Dove narrando
— Se divertiu?
— Sim, foi bem legal. — Franzi os lábios e cocei a bochecha, sempre faço isso quando estou incomodada com algo. — Miguel pediu para a Sofia me levar em um evento sem me consultar.
— Ah sim, ele disse, mas ele fez para o seu bem, porque se preocupa.
— Pode ser, mas não é correto fazer isso sem me consultar.
— Até você Dove? Já não basta a Claire reclamando dele, agora você, não sejam ingratas.
Minha mãe fechou a cara e passamos o restante do caminho em silêncio.
Fui para o meu quarto e Claire estava lá vendo as fotos que eu tinha colado na parede.
— Achei que fosse dormir fora.
— Se for querer discutir, já aviso que não estou afim. — Tirei o tênis e calcei um chinelo.
— Eu quero conversar, numa boa, vem aqui. — Ela sentou na minha cama. — O Tomás terminou comigo.
— Oh, eu sinto muito, o que aconteceu? — Perguntei preocupada, dava para ver nos olhos dela que algo a mais havia acontecido.
— Acho que ele se deu conta da farsa que eu sou. — Lágrimas desciam pelos olhos dela e eu não sabia o que fazer. — Ele ficou tão decepcionado... eu sou uma idiota Liv. — Minha irmã me abraçou com força.
Desde criança Claire só me chama de Liv quando está triste. Sem saber o que fazer apenas afaguei seu cabelo e cantarolei a música que papai cantava para nós.
— Eu não ando sendo uma boa irmã, você me perdoa?
— Tudo bem, não está fácil para nenhuma de nós. — Lágrimas brotaram em meus olhos. — A faculdade vai bem?
— É, só odeio depender do babaca do Miguel, e a escola? Eles voltaram a fazer bullying?
— Não, tá tudo bem lá, eu sei me defender agora. — Senti um frio nos ossos.
Ficamos conversando por um tempo até que Claire adormeceu, nos últimos tempos não estávamos nos dando tão bem, acho que foi essa a nossa forma de lidar com a dor, se afastar de tudo que possa nos lembrar.
🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋
Narrador
Dove deixou a irmã em seu quarto e foi falar com Miguel, que estava sentado em uma confortável poltrona na sala.
— Eu não gosto que faça as coisas sem me avisar. — Cruzou os braços e o encarou firmemente.
— Estou tentando ajudar a sua mãe, achei que fosse querer fazer o mesmo.
— Como assim?
Miguel começou a falar sobre as dívidas, há um tempo atrás Bonnie havia pedido um empréstimo ao banco, para tentar abrir o próprio negócio, mas acabou falindo rapidamente e não conseguiu pagar, então os juros só foram aumentando.
Além disso a faculdade de Claire e a escola de Dove não eram baratas, as economias se foram como água evaporando em meio ao calor.
— As contas da casa eu estou pagando, e ajudando na mensalidade da Claire, você só teve seu primeiro pagamento por enquanto, o que deu para sua mãe, ela deu ao banco.
— Eu não sabia que a situação estava tão grave. — Dove se perguntava o porquê de Bonnie não ter dito nada. E agora fazia sentido a mãe se irritar com ela reclamando do Miguel, ele que estava bancando tudo em casa. — Como posso ajudar?
— O programa vai bem, provavelmente vão renovar, então por enquanto não perca essa oportunidade, caso contrário, vocês correm o risco de perderem a casa.
Perder a casa estava fora de cogitação, era a casa do pai dela, o único lugar que ela ainda conseguia o sentir, a perder seria como perder tudo que restou de Philip.
— Farei o possível. — A loira disse lembrando de Sofia, não era justo prejudicar a família por algo que só irá beneficiar ela mesma. — Obrigada por estar nos ajudando Miguel, prometo que irei devolver todo o dinheiro que você tem gastado.
— Vocês são minha família, eu ajudo de coração, mas não darei conta sozinho. — Ele levantou e franziu o cenho. — Mas tem algo que podemos fazer...
— O que? — A garota perguntou disposta a fazer o que fosse preciso para ajudar.
— Tem uma marca de roupas, que quer fechar parceria com o programa, mas vocês precisam concordar, já que querem criar uma imagem para vocês. — As palavras dele saíam afiadas, e Dove não estava entendendo direito o que ele queria dizer.
— Imagem?
— É super normal, fazem isso com vários artistas famosos, eles criam uma imagem para atingir um público alvo, dando a impressão de ser a marca do artista mas é só uma estratégia de marketing.
— Tipo criar uma personalidade para usar na frente das câmeras? — Perguntou receosa.
— Isso, eles querem fazer um contrato, o valor não é muito alto, mas já daria um alívio nas contas, e vocês teriam o primeiro patrocinador exclusivo. Uma marca famosa, roupas feitas para vocês, não é ótimo?
— É, eu acho, mas você já falou com a Sofia?
— É aí que você entra, a mãe dela não quer que a filha crie uma imagem e se vincule a uma marca, quer deixar a Sofia livre para explorar a arte. — Ele virou os olhos. — Mas hoje em dia não basta ter talento, você tem que sabe, abrir mão de algumas coisas para ter outras.
— Quer que eu convença ela?
Sem ter certeza se faria ou não, Dove continuou ouvindo a explicação de Miguel, aos poucos foi entendendo e por mais que não gostasse tanto da ideia de ter que fingir ser alguém que não é, seria por pouco tempo, um contrato curto, o que de mal poderia haver nisso?
Ela precisa do dinheiro, a família precisa, não custava fazer um esforço.
O problema seria convencer Sofia, muitos chamavam a morena de cantora básica, apesar de não ser super famosa, já tinha alguns haters, que adoravam falar que o trabalho dela era genérico.
Por outro lado talvez fosse bom para a Carson também, ter um patrocinador poderia fazer as gravadoras sentirem mais confiança nela.
— Amanhã mesmo eu falo com a Sofia e tento convencer ela. — Foi tudo que Dove disse antes de ir para o quarto e se sentir culpada em ter concordado em fazer.
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
Até o próximo 🦋 🦋 🦋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até você voltar
Fanfic🦋 Dizem que o amor supera tudo, e que por uma paixão se deve sim arriscar. Mas até onde uma mentira bem contada pode nos levar?🦋 • Uma Fanfic Dofia. Livro 1 da trilogia. ■Plágio é crime!!