Narrador
É difícil saber ao certo como começar uma história de amor, mas talvez pelo início pareça mais lógico. Mas qual seria o início? Uma noite de natal em que Dove assistia um filme novo com sua mãe e sua irmã?
Era para ser só mais uma noite de natal, onde elas assistiriam filmes e comeriam doces até o amanhecer, algo em família, leve, divertido, uma noite em que elas se permitiam sonhar, ou até mesmo acreditar em papai Noel.
Dove usava seu pijama de sempre, seus olhos pareciam meio perdidos olhando para a televisão, normalmente ela se sente assim, perdida, mas por um instante tudo pareceu congelar.
Uma garota de cabelo preto e de um sorriso encantador corria atrás do papai noel desejando poder entregar sua carta, mas acaba caindo na neve e começa a chorar.
A cena que mudaria tudo, que faria o natal de Dove se alinhar, como se naquele filme ela tivesse achado a resposta que ela procurava saber.
Dove assistia a cena como se estivesse hipnotizada, como se seus olhos estivessem presos a televisão.
- Podemos assistir de novo? - Pediu sem jeito para a mãe. - Eu não consegui ver uma coisa... - Ela mentiu sem saber ao certo o que sentir, aos catorze anos é normal ter amores platônicos, se apaixonar por artistas, ver a adolescência chegar, começar a se questionar sobre coisas que antes nunca havia pensado.
Deitada no confortável sofá vermelho de sua sala de estar a garota sentiu seus olhos sorrirem, isso mesmo, não foram os lábios, foram os olhos, ela sentiu um suspiro ficar preso nos lábios.
Seus pensamentos focaram naquela garota correndo atrás do Papai Noel, Dove nunca tinha visto ela em nenhum outro filme antes, mas daquele momento em diante ela iria dar um jeito de descobrir mais.
Assim que o filme acabou ela pesquisou nome por nome do elenco, até achar o nome que a faria sorrir sem jeito "Sofia Carson", não era uma atriz famosa, havia feito alguns comerciais para a televisão, possuía algumas músicas gravadas e tinha quinze anos.
Dove corria os olhos no notebook como se ele pudesse ler pensamentos, ela procurou as músicas da garota e uma em específico lhe chamou atenção "Poderia ser nós dois", uma música sobre um amor não correspondido, uma música bem melancólica, um tanto quanto inesperada para uma garota de quinze anos.
Será que Sofia havia passado por aquilo? Será que ela amou alguém tão profundamente a ponto de deixar partes de si para trás só para poder se encaixar? Só para ser o que o cara queria?
Dove se identificou com a música, não no quesito romântico, mas sim na parte de sempre priorizar a todos, menos a si mesma.
Sofia tinha uma voz doce, gostosa de ouvir, uma voz que mais tarde se tornaria o vício da confusa e perdida Dove.
(...)
- Como você sabe que gosta de alguém? - A loira encarava a irmã atentamente, desejando entender o que se passava dentro dela.
Uma semana, sete dias, 168 horas em que ela não conseguia parar de pensar na garota do filme, dias que foram bons mas de certa forma torturantes.
Dove sabia que o que sentiu foi uma paixão súbita, e que tinha plena noção de que era pela garota, não era a primeira vez que isso acontecia. Na quinta série ela se viu dividida entre um garoto chamado Joaquim e uma menina chamada Evie.
Para Dove sempre foi claro, bom, nem sempre, mas desde que ela soube o que era bissexualidade ela entendeu. Ela gostava de garotos e garotas, não era algo que a gerasse pânico, não houve dificuldade em "aceitar", o que gerava desconforto nela era o medo do que Bonnie iria achar.
Ela sempre foi muito apegada a mãe, a possibilidade de algo mudar entre elas gerava pânico em Dove, então ela preferiu não contar, só contaria quando tivesse certeza de que era a hora certa, afinal, ela não devia explicações, não é como se ela tivesse que sair anunciando que não era hetero.
Além disso a loira era muito jovem quando percebeu, nem pensava em namorar, não fazia sentido para ela sair anunciando como se devesse uma explicação.
- Você está gostando de alguém? - Claire fez cócegas na irmã.
- N-não eu não, eu só queria saber, você é mais velha que eu, deve saber mais sobre isso... - Mentiu.
- Bom, depende, tipo, você querer estar sempre com a pessoa, querer beijar ela, abraçar, sentir ciúme. Acho que são essas coisas.
- Mas e se você nunca viu essa pessoa pessoalmente?
- Bom, se você se apaixonou por alguém que não conhece pode sentir então vontade de querer ver essa pessoa, talvez frio na barriga, mas, por quê a pergunta? Você se apaixonou por alguém na internet? Dove tome cuidado, vai que seja um tarado ou algo assim. - Claire falou preocupada e curiosa, a irmã nunca gostava de falar sobre essas coisas, por quê agora iria querer?
- Relaxa Claire! - A caçula se jogou na cama. - Eu só perguntei por perguntar, e não conheci ninguém pela internet.
- Sendo assim, quando se apaixonar você vai saber, ou melhor, quando realmente gostar de alguém você vai sentir, sentir todo o seu corpo protestar querendo a pessoa, vai sentir o seu coração sorrir... - A menina suspirou e se jogou na cama ao lado da irmã.
(...)
Algumas semanas se passaram e aos poucos a cidade ia perdendo o clima natalino, as férias da escola foi o motivo perfeito para Dove passar o dia ouvindo as músicas de Sofia, ela assistiu os comerciais, seguiu nas redes sociais, até cogitou em mandar uma mensagem mas ela não sabia direito o que dizer.
Então enquanto pensava em como poderia conhecer pessoalmente a sua nova crush, ou melhor, sua nova cantora preferida, a loira escrevia músicas.
Foram várias, ela escreveu sobre o natal, sobre o filme, sobre os olhos, sobre o Sorriso de Sofia, sobre cada detalhe. Era como se escrevendo ela ficasse mais próxima da morena, afinal as duas amam música, e tem um sonho em comum, serem cantoras famosas, apesar de que para Sofia o caminho já esteja mais visível.
E enquanto a garota escrevia, o destino parecia querer dar uma ajudinha, um show, o primeiro show de Sofia Carson iria acontecer em uma feira na cidade vizinha, e por sorte ou acaso, Miguel, o namorado de Bonnie tinha sido convidado para ir na feira, ele trabalha em uma emissora de televisão e está em busca de novos talentos, então após um dos diretores ver um vídeo de Sofia, decidiram mandar alguém para avaliar e ver se a garota teria o perfil que eles estavam procurando.
(...)
- Dove, apura filha, vamos chegar atrasadas desse jeito.
- Já vou mãe! - Disse enquanto se olhava no espelho procurando ver se poderia acrescentar algo no visual, mas ela não achou nada mais para por, e nem precisava, o sorriso dela já era o suficiente para ofuscar qualquer jóia.
Dove estava usando um vestido azul claro cheio de brilhinhos, seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo alto e seus lábios estavam rosados. Nos olhos ela fez um delineado, coisa que raramente fazia.
- Alguém caprichou no visual! - Claire assoviou para a irmã.
- Obrigada, é que é um dia muito especial! - Ela sentiu as bochechas corarem. - Não me perguntem o porquê, apenas vamos. - Abriu a porta e foi correndo para o carro.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Até o próximo 🦋💖🦋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até você voltar
Fanfiction🦋 Dizem que o amor supera tudo, e que por uma paixão se deve sim arriscar. Mas até onde uma mentira bem contada pode nos levar?🦋 • Uma Fanfic Dofia. Livro 1 da trilogia. ■Plágio é crime!!