várias cadeiras coloridas formando um círculo e nas  paredes havia vários desenhos.

  Joana estava lá e ficou encarregada de cuidar de mim e da Sofia, tínhamos que ficar mais próximas, irônico, justo quando tudo que mais quero é distância  (pelo menos estou tentando me convencer disso).

— Podem sentar meninas, fiquem á vontade. — Ajeitou a franja e nos encarou. — Vamos fazer uma dinâmica legal hoje, para ajudar as duas a se conhecerem melhor.

  Joana explicava tudo rapidamente, Sofia olhava com bastante atenção, e eu? Eu só conseguia reparar no quanto a Senhorita Carson ficava linda de azul.

— Podemos começar, Dove? — A voz grave de Joana me fez sair dos pensamentos que não eram bem vindos.

— Podemos sim! — Forcei um sorriso.

— Ok, a primeira pergunta é, que palavra vocês usariam para definir uma a outra?

— "Misteriosa". — Sofia falou fazendo aspas com as mãos e  virando o rosto.

— Esquecida. — Provoquei e ela estalou os lábios.

— Por quê? — Joana nos encarava com curiosidade.

— Dove é muito boa em não responder perguntas, acho que gosta de manter mistério. — Falou com um certo deboche. Mas o que houve com ela?

— Sofia só lembra do que considera importante. — Alfinetei.

— Isso não é verdade. — Cochichou e fez beicinho, uma cena fofa, ou melhor, eu acharia fofo se não estivesse determinada a superar minha paixão por ela.

— Vamos continuar meninas...

  Várias perguntas foram feitas, comida preferida, música do momento, o que gostávamos de fazer, livros preferidos, demos respostas simples, sem aprofundar, uns quarenta minutos depois Joana saiu da sala e disse que poderíamos conversar um pouco enquanto nossas mães não vinham nos buscar.

Assim que ela saiu da sala, Sofia levantou e cruzou os braços, me encarou por alguns segundos e disse "Eu achei que a gente estava virando amigas".

— Bom, foi você quem começou. — Desviei meus olhos dos dela e peguei minha mochila que estava no chão.

— Você nem me disse oi... — Disse com certa frustração na voz.

Ah não consigo entender, ela me evita e depois fica frustrada?

— Você estava me evitando, e ontem as coisas ficaram estranhas, eu mandei mensagem e... esquece. — Levantei e fui rumo a porta. — Tchau Sofia.

— Dove, espera. — Veio até mim e colocou a mão em meu braço, um arrepio percorreu meu corpo inteiro mas eu fingi não me importar. — Desculpa, eu não sei o que dizer, mas não acho que isso seja uma boa idéia...

— O que? — A encarei confusa. — Quem disse que deveríamos ser amigas foi você, se não queria era só dizer. — Senti lágrimas brotarem em meus olhos mas segurei, tinha certeza de que iria me arrepender mais tarde, mas causar uma briga seria a única maneira de superar.

Precisava que ela me desse motivos para mudar a imagem que tenho na minha cabeça, um motivo bom para me convencer de que não gostava mais, era só uma palavra mal dita ou um tom mais alto, e aí eu teria o pretexto perfeito para convencer o meu coração de que Sofia Carson não era o que eu pensava.

Mas quem disse que a morena estava disposta a me ajudar?

— Não, você entendeu errado, por quê acha que eu não iria querer ser sua amiga? Eu estava falando que não era uma boa idéia a gente se soltar indiretas sem motivos. — Seu olhar era doce e preocupado, o suficiente para me fazer lembrar das palavras de Anne, e pensar "como que tira do peito alguém que roubou seu coração sem ao menos saber?" — Eu nem sei o porquê da gente estar agindo assim, não faz sentido, eu não quero brigar. — Ela pegou na minha mão.— Me desculpa estar sendo uma idiota, não é sua culpa o que tá acontecendo comigo. — Suas palavras eram sinceras, eu tinha certeza, conseguia ver o mar de águas cristalinas que ela era, alguém doce e que provavelmente está sentindo uma contradição dentro de si.

— Eu que devo pedir desculpas, tentei arrumar uma briga, para me convencer de que o melhor era me afastar. — Deixei escapar as palavras e senti o ar voltar a meus pulmões. — Quando na verdade tudo que  quero é ficar perto de você.

Suas pupilas pareciam tremer enquanto me encarava, seu olhar ficou marejado e em fração de segundos Sofia saiu correndo.

— Espera. — Tentei ir atrás dela mas a perdi de vista. — Eu disse algo errado? — Falei baixo em meio a um suspiro.

Voltei para pegar minha mochila e alguns minutos depois minha mãe chegou, fui para casa sem dizer uma palavra. Tudo que eu queria era deitar na minha cama, abraçar meu travesseiro e chorar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Agora as coisas vão começar a mudar entre elas kkkkkkkkkk, até o próximo gente, bjs 🦋💖🦋 espero que estejam gostando ♥️

Até você voltar Onde histórias criam vida. Descubra agora