🦋Capítulo 38🦋

84 10 36
                                    

Nicholas narrando

Ser jovem é um misto de incerteza e medo, principalmente quando saímos da escola, parece que do dia para noite o mundo nos cobra tudo aquilo que não nos foi ensinado.

Quando fui para a Inglaterra eu pensei que seria fácil me desvencilhar do meu passado, das pessoas, e no início eu consegui.

Amigos novos, oportunidades novas, um adolescente no auge, um lugar novo, pessoas querendo te dar o mundo, e aí você se joga.

Imaturo demais para pensar nas consequências que isso poderia ter, egocêntrico demais para se dar conta de quem iria machucar, egoísta demais, por um tempo eu deixei a futilidade me dominar.

Sofia sempre foi minha melhor amiga, desde que eu me entendo por gente a presença dela estava lá, seu sorriso era como o sol em um dia frio.

Quando fomos crescendo eu tinha a certeza de que iriamos casar, mas tudo mudou tão rápido.

Deixei ela encarando tudo sozinha, o Bullying, o medo, a saudade, iludi, fiz ela acreditar que eu iria voltar para ela.

E duas semanas na Inglaterra foram o bastante para eu me tornar um babaca mimado, dizem que a vida sempre cobra.

E nos últimos tempos tenho sentido isso, que meu coração fugiu de mim e foi atrás da Carson. Chega ser patético, ficar obcecado justo quando ela não me quer mais.

Agora estou aqui, vendo-a gravar o programa com Dove, enquanto o diretor não para de falar.

Há algo na forma com que se olham que me faz pensar que todo aquele papo de rivalidade é uma idiotice. Olhares profundos, sorrisos repletos de suspiros. Se eu não conhecesse bem Sofia, seria capaz de apostar que ela está apaixonada por Dove.

As roupas dela estão diferentes, até o jeito mudou, não sei se foi a fama, ou o amadurecer, mas agora a morena parece mais confiante, mais segura, e jamais imaginei que isso pudesse a deixar tão atraente.

A conhecer desde sempre me faz ter certeza de que apesar disso tudo, da fama, dos seguidores, sua essência não está feliz.

Assim que chegamos no estúdio eu vi falarem sobre as músicas dela, eles querem criar uma imagem boa o bastante, que agrade, e eu não sei até onde Sofia é capaz de levar.

Me lembro dela pequena falando que iria escrever sempre músicas de amor, que iria lotar estádios, mas a verdade é que reparando bem, a carreira dela está tomando outro rumo, já não é mais ela. Isso posso afirmar.

É como se fosse uma linha tênue, entre o que ela é, e o que ela deve ser. E acho que minha volta pode ajudar.

Se esse negócio de destino realmente existe, talvez tenha me feito voltar para isso, para recuperar o amor dela, para ter Sofia...

🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 

Miguel narrando

— Finalmente consegui o controle da carreira dela. — Sentei e bebi um pouco de vinho. A sala da diretoria era grande e espaçosa, repleta de prêmios e poltronas. — Então, o senhor está pronto para investir na Dove?

— Se garantir que ela será exclusiva nossa, sim. — O velho Robson falou em um tom sério. Ele é um dos maiores acionistas da emissora, além disso é muito reconhecido no ramo da música. Já faz tempo que falo com ele sobre Dove, mas só agora vendo os bons resultados do programa ele realmente se interessou.

De início queria Sofia, mas o convenci a desistir, a Carson é meio fraquinha, as letras não são tão boas, apesar de cantar bem, não passa de um rostinho bonito... pelo menos foi isso que fiz ele acreditar.

Até você voltar Onde histórias criam vida. Descubra agora