🦋Capítulo 32🦋

67 12 31
                                    

Dove narrando

Enquanto Sofia terminava de gravar os anúncios dos patrocinadores, eu a olhava de longe. O cenário estava começando a ser desmontado e pela janela dava para ver que o pôr do sol, que aos poucos estava dando espaço para a noite.

As paredes antes repletas de luzes coloridas estavam brancas, geladas, vários funcionários já estavam indo embora, a ansiedade começou a tomar conta de mim, quanto mais tempo demorasse para sermos liberadas, mais iria demorar na gravação da música.

— Por hoje fechamos, vocês foram ótimas, estão liberadas meninas! — Miguel falou e eu fui correndo para o camarim.

Troquei de roupa rapidamente, eu estava com o uniforme da escola, não daria tempo de ir para casa me trocar, então iria daquele jeito mesmo.

— Dove, aconteceu alguma coisa? Você passou a tarde toda agitada.

— Não, eu só tô animada, para o passeio! — Sorri. — Eu sei que nos últimos dias eu não ando sendo uma boa companhia, mas hoje vai ser perfeito, eu prometo! — Abracei Sofia e disse a mim mesma que não iria a decepcionar, eu chegaria a tempo.

— Não precisa prometer nada, se não estiver bem, podemos ir outro dia.

— Mas essa é a última semana do parque na cidade, e a gente já teve que adiar 3 vezes.

— Então eu estou certa, tem algo te deixando nervosa, pode me contar, sabe que eu sempre vou te ouvir.

— Não, tá tudo bem, quer dizer, no parque, lá eu explico tudo, ok?

— Ok, então eu vou indo me arrumar, eu te aviso quando eu estiver saindo de casa.

— Tá, se cuida. — Dei-lhe um abraço e assim que sua silhueta cruzou a porta fui correndo até Miguel.

Fomos até a gravadora que ficava a uns dez minutos do estúdio.

Quando chegamos fomos levados rapidamente a uma sala, uma moça começou a me maquiar e quando vi que havia figurino senti meu sorriso desabar.

— Animada? — A bela mulher de olhos castanhos perguntou, seu sorriso era gentil, e sua postura parecia ser de uma modelo, sua pele era de um tom marrom clarinho, que contrastava bem com seu longo cabelo repleto de tranças.

— Estou sim, só não sei por quê tanta produção, se só vou gravar a música.

— Mas Miguel vai aproveitar e filmar, tipo um clipe, não sabia?

— Droga, não sabia, e isso demora muito?

— Acho que umas duas horas mais ou menos. — Meus olhos arregalaram com as palavras dela.

Assim que a maquiagem ficou pronta fui colocar o figurino, era uma saia rosa e uma blusa branca, nada muito diferente do Érika estipulou para mim.

— Miguel, por quê não me avisou? Eu tenho um compromisso hoje.

— Dove, olha esse tanto de gente aqui, isso custa dinheiro, é a sua carreira, eu imagino que você queira ir com a Sofia ao parque, mas olha em volta, não deixe seu futuro de lado por uma amizade. — Falou em um tom ácido. — Quando terminar aqui, você vai poder ir para onde quiser, mas agora se concentra.

Já fazia uns quarenta minutos que eu estava ali, Sofia não havia mandado mensagem ainda, então talvez eu conseguisse ir sem me atrasar muito.

— Vamos começar a gravar logo então! — Falei entrando na sala de gravação, uma câmera foi posicionada e a melodia começou a tocar.

Tentei tirar todas as preocupações da cabeça e apenas cantar, enquanto meus lábios se moviam cantando, meu coração acelerava sem ter um relógio a vista.

(...)

— Ótimo Dove, mas nessa parte Oh "você está apenas tentando me machucar, querido
Para que você possa ser minha graça salvadora?" desce o tom, pode ser? — O homem que estava na mesa de efeitos disse.

— Tá, mas posso beber uma água antes?

— Claro, vamos dar uma pausa, cinco minutos gente!

Fui até meu celular e havia uma mensagem de Sofia enviada a dez minutos.

"OI Dove, estou indo para o parque, te vejo !"

Em baixo havia uma foto dela mostrando a roupa que estava usando.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


"Até que eu gostei das roupas que a Érika deu :)"

Sem me dar tempo de responder Sofia, Miguel pegou meu celular.

— Só quando terminar terá ele de volta, agora vamos gravar.

— Mas Miguel...

— Dove, se concentra.

Voltei a gravar a me perguntei se Sofia já havia chegado lá, estava tão linda, aposto que vai querer correr por todos os cantos, ir nos brinquedos mais perigosos e mergulhar no algodão doce.

Acho que pensando melhor eu deveria ter dito a verdade a ela desde o início.

— Podemos ir logo? Eu quero terminar o mais rápido possível. — Pedi.

— Claro, só precisamos ajustar algumas coisinhas e gravar alguns ângulos seus. — O homem falou.

— Não esqueça das fotos. — Miguel completou.

Voltei a cantar e meu nervosismo me fez esquecer a letra duas vezes. O tempo parecia voar, como se estivesse me desafiando.

Quando começamos a gravar os Takes apenas me conformei e me dei por vencida, já deveria ter uns quarenta minutos que Sofia deveria estar me esperando.

Entre retoques e fotos eu pensava em como me desculpar.

Seu semblante parecia alegre na foto, agora ele deve estar chateado, ou pior, triste, já que eu não consegui nem avisar que iria demorar.

— Droga! — Sussurei enquanto forçava um sorriso para a foto.

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Até o próximo 🦋 🦋 🦋 

Será que a Dove consegue ir?

Até você voltar Onde histórias criam vida. Descubra agora