Sofia narrando
Gravamos as chamadas para o programa e tiramos algumas fotos, Dove ria entre uma situação e outra, parecia mais leve, mais solta, primeira vez que ela não me evitou.
As vezes eu percebia que ela me olhava de canto, por vários segundos, uma sensação estranha percorria meu corpo, mas eu logo me movia e ela desviava o olhar.
Algo na forma com que ela interage comigo me deixa intrigada, com minha irmã ela parece conseguir conversar mais, mas basta me olhar que as íris verdes dela tremem e ela baixa os olhos.
As horas iam passando rapidamente, cantamos algumas músicas e quando estava escurecendo finalmente decidiram nos liberar.
— Foi um dia produtivo meninas, amanhã teremos mais. — Miguel falou animado e disse algo inaudível para Dove. — Estão liberadas!
— Obrigada. — Falamos as três juntas e rimos.
— Você quer ir lá em casa, Dove? — Paulina perguntou esperançosa e eu arregalei os olhos.
— Outra hora, eu vou pegar carona com o Miguel e já está tarde. — Dove sorriu.
— Isso, já está tarde mesmo, Paulina eu esqueci minha mochila lá na primeira sala, pode ir buscar? — Pedi na tentativa de conseguir falar a sós com Dove.
— Claro, já volto. — Minha irmã saiu correndo buscar.
Fiquei alguns segundos pensando no que iria dizer, me aproximei de Dove e encostei meu ombro no dela, as bochechas dela imediatamente ficaram coradas, sem saber o que significava me afastei e senti meu rosto aquecer também.
— Desculpa ter demorado para te responder. — Me encostei na porta que dava acesso a saída do estúdio da emissora. — Eu fiquei sem celular o dia todo. — Cruzei os braços e soltei um suspiro cansado.
— Tudo bem... — Mordeu o lábio inferior e se aproximou da porta. — Sofia, eu não queria ter sido fria com você. — Ela falou baixo e com um sorriso tímido no rosto.
— Eu achei que você não fosse com a minha cara, sendo bem sincera. — Ri e baixei meus olhos nos dela, um clima estranho pairava no ambiente.
Senti um frio na barriga ao ver que o olhar dela continuava fixo ao meu, era tão profundo, parecia estar inerte a realidade, era como se Dove estivesse presa aos pensamentos e tivesse deixado os olhos presos aos meus.
— Muito pelo contrário... — Ela disse abrindo delicadamente os lábios, sua voz saiu como um sopro, suave, tão suave quanto sua aparência angelical, as palavras pareciam sinceras, mas com algo a mais, um misto de timidez e receio, talvez lutando contra uma vontade, mas que vontade seria?
— Então não me odeia? — Soltei um riso baixo tentando me soltar daquela sensação que fazia meus olhos paralizarem nela, era como se um ímã me puxasse para uma corrente elétrica, meus gestos estavam saindo involuntariamente, era como se eu tivesse perdido o controle sobre meu corpo, me inclinei para mais perto de Dove, e ela não recuou, muito pelo contrário, ficou parada me olhando, seus olhos percorriam meu nariz e minha boca.
— Sofia a mamãe chegou! — Minha irmã apareceu e eu suspirei aliviada sentindo o ar voltar aos meus pulmões. — Eu atrapalho algo? — Ela nos olhou confusa, afinal Dove e eu estávamos bem próximas.
— Não, então, vamos? Não podemos deixar a mãe esperando. — Peguei minha mochila e coloquei nas costas. — Até amanhã, Dove. — Sorri sem jeito para ela e saí quase correndo para fora.
(...)
Chegando em casa fui tomar banho, tirei minha roupa e entrei em baixo do chuveiro desejando que a água levasse a estranha sensação que senti.
Mas a cada gota de água a cena me deixava mais confusa, mas que diabos eu estava fazendo?
Senti o constrangimento me fazer corar, me pergunto o que Dove deve ter achado, será que ela sentiu aquilo também? Ou só ficou me olhando porquê eu parecia uma maluca encarando ela?
— Merda, merda, merda! — Desliguei o chuveiro e peguei minha toalha. Me sequei e vesti uma roupa velha, peguei meu celular e cogitei mandar uma mensagem para ela, mas era melhor não, o que eu iria dizer?
Bufei insatisfeita e resolvi entrar no meu Instagram, havia vários comentários na prévia da minha música nova, respondi alguns e postei uma foto que tirei com Dove e minha irmã, em seguida coloquei meus fones de ouvido e adormeci.
🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋
Dove narrando
— Alguém está feliz, desde que chegou não fecha a boca. — Claire me provocou, mas ela estava certa, eu não conseguia parar de sorrir.
— Mas é bom estar feliz, Dove foi muito bem hoje. — Miguel disse enquanto se servia.
— Então voltou a ficar animada? — Minha mãe me olhou sorridente.
— Com certeza, não quero ficar longe dela. — Deixei escapar e arregalei meus olhos. — Longe da emissora, eu gostei bastante. — Tentei concertar mas o olhar da minha irmã já dizia tudo, ela entendeu que eu falei sobre a Sofia, e mais cedo ou mais tarde iria querer conversar sobre isso.
Jantamos e conversamos sobre o programa, depois ajudei minha mãe a lavar a louça e fui me deitar, peguei meu celular e resolvi mandar uma mensagem para Anne.
— Você não vai acreditar, mas acho que eu tenho chances com a Sofia !!!
Enviei a mensagem e suspirei lembrando do que aconteceu hoje, não podia ser coisa da minha cabeça, rolou um clima, a Sofia me olhou de uma forma diferente, ou eu estou criando coisa onde não tem?
— Eu preciso tomar jeito. — Rolei na cama e cobri o rosto com o travesseiro.
— Precisa mesmo! — A voz de Claire me assustou.
— Antigamente costumavam bater na porta, sabia? — Sentei na cama.
— Vou ser bem direta, você gosta da Sofia? — A pergunta fez meu corpo travar.
— Você sabe que eu adoro as músicas dela. — Tentei fugir do assunto, mesmo sabendo que ela iria insistir. Nunca tive medo de falar sobre gostar de garotas também, mas eu só iria falar quando sentisse que era a hora certa, quando eu estivesse pronta, e não era nessa noite que eu estaria.
— Agora faz sentido, tanta insistência em fazer o teste, todas as fotos, as músicas que você escreveu, que nunca citava um garoto e sim uma "pessoa". — Claire sentou ao meu lado suspirou. — Não precisa dizer nada, só tome cuidado ok? Eu não vou falar nada para a mãe, só não quero ver você se machucar.
Senti minha cabeça girar mas fingi normalidade, não falei nada, apenas fiquei olhando para ela, que me deu um abraço e saiu. Eu poderia negar, mas duvido que ela fosse acreditar, então seria melhor deixar assim.
O que parecia ser impossível aconteceu, minha noite foi estragada. Conheço bem a Claire, quando precisar de algo, vai usar essa informação para me pedir.
Peguei meu celular para me distrair e vi que Sofia tinha respondido alguns comentários na publicação dela, enquanto lia vi um nome que me fez ter um déjà vu.
— Nicholas? — Entrei no perfil do garoto e vi uma foto dele junto da Sofia. — A legenda diz melhores amigos, mas eu lembro como ele olhou para ela no show.
Voltei para o perfil de Sofia e comecei a olhar as publicações antigas, achei outra foto deles juntos, apertei para ver os comentários mas acabei curtindo.
— Que droga! — Resmunguei e larguei o celular. Agora ela vai saber que eu estava stalkeando ela.
Depois de um dia feliz e uma noite péssima, dormir era o que me restava, e desejar acordar amanhã não lembrando dos ocorridos de hoje.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Até o próximo 🦋💖🦋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até você voltar
Fanfic🦋 Dizem que o amor supera tudo, e que por uma paixão se deve sim arriscar. Mas até onde uma mentira bem contada pode nos levar?🦋 • Uma Fanfic Dofia. Livro 1 da trilogia. ■Plágio é crime!!